A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por zeuz »

Fantástico! :shock:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Quando as baterias sairem definitivamente da mota, podes usá-las com ou sem paineis solares para armazenar energia em bi-horário e consumir quando é mais cara.

;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Gosto destes aproveitamentos...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eu sabia ehehehe :lol:

Interessantes fotos :P e interessante montagem!! mais uma Vx a circular com A123 cilíndricas até dá inveja!!! Que venham mais A123 pra Portugal sff :P

Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado?? :?

A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu :(

Ficaram depois fechadinhas as calhas técnicas?? ehehehe :)

Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo?? :)

vá vá venham de lá mais noticias e relatos da nova "mistura" :lol: e se houver..... mais fotos :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

Fantástico! Queremos (quero!) saber mais pormenores! Venham lá essas fotos, testes e tudo aquilo que achares por bem dizeres. Parabéns à FFM por estas excelentes notícias, e parabéns para ti por seres mais um pioneiro! :D
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Muito bem.

Gostei do projecto...
Agora kms nela...

Parabéns
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Belo trabalho, e a este ritmo de aprendizagem/aplicação seremos o país number one em tunning elétrico.
Continuação de muitos km.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:eu sabia ehehehe :lol:

Interessantes fotos :P e interessante montagem!! mais uma Vx a circular com A123 cilíndricas até dá inveja!!! Que venham mais A123 pra Portugal sff :P

Umas pequenas duvidas com que fiquei, a montagem foi só de um dos lados?! não ficou a fazer diferença no peso para esse lado?? :?

A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu :(

Ficaram depois fechadinhas as calhas técnicas?? ehehehe :)

Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo?? :)

vá vá venham de lá mais noticias e relatos da nova "mistura" :lol: e se houver..... mais fotos :P
Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.

O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
O firmware dela é um pouco diferente das demais, o processo de carga é igual mas com a escala de bateria com mais amperes, o do controlador corta mais cedo na tensão geral para proteger melhor o pack NiMH, já que a finalidade tb é essa, o outro tem o seu próprio corte no bms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
A boa e "velha" aptênica tuga para melhorar. Desde que seja lowcost. Aí estão eles!
Parabéns

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Mumia Escreveu:eu sabia ehehehe :lol:
Já foi respondido. É em espelho, logo está dos dois lados e equilibrado. Curiosamente, como foram "espremidas" naquele local, houve uma ligeira barriga nos plásticos :D O poisa pés horizontal tem um pouco menos de espaço, mas nada de significante.
Mumia Escreveu:A colocação nesse local, no inverno não será problemático com o rolar nas estradas e com a água? Que a do primaço teve complicações com isso ao que pareceu :(
Eu não ando à chuva. Mas como o Dr. das Caldas já anda traumatizado com o "Inferno Vermelho" do teu primo, ele colocou protecção.
Mumia Escreveu:Imagino a diferença na prestação dela, relembrando a potencia da do Sergio.... e assim sempre ajuda a poupar mais o pack de Nim sem duvida. E quanto ficou a "brincadeira" ? Já fizeste algum teste de autonomia a ver os Km's que te deu para fazer no máximo?? :)
A diferença é brutal, em especial na protecção das células Nimh. Nunca consegui descer dos 120v, mesmo com 90A de carga com a bateria quase vazia. Antes todos os dias descia aos 116v, 117v, mesmo só puxando 40 a 50 amperes. Logo tenho mais potência, mais velocidade, menos preocupações. :D
E tenho mais autonomia. Pela minha experiência, andará pelos 70 kms em andamento normal. Esta solução numa Vectrix Nimh com pack em condições deverá dar cerca de 90 kms de autonomia!
Sobre o preço da brincadeira, posso dizer-te que no final do ano deverá estar paga.
Para começar em beleza, ontem foram 129 kms. E a ZEV já passou dos 67.000 kms!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

jmal Escreveu:
Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.

O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
O firmware dela é um pouco diferente das demais, o processo de carga é igual mas com a escala de bateria com mais amperes, o do controlador corta mais cedo na tensão geral para proteger melhor o pack NiMH, já que a finalidade tb é essa, o outro tem o seu próprio corte no bms.
Jmal, essa transformação é passível de aceitar mais algumas baterias ou já não há mais espaço?

