EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por XaYu »

e_bike Escreveu:Porreiro pá! :D

O frio também anda a afetar a autonomia da minha, principalmente no regresso a casa à noite. :?
Anda tudo a sofrer do mesmo mal... :? :?
Andar de Novembro a Fevereiro é sinal de perder velocidade e autonomia nas motas.
Eu cá já vou para o 3º Inverno com a minha e acho que este é o que tem estado mais frio!! Até nas mãos sinto!! :o :o :evil:
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Eu tambem noto na minha mas tenho baterias de gel.
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

7900Km

Com quase 3000kms a lítio... hoje tive quase quase quase a avançar para uma instalação de xenon...
Hoje de manhã ao ligar a mota para sair de casa, sai uma flashada da frente da mota... pensei logo que não me lembrava de ter instalado xenon... lá foi a lâmpada de médios. Calha a ser a de máximos e ainda me aguentava uns dias até chegar um kit, mas foi logo a de médios e como ainda faço uns kms de noite ia-me fazer falta... fica para a próxima :evil:

Pensei logo que fosse complicado arranjar uma lâmpada de substituição por ser material chinês, mas foi logo à primeira!
Curioso que esta nova lâmpada dá substancialmente mais luz que a anterior, mesmo sendo da mesma referência, Conclusão - até nem foi mau fundir a lâmpada! :lol:

Já agora, acho que já vi por aqui algures alguém com problemas na ignição, mas não me lembro quem. A minha à uns tempos para cá fica a fazer mau contacto quando ligo a chave de forma que nem chega a tensão toda ao sistema. A semana passada apanhei um valente susto uns metros depois de sair de casa - a mota foi abaixo e vejo no voltímetro cerca de 40 e poucos volts :shock: toca de dar um jeitinho na chave e siga! Fiquei a saber que o controlador corta mesmo por volta dos 40/42V :D
Sabem se é fácil desmontar o canhão e dar uma limpeza naquilo?

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas Eu nao sei se na tua é assim .

Mas na minha é uma Lâmpada H4, mas de 35w nos médios e máximos.
As que existem a venda nas lojas de peças auto são H4 55w para os médios e 60w para os Máximos.

Será por isso que tens mais luz ? Eu por acaso já pensei em meter uma dessas mas não sei se o conversor DC Dc se vai se queixar :mrgreen: penso que não .
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Boas Eu nao sei se na tua é assim .

Mas na minha é uma Lâmpada H4, mas de 35w nos médios e máximos.
As que existem a venda nas lojas de peças auto são H4 55w para os médios e 60w para os Máximos.

Será por isso que tens mais luz ? Eu por acaso já pensei em meter uma dessas mas não sei se o conversor DC Dc se vai se queixar :mrgreen: penso que não .
Fui a uma loja/oficina de motas CI's...
A lâmpada é exactamente igual 12V 35/35W

Esta oficina onde fui também já começou a comercializar bicicletas eléctricas... hoje não me escapei das perguntas da praxe! :lol:

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

lopes Escreveu:7900Km

Com quase 3000kms a lítio... hoje tive quase quase quase a avançar para uma instalação de xenon...
Hoje de manhã ao ligar a mota para sair de casa, sai uma flashada da frente da mota... pensei logo que não me lembrava de ter instalado xenon... lá foi a lâmpada de médios. Calha a ser a de máximos e ainda me aguentava uns dias até chegar um kit, mas foi logo a de médios e como ainda faço uns kms de noite ia-me fazer falta... fica para a próxima :evil:

Pensei logo que fosse complicado arranjar uma lâmpada de substituição por ser material chinês, mas foi logo à primeira!
Curioso que esta nova lâmpada dá substancialmente mais luz que a anterior, mesmo sendo da mesma referência, Conclusão - até nem foi mau fundir a lâmpada! :lol:

Já agora, acho que já vi por aqui algures alguém com problemas na ignição, mas não me lembro quem. A minha à uns tempos para cá fica a fazer mau contacto quando ligo a chave de forma que nem chega a tensão toda ao sistema. A semana passada apanhei um valente susto uns metros depois de sair de casa - a mota foi abaixo e vejo no voltímetro cerca de 40 e poucos volts :shock: toca de dar um jeitinho na chave e siga! Fiquei a saber que o controlador corta mesmo por volta dos 40/42V :D
Sabem se é fácil desmontar o canhão e dar uma limpeza naquilo?

Boas Lopes,
Eu já desmontei a ignição da minha,como estava a passar toda a corrente das baterias por ali
andava um pouco perra,meti só a corrente que liga o controlador a passar pela ignição e tem andado mt bem :mrgreen:
Puxa o canhão fora,o meu era só encaixado, mas alguns tem uma porca por dentro,so desarmando os plasticos.
Na parte de trás da fechadura tens os contactos,o meu era só encaixado,mas alguns tem um parafuso,desmontas isso,ver bem a posição em que está,cuidado para não perderes as molas e esferas(se esse modelo tiver),
Passas um pouco de lixa de agua nos contactos(tipo platinados) e depois de estarem bem limpos metes um pouco de Vaselina para não oxidarem.
E pronto,ficas com uma ignição para mais mil arranques :P

