A minha ZEV...
-
zeuz
- Membro Gold

- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: A minha ZEV...
Fantástico! 
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Quando as baterias sairem definitivamente da mota, podes usá-las com ou sem paineis solares para armazenar energia em bi-horário e consumir quando é mais cara.

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Gosto destes aproveitamentos...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eu sabia ehehehe
Interessantes fotos
e interessante montagem!! mais uma Vx a circular com A123 cilíndricas até dá inveja!!! Que venham mais A123 pra Portugal sff 
Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado??
A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu
Ficaram depois fechadinhas as calhas técnicas?? ehehehe
Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo??
vá vá venham de lá mais noticias e relatos da nova "mistura"
e se houver..... mais fotos 
Interessantes fotos
Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado??
A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu
Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo??
vá vá venham de lá mais noticias e relatos da nova "mistura"
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
jasmim
- Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Fantástico! Queremos (quero!) saber mais pormenores! Venham lá essas fotos, testes e tudo aquilo que achares por bem dizeres. Parabéns à FFM por estas excelentes notícias, e parabéns para ti por seres mais um pioneiro! 
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Muito bem.
Gostei do projecto...
Agora kms nela...
Parabéns
Gostei do projecto...
Agora kms nela...
Parabéns
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Belo trabalho, e a este ritmo de aprendizagem/aplicação seremos o país number one em tunning elétrico.
Continuação de muitos km.
Continuação de muitos km.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.Mumia Escreveu:eu sabia ehehehe![]()
Interessantes fotose interessante montagem!! mais uma Vx a circular com A123 cilíndricas até dá inveja!!! Que venham mais A123 pra Portugal sff
Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado??![]()
A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu![]()
vá vá venham de lá mais noticias e relatos da nova "mistura"e se houver..... mais fotos
O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
O firmware dela é um pouco diferente das demais, o processo de carga é igual mas com a escala de bateria com mais amperes, o do controlador corta mais cedo na tensão geral para proteger melhor o pack NiMH, já que a finalidade tb é essa, o outro tem o seu próprio corte no bms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
A boa e "velha" aptênica tuga para melhorar. Desde que seja lowcost. Aí estão eles!
Parabéns
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Já foi respondido. É em espelho, logo está dos dois lados e equilibrado. Curiosamente, como foram "espremidas" naquele local, houve uma ligeira barriga nos plásticosMumia Escreveu:eu sabia ehehehe![]()
Interessantes fotose interessante montagem!! mais uma Vx a circular com A123 cilíndricas até dá inveja!!! Que venham mais A123 pra Portugal sff
Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado??![]()
Eu não ando à chuva. Mas como o Dr. das Caldas já anda traumatizado com o "Inferno Vermelho" do teu primo, ele colocou protecção.Mumia Escreveu:A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu![]()
A diferença é brutal, em especial na protecção das células Nimh. Nunca consegui descer dos 120v, mesmo com 90A de carga com a bateria quase vazia. Antes todos os dias descia aos 116v, 117v, mesmo só puxando 40 a 50 amperes. Logo tenho mais potência, mais velocidade, menos preocupações.Mumia Escreveu:Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo??
E tenho mais autonomia. Pela minha experiência, andará pelos 70 kms em andamento normal. Esta solução numa Vectrix Nimh com pack em condições deverá dar cerca de 90 kms de autonomia!
Sobre o preço da brincadeira, posso dizer-te que no final do ano deverá estar paga.
Para começar em beleza, ontem foram 129 kms. E a ZEV já passou dos 67.000 kms!!!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
jasmim
- Membro Gold

Jmal, essa transformação é passível de aceitar mais algumas baterias ou já não há mais espaço?jmal Escreveu:
Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.
O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
O firmware dela é um pouco diferente das demais, o processo de carga é igual mas com a escala de bateria com mais amperes, o do controlador corta mais cedo na tensão geral para proteger melhor o pack NiMH, já que a finalidade tb é essa, o outro tem o seu próprio corte no bms.
-
sugarstorm
- Membro Silver

Já não cabe nem mais um alfinete 
Mas acredita que fica uma moto brutal!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Caber cabe, existem outros espaços, só que isso altera a ciclística da mota e quem a conhece sabe que é quase perfeita e não se deve mexer muito.sugarstorm Escreveu:Já não cabe nem mais um alfinete
Cumps Inovadores
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
também quero.... 
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
jmal Escreveu: Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.
Uhmmm boa boa
Pois... estava a estranhar ne eheheh como so se via fotos do mm ladojmal Escreveu:O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Uhmmmmm interessante... curioso de ver isso e de ver o Sw dela a funcionar... ou ouvir explicação ehehehjmal Escreveu:Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
Uiii temos mais um "gato"sugarstorm Escreveu:Eu não ando à chuva. Mas como o Dr. das Caldas já anda traumatizado com o "Inferno Vermelho" do teu primo, ele colocou protecção.
Uhmmmm bem interessante isso sem dúvidasugarstorm Escreveu:A diferença é brutal, em especial na protecção das células Nimh. Nunca consegui descer dos 120v, mesmo com 90A de carga com a bateria quase vazia. Antes todos os dias descia aos 116v, 117v, mesmo só puxando 40 a 50 amperes. Logo tenho mais potência, mais velocidade, menos preocupações.
E tenho mais autonomia. Pela minha experiência, andará pelos 70 kms em andamento normal. Esta solução numa Vectrix Nimh com pack em condições deverá dar cerca de 90 kms de autonomia!
Sobre o preço da brincadeira, posso dizer-te que no final do ano deverá estar paga.
uiiiiii mais uma bela Marca!!!sugarstorm Escreveu:...E a ZEV já passou dos 67.000 kms!!!
Isso tenho de concordar... nao convém mudar isso a uma mota sem qq duvidajmal Escreveu:Caber cabe, existem outros espaços, só que isso altera a ciclística da mota e quem a conhece sabe que é quase perfeita e não se deve mexer muito.
Queimo, mas apenas electrões....
-
jasmim
- Membro Gold

Então como se tem comportado a máquina? Já passou uma semana sem notícias! O homem deve estar a dar a volta a Portugal 
-
sugarstorm
- Membro Silver

Boas,
Desde que sofreu a alteração já quase dava para ir de Faro ao Porto.
Fez 512 kms na última semana e nada de anormal a reportar.
Quer dizer, nada excepto a saga do xénon. Eu tenho de ir à bruxa. Desta vez não fundiu, mas fica preso nos máximos quando se liga e só após algum tempo comuta para médios.
Tenho de abrir e tentar perceber o que se passa.
Mas é uma nova Vectrix!!!
Quer dizer, nada excepto a saga do xénon. Eu tenho de ir à bruxa. Desta vez não fundiu, mas fica preso nos máximos quando se liga e só após algum tempo comuta para médios.
-
jasmim
- Membro Gold

Que autonomia estás a conseguir?
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
O meu ficou preso nos médios.sugarstorm Escreveu:Boas,
Não vás a bruxa. Compra com qualidade que vou ter de fazer isso mais tarde ou mais cedo.
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
sugarstorm
- Membro Silver

Já aqui disse que deverá fazer 70 kms.jasmim Escreveu:Que autonomia estás a conseguir?
Já fiz 51 com alguma velocidade e ainda estava com 128v. Daria para mais 20.
Ainda não a levei ao limite.