SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Boas
Eu comprei um fato, casaco e calças especifico para andar de moto da Drenaline, gastei cerca de 300€ nas duas peças, e comprei umas boas luvas para Inverno e outras para Verão, mais cerca de 100€ nas duas. Como ando todos os dias, faça sol vento ou chuva e até geada, compensa o investimento. Poupo nas gripes e nas mazelas que poderei vir a ter se cair... bate na madeira........
Na Masac em Cantanhede eles têm lá muito artigo por onde escolher e também tem sempre o outlet.
Tenho um colega que tem umas calças com protecções de ganga, praticamente não se nota que são de protecções.
Abraço
Eu comprei um fato, casaco e calças especifico para andar de moto da Drenaline, gastei cerca de 300€ nas duas peças, e comprei umas boas luvas para Inverno e outras para Verão, mais cerca de 100€ nas duas. Como ando todos os dias, faça sol vento ou chuva e até geada, compensa o investimento. Poupo nas gripes e nas mazelas que poderei vir a ter se cair... bate na madeira........
Na Masac em Cantanhede eles têm lá muito artigo por onde escolher e também tem sempre o outlet.
Tenho um colega que tem umas calças com protecções de ganga, praticamente não se nota que são de protecções.
Abraço

25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Conheço quem tenha umas dessaspaulogil Escreveu:
Abraço

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Novidades, ogadiv:
Vim com a Predator até à minha casa e o Jorge atrás no meu carro para soldar uns componentes no sistema de gestão de baterias.
9 km de Auto Estrada (A25) + 14 km de Estradas Nacionais e Municipais.
A aceleração é brutal, muito superior à que experienciei com a do ICEM4N (que vem com a corrente limitada a 30% para não danificar as baterias de 40Ah) , mas a velocidade de topo mantém-se nos 90 ou 93 km/h como nas restantes. A diferença é a rapidez com que atinge os 80~85.
Devido à alta capacidade de descarga das baterias não é necessário limitar a corrente no controlador, com trazem de origem.
Está quase!
Só faltam corrigir umas ligações junto ao guiador para a travagem e aceleração e reprogramar o computador de bordo para estimar corretamente a velocidade (e autonomia). Isto está dependente do autor do computador de bordo.
Vai ser a Predator da Inveja!
Têm de fazer um picanço com uma Predator 250cc de combustão a ver...
Certeza que mete qualquer 125cc no bolso já tenho!
Já andei numa Yamaha DT 125cc 2 tempos e fica claramente para trás. Então quando comparada com uma scooter Keeway 125cc que aluguei nem Lisboa... Nem se fala.
Com mais de 125cc não tenho qualquer experiência (nem carta de condução, tirei de moto, mas só A1 aos 16 anos).
Vim com a Predator até à minha casa e o Jorge atrás no meu carro para soldar uns componentes no sistema de gestão de baterias.
9 km de Auto Estrada (A25) + 14 km de Estradas Nacionais e Municipais.
A aceleração é brutal, muito superior à que experienciei com a do ICEM4N (que vem com a corrente limitada a 30% para não danificar as baterias de 40Ah) , mas a velocidade de topo mantém-se nos 90 ou 93 km/h como nas restantes. A diferença é a rapidez com que atinge os 80~85.
Devido à alta capacidade de descarga das baterias não é necessário limitar a corrente no controlador, com trazem de origem.
Está quase!
Só faltam corrigir umas ligações junto ao guiador para a travagem e aceleração e reprogramar o computador de bordo para estimar corretamente a velocidade (e autonomia). Isto está dependente do autor do computador de bordo.
Vai ser a Predator da Inveja!