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

labutess Escreveu:Boas Lopes,
Eu já desmontei a ignição da minha,como estava a passar toda a corrente das baterias por ali
andava um pouco perra,meti só a corrente que liga o controlador a passar pela ignição e tem andado mt bem :mrgreen:
Puxa o canhão fora,o meu era só encaixado, mas alguns tem uma porca por dentro,so desarmando os plasticos.
Na parte de trás da fechadura tens os contactos,o meu era só encaixado,mas alguns tem um parafuso,desmontas isso,ver bem a posição em que está,cuidado para não perderes as molas e esferas(se esse modelo tiver),
Passas um pouco de lixa de agua nos contactos(tipo platinados) e depois de estarem bem limpos metes um pouco de Vaselina para não oxidarem.
E pronto,ficas com uma ignição para mais mil arranques :P
Ver se arranjo uns dias para ver isso então... ;)

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Hoje cheguei a casa e tinha mais um milhar virado no odometro...

Imagem

Boas festas! ;)

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Muito bem ;-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

A próxima foto já não é de agora, mas vou aproveitar que a roda está novamente assim para substituição de um hallsensor, para mudar também o pneu. Não que o piso esteja mau, mas porque tinha suspeitas (já confirmadas) de que o mesmo estaria deformado. Até mesmo nesta foto tirada em Julho passado já se nota que o contorno do pneu não é uniforme - começou a ganhar bochechas em cada rasto lateral e piorou.

Imagem

Já andei a ver preços (net e aqui pelas casas da especialidade) e ando a arrepiar-me um bocado com os preços... para cima de 40€ por um pneu destes :shock: O mais em conta que encontrei foi o Continental CONTI-TWIST ou o CONTI-TWIST SPORT http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-CO ... ,59,M.html

Michelin e Pirelli são substancialmente mais caros. Já alguém tem experiência com estes pneus. Algum cuidado a ter em conta pelo facto de pelo menos a roda de trás aquecer "muito"? Posso usar aquele mesmo rasto atrás e à frente?

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas

Se ainda não mudaste os rolamentos era de mudar não ?
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Tenho nova cotação de 40€ para qualquer um dos seguintes pneus 3.50-10:

- Michelin S1
- Pirelli SL26
- Continental Contitwist

Sugestões sobre qual o mais aconselhável?
visitante2 Escreveu:Boas

Se ainda não mudaste os rolamentos era de mudar não ?
Mudei! Foi por isso mesmo que abri a roda em Julho passado (a foto anterior)! :P :D

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

lopes Escreveu:- Michelin S1 - 40€
- Pirelli SL26 - 40€
- Continental Contitwist - 40€
Junto mais um ao lote:
- Dunlop d306 - 35€

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Eu ja meti desses Michelin S1 numa scooter, e Continental Zippy 1 noutra (em simultaneo), e os continental eram muito superiores em aderência. Mas esses ContiTwist nao tenho experiencia.

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Barrocas Escreveu:Eu ja meti desses Michelin S1 numa scooter, e Continental Zippy 1 noutra (em simultaneo), e os continental eram muito superiores em aderência. Mas esses ContiTwist nao tenho experiencia.
Sim, nos gráficos de alguns sites online, o michelin era o que tinha o menor perfil de aderência.

Tive outra cotação de 34€ para o Pirelli e para o Dunlop. Assim, e pelas boas referências que também tenho lido por aqui, o escolhido foi o Pirelli SL26 que deve chegar até ao final da semana... Ver se para a semana a Liberty já anda, visto que também já lhe substituí o hallsensor queimado - falta testar depois de montar a roda.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Ora viva,
E não te esqueças....

"Se têm pneus para pôr...
Então encomende na Bikepor"
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

rocker_pt Escreveu:Ora viva,
E não te esqueças....

"Se têm pneus para pôr...
Então encomende na Bikepor"
ohhhh não aparece nenhum para a minha medida... mas também ficava muito longe!
Os 34€ do pirelli já inclui montagem e válvula... e IVA (importante...) ;)

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Os trabalhos de volta da liberty continuam... o hallsensor queimado já foi substituído.

Pormenor do sensor que queimou (o do lado esquerdo)
Imagem

Sensor já substituído - obrigado JR ;)
Imagem

E a minha roda com 4 sensores! :roll: :D
(o 4º sensor vai trabalhar de forma autonoma e servir para o meu projecto do CB)
Imagem

E chegou mesmo a tempo o pequeno carregador que tinha encomendado.
É apenas de 6A, mas mais do que suficiente para as minhas necessidades. Já está colocado onboard!
Está afinado para 16 celulas LiFePO4 a desligar aos 58,4V (já confirmados).
Em caso de necessidade poderei excepcionalmente ligar também o carregador que já tinha de 5A para uma carga "mais rápida".
Imagem

Falta o pneu que conto de chegar amanhã, para no fim-de-semana ver se monto tudo e meto a liberty a andar... já ando com saudades... :)

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas

Muito bem.
Quanto ao carregador a ventoinha que traz e suficiente para arrefecer certo?
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Boas

Muito bem.
Quanto ao carregador a ventoinha que traz e suficiente para arrefecer certo?
Sim, julgo que sim. Para o colocar onboard escolhi um sitio onde fica abrigado e ao mesmo tempo bem ventilado, pois as minhas carenagens são bastante abertas por baixo.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”