EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por Mumia »

lopes Escreveu:As pastilhas servem as mesmas, pois não estou a mudar a bomba - apenas o disco.
Era para ter mandado vir um par de pastilhas, mas as minhas ainda estão em bom estado, e confesso que tive um bocado de perguiça para estar a desmontar aquilo para ver o modelo! :P

Quando vier, eu dou notícias! ;)
aahhhh percebi que tinhas mandado vir umas pastilhas tb ;) e esse disco serve bem com o resto (bombas e afins)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu: Ouça lá Sr. Jorge! Por acaso não se anda a esquecer de pôr o nome na lista dos participantes no tópico do encontro? Depois queixa-te que não há tomada para ti! Ou os 60km de Aveiro-Coimbra já não são desafio suficiente? Se for isso sempre podes ir primeiro ao Porto e depois acompanhar o pessoal do norte :lol: Vamos lá a tratar disso!
Sim, eu vou (já o tinha dito anteriormente, mas voltarei a faze-lo :) ).

Tomadas é o que não vai faltar :lol: :lol:

Sim, poderia ir e vir sem levar qualquer carregador! :D

Ir ao Porto,... penso que só vou atrapalhar.

Pena é que a minha Flash não vai encontrar a sua prima "branquinha EcoLiberty 2.0Kw" :cry:
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Jorge Rocha Escreveu:Pena é que a minha Flash não vai encontrar a sua prima "branquinha EcoLiberty 2.0Kw" :cry:
O caminho para chegar a Coimbra aqui do sul é um pouco mais sinuoso que da parte norte. Tenho duvidas se conseguiria fazer este percurso de 70kms, embora acho que um dia da semana passada devo ter feito perto de 50kms com uma carga e sem notar perda de potência, mas o voltimetro já andava por valores mais baixos.

Tu fizeste mais kms este fds do que eu neste tempo todo desde que recuperei a mota :lol: .
Eu ainda não tenho mesmo confiança na mota para um desafio desses :)
Um dia destes vou experimentar prolongar um pouco a viagem, mas tudo aqui por perto... :P

Pode ser que no próximo encontro por ai já haja mais disponibilidade e confiança! ;)

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

E não é que o disco já cá está!!?? :shock:
Ainda no Sábado o homem me estava a informar o envio...

Tem bom aspecto, mas o vermelho acho que vai mesmo desaparecer :P Depois da montagem eu posto fotos com o resultado... :)

O que já chegou também foi o novo disjuntor B45 que já anda a rodar desde segunda-feira. Falta-me levar a mota ao sitio onde o anterior disparava, mas após alguns testes forçados, ela escorou-se bem!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Disco montado!
Uohh... :o melhorou e muito a minha travagem... é que não tem nada a ver! ;)
E o vermelho lá teve que desaparecer... :lol:

Imagem

Deixo também uma foto do disjuntor:

Imagem

E enquanto não vem a dita reportagem fotográfica, tirei algumas fotos de pormenores dos vinis que colei na mota...

Imagem

Imagem

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Os meus sinceros parabéns! Trabalho excelente ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Como se diz na gíria, "Muito à frente!". Bom trabalho.
Jorge, começa a pensar nas próximas alterações....

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

:shock: :shock: :o :shock: :o :shock: :o grandeeee aspecto do disco mt mt brutal!!!! :) tb quero um pra minha Taser :roll:

as letras ficaram loucas... simples mas com estilo ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Completamente de acordo com os 3:
Trabalho excelente!
"Muito à frente!".
Simples mas com estilo!

Um exemplo a seguir!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Obrigado pelos vossos comentários... ;)

Sobre as colagens de vinil, o design foi feito por mim, depois entreguei a realização a um contacto que encontrei na net. Não posso dizer que esteja um trabalho 100% profissional, pois algumas letras não ficaram totalmente alinhadas na perfeição, mas este levou-me 10€ com portes pelo serviço todo, e cheguei a ter quem me pediu 60 e 70 Euros, por isso estou satisfeitíssimo com o trabalho! Depois só tive o trabalho de colar o vinil.
Se alguém estiver interessado, pergunte-me por MP que eu faculto o contacto do homem.

Entretanto no regresso a casa para o almoço, levei a liberty pelo percurso manhoso onde o disjuntor de 32A não aguentava... 5 estrelas... subiu aquilo tudo por ali acima sem problemas! ;)

Ora se a subida é manhosa, a descida também não fica atrás... acho que registei o recorde de velocidade na liberty. Ainda não confirmei o que ficou registado no computador de bordo, mas o ponteiro colou nos 70Km/h e ainda tive que travar muito pelo meio pois tem muitas curvas.

Não tarda nada está à andar à velocidade da luz... :lol:

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Boas

Pode não andar em warp speed (velocidade da luz) mas anda a "luz" :lol: :lol: :lol:

PS: A Moto ta melhor que nova 8-)
Live long and prosper!