Têm de fazer um picanço com uma Predator 250cc de combustão a ver...
Certeza que mete qualquer 125cc no bolso já tenho!
Já andei numa Yamaha DT 125cc 2 tempos e fica claramente para trás. Então quando comparada com uma scooter Keeway 125cc que aluguei nem Lisboa... Nem se fala.
Com mais de 125cc não tenho qualquer experiência (nem carta de condução, tirei de moto, mas só A1 aos 16 anos).
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
"Está quase!"
Duas simples palavras que me têm chateado tanto nos ultimos dias/semanas!
Esta Predator está realmente com uma potência infernal! Se já antes se notava uma boa resposta, agora, com a nova programação, nem se fala! Parece uma mota de corridas!!!
Seria bom fazer um pequeno video para que se podesse assistir a esta adernalina! Trabalho de casa para Ogadiv...
Queria apenas referir algumas questões! Já alguém se tinha lembrado, do mais simples, de colocar um acelerador no punho do lado esquerdo, invertendo-lhe o seu trabalho para a regeneração?
Pois é, foi isso mesmo que fiz! Desta forma, mal se liga o switch do travão, apertando um pouco as matetes, ou carregando botão de regeneração, a regeneração começa muito suave, podendo ser aumentada e duziada progressivamente pelo punho da esquerda. Em estrada molhada a roda quase que derrapa de tal atrito de regeneração (experimentei em alcatrão, não fosse o diab......).
Posso mesmo dizer que ao fim de uns 15km pelas localidades proximas, em condução desportiva, fiquei com uma intuição desse modo de travagem, que parecia que sempre tive mota assim! Com a mota assim nem necessitava de travão atrás. E é muito louco andar desta forma poupando nas pastilhas de travão!
Recomendo a todos!
Duas simples palavras que me têm chateado tanto nos ultimos dias/semanas!
Esta Predator está realmente com uma potência infernal! Se já antes se notava uma boa resposta, agora, com a nova programação, nem se fala! Parece uma mota de corridas!!!
Seria bom fazer um pequeno video para que se podesse assistir a esta adernalina! Trabalho de casa para Ogadiv...
Queria apenas referir algumas questões! Já alguém se tinha lembrado, do mais simples, de colocar um acelerador no punho do lado esquerdo, invertendo-lhe o seu trabalho para a regeneração?
Pois é, foi isso mesmo que fiz! Desta forma, mal se liga o switch do travão, apertando um pouco as matetes, ou carregando botão de regeneração, a regeneração começa muito suave, podendo ser aumentada e duziada progressivamente pelo punho da esquerda. Em estrada molhada a roda quase que derrapa de tal atrito de regeneração (experimentei em alcatrão, não fosse o diab......).
Posso mesmo dizer que ao fim de uns 15km pelas localidades proximas, em condução desportiva, fiquei com uma intuição desse modo de travagem, que parecia que sempre tive mota assim! Com a mota assim nem necessitava de travão atrás. E é muito louco andar desta forma poupando nas pastilhas de travão!
Recomendo a todos!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
parabens a todos pea nova vida desta moto,muita energia...
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Moderador
wuuoouuuJorge Rocha Escreveu:Pois é, foi isso mesmo que fiz! Desta forma, mal se liga o switch do travão, apertando um pouco as matetes, ou carregando botão de regeneração, a regeneração começa muito suave, podendo ser aumentada e duziada progressivamente pelo punho da esquerda. Em estrada molhada a roda quase que derrapa de tal atrito de regeneração (experimentei em alcatrão, não fosse o diab......).

O da esquerda em andamento se pelo "pousar" da mao rodar... comega a regenerar? ou é preciso clicar no botao?

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Eu já pensei assim e vi que estava errado. As 125cc de 11, 12 ou 13 cavalos são bem leves e deixam as Predator muito para trás. Até as Vectrix de NiMH (que fazem 6.8 segundos dos 0 aos 80) ficam para trás nos primeiros metros. Claro que se comparares com as CI chinesas, provavelmente isto não é bem assim. A Keeway que referes pode ter "cavalos chineses". É frequente as CI chinesas anunciarem cavalos que não têm.RJSC Escreveu: Certeza que mete qualquer 125cc no bolso já tenho!
PS: As motos a 2 tempos já são outra história... E não vale a pena comparar com elas pois têm os dias contados há muito tempo.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Só quando, ou o botão ou as manetes, são primidas!Mumia Escreveu: wuuoouuu2 "aceleradores" ???
ehehehe
O da esquerda em andamento se pelo "pousar" da mao rodar... comega a regenerar? ou é preciso clicar no botao?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Já agora... daria uma sugestão.
Os motores das predators fazem um barulho aborrecido no arranque quando se faz um arranque mais forte. Não será melhor tentar fazer ajuste no controlador para arrancar devagar até ser atingido os 5 a 10 km/h?
E parabéns pelo trabalho que está simplesmente excelente.
Os motores das predators fazem um barulho aborrecido no arranque quando se faz um arranque mais forte. Não será melhor tentar fazer ajuste no controlador para arrancar devagar até ser atingido os 5 a 10 km/h?
E parabéns pelo trabalho que está simplesmente excelente.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
O controlador aguenta 350A por 10 segundos e parece que nos arranques a corrente anda a chegar perto dos 190A.
As baterias não aninham abaixo dos 72V (fim do ponteiro analógico mudado pelo Jorge), por isso ela anda a dar picos de 13,68 kW, que são mais de 18 cavalos.
A corrente perto de 190A foi o que o Jorge viu uns dias antes de relance com o computador de bordo.
Agora falta ligar o computador de novo e confirmar a corrente.
Esta Predator também tem baterias mais leves que as outras, e ainda tem a vantagem de todos os VE: o motor elétrico entrega a potência de pico dos zero até perto da velocidade máxima, enquanto os motores de combustão só atingem os tais 13 cavalos numa faixa de velocidade angular +/- estreita.
Está aqui a curva de potência de uma Keeway TX de 13 cavalos (moto de cross, para scooters não consigo encontrar curvas de potência
):