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver

Já não cabe nem mais um alfinete :D
Mas acredita que fica uma moto brutal!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

sugarstorm Escreveu:Já não cabe nem mais um alfinete :D
Mas acredita que fica uma moto brutal!
Caber cabe, existem outros espaços, só que isso altera a ciclística da mota e quem a conhece sabe que é quase perfeita e não se deve mexer muito.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

também quero.... :(
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

jmal Escreveu: Estão fechadas e por fora tem cobertura própria para isolar da humidade.

Uhmmm boa boa :) deve ficar giro ver uma calha técnica ali eheheh :) boas ideias :)
jmal Escreveu:O que se vê de um lado é o espelho do outro, o peso ta igual de ambos os lados, tem exactamente as mesmas células de um lado e do outro, tudo igual.
Pois... estava a estranhar ne eheheh como so se via fotos do mm lado :)
jmal Escreveu:Pack é constituído por 40s3P 132v 6.9 ah, que melhor se adapta a tensão do pack nimh, não estão completamente ligados em paralelo, em situações de corte de carga e descarga são desconectados através do bms.
Uhmmmmm interessante... curioso de ver isso e de ver o Sw dela a funcionar... ou ouvir explicação eheheh :)
sugarstorm Escreveu:Eu não ando à chuva. Mas como o Dr. das Caldas já anda traumatizado com o "Inferno Vermelho" do teu primo, ele colocou protecção.
Uiii temos mais um "gato" :mrgreen: pois... a do Sergio anda enguiçada :( mas th a certeza q o Dr vai resolver aquilo :) que já deve estar a ser um desespero para ambos :oops:
sugarstorm Escreveu:A diferença é brutal, em especial na protecção das células Nimh. Nunca consegui descer dos 120v, mesmo com 90A de carga com a bateria quase vazia. Antes todos os dias descia aos 116v, 117v, mesmo só puxando 40 a 50 amperes. Logo tenho mais potência, mais velocidade, menos preocupações. :D
E tenho mais autonomia. Pela minha experiência, andará pelos 70 kms em andamento normal. Esta solução numa Vectrix Nimh com pack em condições deverá dar cerca de 90 kms de autonomia!
Sobre o preço da brincadeira, posso dizer-te que no final do ano deverá estar paga.
Uhmmmm bem interessante isso sem dúvida :) va va toca a vir dar mais relatos da coisa :P
sugarstorm Escreveu:...E a ZEV já passou dos 67.000 kms!!!
uiiiiii mais uma bela Marca!!! :) agora é so fazer Km's!
jmal Escreveu:Caber cabe, existem outros espaços, só que isso altera a ciclística da mota e quem a conhece sabe que é quase perfeita e não se deve mexer muito.
Isso tenho de concordar... nao convém mudar isso a uma mota sem qq duvida :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

Então como se tem comportado a máquina? Já passou uma semana sem notícias! O homem deve estar a dar a volta a Portugal :D

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver

Boas,

Desde que sofreu a alteração já quase dava para ir de Faro ao Porto.
Fez 512 kms na última semana e nada de anormal a reportar.
Quer dizer, nada excepto a saga do xénon. Eu tenho de ir à bruxa. Desta vez não fundiu, mas fica preso nos máximos quando se liga e só após algum tempo comuta para médios.
Tenho de abrir e tentar perceber o que se passa.
Mas é uma nova Vectrix!!!

jasmim
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por jasmim »

Que autonomia estás a conseguir?

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

sugarstorm Escreveu:Boas,

Desde que sofreu a alteração já quase dava para ir de Faro ao Porto.
Fez 512 kms na última semana e nada de anormal a reportar.
Quer dizer, nada excepto a saga do xénon. Eu tenho de ir à bruxa. Desta vez não fundiu, mas fica preso nos máximos quando se liga e só após algum tempo comuta para médios.
Tenho de abrir e tentar perceber o que se passa.
Mas é uma nova Vectrix!!!
O meu ficou preso nos médios.
Não vás a bruxa. Compra com qualidade que vou ter de fazer isso mais tarde ou mais cedo.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver

jasmim Escreveu:Que autonomia estás a conseguir?
Já aqui disse que deverá fazer 70 kms.
Já fiz 51 com alguma velocidade e ainda estava com 128v. Daria para mais 20.
Ainda não a levei ao limite.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”