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Se em vez de preto tivesses pintado de azul nos discos condizia com o lettering ;)

Olha lá, e com esses discos também dá para cortar coves pró caldo-verde, não?? :D :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Faz lembrar essa maquineta de manivela sim senhor. Ligava-se à roda de trás e era só acelerar e encostar as couves :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Pode não andar em warp speed (velocidade da luz) mas anda a "luz" :lol: :lol: :lol:

PS: A Moto ta melhor que nova 8-)
Era essa a piada! :D E sim, eu já não a trocava por uma nova! :P

hmma Escreveu:Se em vez de preto tivesses pintado de azul nos discos condizia com o lettering ;)
Talvez não ficasse mal, mas ia sujar-me muito. E assim com um simples marcador daques grossos de tinta permanente que tinha cá por casa resolvi o "problema". ;)

pafi Escreveu:Faz lembrar essa maquineta de manivela sim senhor. Ligava-se à roda de trás e era só acelerar e encostar as couves :lol:
Que coisa vocês se haviam de ir lembrar! :lol: :lol: mas têm razão sim senhor parece a dita máquina! Vai-se a ver e ainda arranjo maneira de fazer caldo verde com a mota! ah ah ah

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

A Liberty cá vai rodando ;)

Posso confirmar o que já me haviam dito antes da conversão... com o calor, nota-se que o comportamento da mota melhora significativamente e com as tensões a andarem mais por cima. Na terça-feira (com calor abrasador) fiz uns 50 Kms e quando cheguei a casa o voltimetro estava a marcar 52,3V (3,27V por celula), e a mota parecia que conseguia fazer outros tantos!

O contra foi mesmo o tempo de carregamento... 7 horas não chegaram para repor a carga completa. Tenho o carregador (5Ah) a arrancar à 1h da manhã e quando ia para sair de casa perto das 8h ainda estava a dar carga...

Entretanto nova "melhoria" (espero)... vou mudar toda a iluminação da mota para LED e as lampadas já estão encomendadas... luzes do painel, piscas, stop, luzes de presença, médios e máximos - tudo em LED! Sobre os médios/máximos vai ser experimental, pois não sei bem o resultado final, mas estou convencido que 120 leds (só na lampada max/med) me dêem mais luz que a que tenho actualmente - essa lampada custou 3€ pelo que o estrago também não vai ser grande se não resultar positivamente. O ideal para aqui seria o xenon, mas com alguns riscos para a instalação da mota, pelo que não quis arriscar para já.

Também não sei qual vai ser o comportamento do rele dos piscas com os leds... Alguém pode confirmar se o funcionamento vai ser o mesmo sem ter que fazer mais nenhuma alteração?

Abraço,

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas
Na minha opiniao os led para usar só de noite não vai ser muito eficiente. A não ser que sejam leds de muito alto brilho, mas não custa nada tentar 8-)
Quanto aos piscas com led se calhar vais ter de por resistencias ou vai ficar a piscar rapido 8-)

8-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Quanto aos piscas com led se calhar vais ter de por resistencias ou vai ficar a piscar rapido 8-)
Pois, já ouvi relatos disso... não deve ser nada que não se resolva... espero... ;)

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Claro isso e facil de resolver , até se não estou em erro ja existe dessas resistencias a venda , para cancelar erros , deve ser parecido 8-)
Live long and prosper!

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm

Mensagem por g_card »

amigo 120 led's smd certo?
tenho uma luz dessas como marcha-atras no carro, da mais um pouco que a original P21, mas para luz frontal nao deve ser grande coisa.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

lopes Escreveu:
Na terça-feira (com calor abrasador) fiz uns 50 Kms e quando cheguei a casa o voltimetro estava a marcar 52,3V (3,27V por celula), e a mota parecia que conseguia fazer outros tantos!
Quando as celulas estão nos 3,27V a sua capacidade anda a rondar os 15% (pela minha experiencia)
lopes Escreveu:
O ideal para aqui seria o xenon, mas com alguns riscos para a instalação da mota, pelo que não quis arriscar para já.
Eu tenho xenon, como sabes, e agora tenho umas lentes de vidro para melhorar sua dispersão da luz e para afastar um pouco o xenon do acrilico transparente que começou a ficar derretido com o calor (da forma original que a tinha). O outro inconveniente era que sempre que ligava o xenon, o odometro digital de bicicleta passava-se dos carretos ficando tudo a zeros... Só resolvi a situação com uma fita de aluminio autoculante a envolver todo o sistema xenon (balastro, ignitor, ligações e lampada).
Existem uns Super-Led´s de 10W que dariam luz mais que suficiente, era só uma questão de o adaptar!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”