Engine Data:
Displacement (cc) 197
Type of engine 1 cilinder/ 4 stroke/ 2 valves
Power 13HP@7500rpm
Maximum torque 13.7Nm@5500rpm
Claro que isto só é recomendável com o sensor de temperatura no motor, pois ele continuamente só aguenta 5 kW, senão ainda frita os sensores hall como aconteceu na viagem a abrir do Jorge sem sensores.
Quando estiver pronta alguém há-de arranjar um suporte de câmara para apontar aos instrumentos para termos números reais.
As baterias não aninham abaixo dos 72V (fim do ponteiro analógico mudado pelo Jorge), por isso ela anda a dar picos de 13,68 kW, que são mais de 18 cavalos.
A corrente perto de 190A foi o que o Jorge viu uns dias antes de relance com o computador de bordo.
Agora falta ligar o computador de novo e confirmar a corrente.
Esta Predator também tem baterias mais leves que as outras, e ainda tem a vantagem de todos os VE: o motor elétrico entrega a potência de pico dos zero até perto da velocidade máxima, enquanto os motores de combustão só atingem os tais 13 cavalos numa faixa de velocidade angular +/- estreita.
Está aqui a curva de potência de uma Keeway TX de 13 cavalos (moto de cross, para scooters não consigo encontrar curvas de potência

Engine Data:
Displacement (cc) 197
Type of engine 1 cilinder/ 4 stroke/ 2 valves
Power 13HP@7500rpm
Maximum torque 13.7Nm@5500rpm
Claro que isto só é recomendável com o sensor de temperatura no motor, pois ele continuamente só aguenta 5 kW, senão ainda frita os sensores hall como aconteceu na viagem a abrir do Jorge sem sensores.
Quando estiver pronta alguém há-de arranjar um suporte de câmara para apontar aos instrumentos para termos números reais.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
As chinesas brevemente estão a dar cartas às Vetrix já dão em autonomia e brevemente em velocidade de arranque. É tudo uma questão de reprogramação da "centralina".
Agora as vetrix também já fazem ruído na viseira como as chinesas... estão cada vez mais próximas uma da outra.
"Gosto de picar o sangue à malta das vetrix"
Agora as vetrix também já fazem ruído na viseira como as chinesas... estão cada vez mais próximas uma da outra.
"Gosto de picar o sangue à malta das vetrix"

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Aproveitem e tentem acompanhar uma PCX por exemplo... Todos os dias apanho várias na estrada. E já presenciei um picanso entre uma PCX e uma das Predator que aqui estão no fórum. A diferença foi gigante. Mas claro que podem continuar a falar das especificações que os chineses "deram"... Eu prefiro ver ao vivo e em verdade...RJSC Escreveu: Quando estiver pronta alguém há-de arranjar um suporte de câmara para apontar aos instrumentos para termos números reais.
Não esquecendo que a PCX tem como velocidade máxima 108 kph reais (são 15 ou 20 a mais que as Predator), "coisa pouca"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Moderador
Uhm... ok okJorge Rocha Escreveu: Só quando, ou o botão ou as manetes, são primidas!

