Já produz

Obrigado por toda a ajuda até ao momento!
Vou mandar-te uma mensagem privada , com o local e a password onde esta o software , e algumas insttruções , para já podes ativar a placa de rede do inversor nos menus ,Pedroleiria Escreveu:Boas Celestino e Mário;
Obrigado pelo feedback. Já falei com o instalador e ele não sabe "afinar". Vou precisar de ajuda. As strings são duas de 12 painéis. A forma que utilizei para testar foi desligar uma string de cada vez e validar a leitura. Estou a sacar o Maxtalk para ligar ao pc e ver se dá a informação sobre as strings sem ter de estar a ligar e desligar.
Obrigado.
Pedro.
Olá Boa noite;mcarneiro Escreveu:Depois de afinado , no pico do dia vai aparecer no visor isto :
é normal haver perdas significativas porque agora está muito calor , se quiseres podes por mais dois paineis, tens prai espaço que nunca mais acaba!, ai se o meu telhado esticasse!Pedroleiria Escreveu:Olá Boa noite;mcarneiro Escreveu:Depois de afinado , no pico do dia vai aparecer no visor isto :
Já tenho uma foto igual nos W. Amanha é dia de inspeção, façam figas!
Tenho estado a acompanhar a produção e mesmo com 5800w de paineis o máximo que vi chegar ao inversor foram 4400w. É normal?
Estive a validar e está desviado cerca de 5º ou seja estão a 175 em vez de 180 sul. Será que vai influenciar muito? Agora também é tarde...é mais uma curiosidade.
Obrigado por toda a ajuda, já ando com umas ideias. Deixa cá abrir outro tópico
Pedroleiria Escreveu:Boa tarde e desejos de muito sol![]()
Obrigado pelo apoio. Agora aguardar o contrato.
Mário fiquei com 4 a mais, ou para adicionar a microproducao ou fazer algum projecto de produção para a iluminação da casa, grid tie, outro a pensar .....
Achas que devo adicionar mais um em cada string? Ganhava quando esta menos sol, mas depois quando esta no máximo nao tiro partido.
Nao sei o que fazer .....queria deixar passar algum tempo para ver as produções e tomar decisões.
Obrigado.
boas,JDuarte Escreveu:Boas,
A minuta permanece a mesma, a duração do período bonificado está estipulada em DL.
A minha leitura é que o indeterminado se aplica à duração do contrato de fornecimento, pois existem clausulas que podem levar à sua suspensão ou anulação.
Cmps,
mcarneiro Escreveu:Fazia o mesmo!Pedroleiria Escreveu:Boa tarde e desejos de muito sol![]()
Obrigado pelo apoio. Agora aguardar o contrato.
Mário fiquei com 4 a mais, ou para adicionar a microproducao ou fazer algum projecto de produção para a iluminação da casa, grid tie, outro a pensar .....
Achas que devo adicionar mais um em cada string? Ganhava quando esta menos sol, mas depois quando esta no máximo nao tiro partido.
Nao sei o que fazer .....queria deixar passar algum tempo para ver as produções e tomar decisões.
Obrigado.
Boas,
Se já gastaste o dinheiro nos paineis ,eu não hesitava , espetava os quatro paineis na micro , vais sempre ganhar mais do que , fazeres um projeto para autoconsumo, porquesó com esses 4 paneis , vai ser dificil. arranjar um inversor que arranque com tão pouca tensão
.
dá uma vista de olhos na micro do JDuarte , que é quase teu vizinho , ele agora tem quase 6500w,
viewtopic.php?f=78&t=12648&start=500