Venha de lá mais novidades e fotos e videos vaaaaaaaa

P.S.- tenho uma ideia... (sim as vezes tenho) e que tal o ppl deixar-se de picardias da ....... diria eu! nunca ajudou nem ajuda em NADA!!! Há mercado para TUDO... e tudo é possivel de ser suficiente e bom para cada um... problemas ha em qq marca seja de topo ou mais fraca... Esse ambiente é que sinceramente prejudica o forum... (penso eu novamente).
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Dúvida: não percebi isso do "aninha". Não baixam abaixo dos 72V? É possível "fixar" o valor da tensão (excetuando o valor de corte?!)? A minha anda sempre aos saltos!!! Só quando a velocidade estabiliza é que a tensão acalma e se mantém constante.RJSC Escreveu:(...)As baterias não aninham abaixo dos 72V (fim do ponteiro analógico mudado pelo Jorge), por isso ela anda a dar picos de 13,68 kW, que são mais de 18 cavalos.
Agora falta ligar o computador de novo e confirmar a corrente(...)
Como agora chegou esta onda de configurar os kelly's já me surpreendi com mais de 140A no CB (após mudar as percentagens e os máximos, etc...) mas 190A...!!! No final toca a publicar as configurações todas. De 70Ah para 75Ah não deve haver perigo em "copiar" esse setup para andar aí a acelerar feito doido

Jorge, corrida até ao norte no dia 8

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
Não, não há nada no controlador para manter a tensão estável.
As baterias são de 75 Ah mas são de 10C de descarga contínua (750A !!), daí podermos abusar e nem a puxar 200A a tensão desce. (No voltímetro analógico, que foi o que tinha na altura, o ponteiro esteve sempre a meio)
As tuas são CALB e pelas poucas datasheet que encontrei suportam 3C (210A) continuamente, mas com a tensão a baixar, claro. Se tentasse tirar os 700A das HeadWay que o Jorge colocou também a tensão ia baixar.
Nesta mota o elo mais fraco é o motor...
As baterias são de 75 Ah mas são de 10C de descarga contínua (750A !!), daí podermos abusar e nem a puxar 200A a tensão desce. (No voltímetro analógico, que foi o que tinha na altura, o ponteiro esteve sempre a meio)
As tuas são CALB e pelas poucas datasheet que encontrei suportam 3C (210A) continuamente, mas com a tensão a baixar, claro. Se tentasse tirar os 700A das HeadWay que o Jorge colocou também a tensão ia baixar.
Nesta mota o elo mais fraco é o motor...
-
- Membro Platinium
-> Não baixam dos 72V...pafi Escreveu:"Não baixam abaixo dos 72V?"

Já me estava a preparar para escrever isso mesmo: "Nesta mota o elo mais fraco é o motor..."

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Platinium
Agora eu é que não percebi o que queres dizer. As tuas afinal também não baixam para menos de 72V?pafi Escreveu:-> Não baixam dos 72V...pafi Escreveu:"Não baixam abaixo dos 72V?"![]()
-
- Membro Platinium
Agora é que ela está bonita!!! Eu só estava a fazer uma auto-correção

Por causa de ter dito "...baixam abaixo..."!
(Alguém que apague estes 3 últimos posts sff)

Por causa de ter dito "...baixam abaixo..."!
(Alguém que apague estes 3 últimos posts sff)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Não me canso de agradecer o trabalho que está a ser desenvolvido, eu sei que a espera não tem sido fácil (quem não tem pressa de receber um brinquedo?).
Assim, agradeço a todos que tornaram este projecto possível e em breve a tornar-se real, obviamente com especial destaque para o Mestre JORGE, que tem passado muitas noites em claro, para o RJSC que nesta fase final também foi uma preciosa ajuda e todos os outros de uma forma mais ou menos directa, foram dando as suas sugestões.
Assim, agradeço a todos que tornaram este projecto possível e em breve a tornar-se real, obviamente com especial destaque para o Mestre JORGE, que tem passado muitas noites em claro, para o RJSC que nesta fase final também foi uma preciosa ajuda e todos os outros de uma forma mais ou menos directa, foram dando as suas sugestões.
-
- Membro Platinium
Deve custar um bocadinho é ver os outros a gozar o poder da mota e ser o dono e ainda não a ter nem ter experimentado...
Só que depois de ela estar entregue já fica demasiado longe para eu poder andar...
Só que depois de ela estar entregue já fica demasiado longe para eu poder andar...