aahhhh percebi que tinhas mandado vir umas pastilhas tblopes Escreveu:As pastilhas servem as mesmas, pois não estou a mudar a bomba - apenas o disco.
Era para ter mandado vir um par de pastilhas, mas as minhas ainda estão em bom estado, e confesso que tive um bocado de perguiça para estar a desmontar aquilo para ver o modelo!![]()
Quando vier, eu dou notícias!
EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Sim, eu vou (já o tinha dito anteriormente, mas voltarei a faze-lopafi Escreveu: Ouça lá Sr. Jorge! Por acaso não se anda a esquecer de pôr o nome na lista dos participantes no tópico do encontro? Depois queixa-te que não há tomada para ti! Ou os 60km de Aveiro-Coimbra já não são desafio suficiente? Se for isso sempre podes ir primeiro ao Porto e depois acompanhar o pessoal do norteVamos lá a tratar disso!
Tomadas é o que não vai faltar
Sim, poderia ir e vir sem levar qualquer carregador!
Ir ao Porto,... penso que só vou atrapalhar.
Pena é que a minha Flash não vai encontrar a sua prima "branquinha EcoLiberty 2.0Kw"
Tudo por um mundo mais limpo!
-
lopes
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
O caminho para chegar a Coimbra aqui do sul é um pouco mais sinuoso que da parte norte. Tenho duvidas se conseguiria fazer este percurso de 70kms, embora acho que um dia da semana passada devo ter feito perto de 50kms com uma carga e sem notar perda de potência, mas o voltimetro já andava por valores mais baixos.Jorge Rocha Escreveu:Pena é que a minha Flash não vai encontrar a sua prima "branquinha EcoLiberty 2.0Kw"
Tu fizeste mais kms este fds do que eu neste tempo todo desde que recuperei a mota
Eu ainda não tenho mesmo confiança na mota para um desafio desses
Um dia destes vou experimentar prolongar um pouco a viagem, mas tudo aqui por perto...
Pode ser que no próximo encontro por ai já haja mais disponibilidade e confiança!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
lopes

E não é que o disco já cá está!!??
Ainda no Sábado o homem me estava a informar o envio...
Tem bom aspecto, mas o vermelho acho que vai mesmo desaparecer
Depois da montagem eu posto fotos com o resultado...
O que já chegou também foi o novo disjuntor B45 que já anda a rodar desde segunda-feira. Falta-me levar a mota ao sitio onde o anterior disparava, mas após alguns testes forçados, ela escorou-se bem!
Ainda no Sábado o homem me estava a informar o envio...
Tem bom aspecto, mas o vermelho acho que vai mesmo desaparecer
O que já chegou também foi o novo disjuntor B45 que já anda a rodar desde segunda-feira. Falta-me levar a mota ao sitio onde o anterior disparava, mas após alguns testes forçados, ela escorou-se bem!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
lopes

Disco montado!
Uohh...
melhorou e muito a minha travagem... é que não tem nada a ver!
E o vermelho lá teve que desaparecer...

Deixo também uma foto do disjuntor:

E enquanto não vem a dita reportagem fotográfica, tirei algumas fotos de pormenores dos vinis que colei na mota...

Uohh...
E o vermelho lá teve que desaparecer...

Deixo também uma foto do disjuntor:

E enquanto não vem a dita reportagem fotográfica, tirei algumas fotos de pormenores dos vinis que colei na mota...

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Os meus sinceros parabéns! Trabalho excelente 
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Como se diz na gíria, "Muito à frente!". Bom trabalho.
Jorge, começa a pensar nas próximas alterações....
Jorge, começa a pensar nas próximas alterações....
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
as letras ficaram loucas... simples mas com estilo
Queimo, mas apenas electrões....
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

Completamente de acordo com os 3:
Trabalho excelente!
"Muito à frente!".
Simples mas com estilo!
Um exemplo a seguir!
Trabalho excelente!
"Muito à frente!".
Simples mas com estilo!
Um exemplo a seguir!
-
lopes

Obrigado pelos vossos comentários...
Sobre as colagens de vinil, o design foi feito por mim, depois entreguei a realização a um contacto que encontrei na net. Não posso dizer que esteja um trabalho 100% profissional, pois algumas letras não ficaram totalmente alinhadas na perfeição, mas este levou-me 10€ com portes pelo serviço todo, e cheguei a ter quem me pediu 60 e 70 Euros, por isso estou satisfeitíssimo com o trabalho! Depois só tive o trabalho de colar o vinil.
Se alguém estiver interessado, pergunte-me por MP que eu faculto o contacto do homem.
Entretanto no regresso a casa para o almoço, levei a liberty pelo percurso manhoso onde o disjuntor de 32A não aguentava... 5 estrelas... subiu aquilo tudo por ali acima sem problemas!
Ora se a subida é manhosa, a descida também não fica atrás... acho que registei o recorde de velocidade na liberty. Ainda não confirmei o que ficou registado no computador de bordo, mas o ponteiro colou nos 70Km/h e ainda tive que travar muito pelo meio pois tem muitas curvas.
Não tarda nada está à andar à velocidade da luz...
Sobre as colagens de vinil, o design foi feito por mim, depois entreguei a realização a um contacto que encontrei na net. Não posso dizer que esteja um trabalho 100% profissional, pois algumas letras não ficaram totalmente alinhadas na perfeição, mas este levou-me 10€ com portes pelo serviço todo, e cheguei a ter quem me pediu 60 e 70 Euros, por isso estou satisfeitíssimo com o trabalho! Depois só tive o trabalho de colar o vinil.
Se alguém estiver interessado, pergunte-me por MP que eu faculto o contacto do homem.
Entretanto no regresso a casa para o almoço, levei a liberty pelo percurso manhoso onde o disjuntor de 32A não aguentava... 5 estrelas... subiu aquilo tudo por ali acima sem problemas!
Ora se a subida é manhosa, a descida também não fica atrás... acho que registei o recorde de velocidade na liberty. Ainda não confirmei o que ficou registado no computador de bordo, mas o ponteiro colou nos 70Km/h e ainda tive que travar muito pelo meio pois tem muitas curvas.
Não tarda nada está à andar à velocidade da luz...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Boas
Pode não andar em warp speed (velocidade da luz) mas anda a "luz"
PS: A Moto ta melhor que nova
Pode não andar em warp speed (velocidade da luz) mas anda a "luz"
Live long and prosper!
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Se em vez de preto tivesses pintado de azul nos discos condizia com o lettering 
Olha lá, e com esses discos também dá para cortar coves pró caldo-verde, não??

Olha lá, e com esses discos também dá para cortar coves pró caldo-verde, não??
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Faz lembrar essa maquineta de manivela sim senhor. Ligava-se à roda de trás e era só acelerar e encostar as couves 
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
lopes

Era essa a piada!visitante2 Escreveu:Pode não andar em warp speed (velocidade da luz) mas anda a "luz"![]()
![]()
![]()
Talvez não ficasse mal, mas ia sujar-me muito. E assim com um simples marcador daques grossos de tinta permanente que tinha cá por casa resolvi o "problema".hmma Escreveu:Se em vez de preto tivesses pintado de azul nos discos condizia com o lettering
Que coisa vocês se haviam de ir lembrar!pafi Escreveu:Faz lembrar essa maquineta de manivela sim senhor. Ligava-se à roda de trás e era só acelerar e encostar as couves
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
lopes

A Liberty cá vai rodando
Posso confirmar o que já me haviam dito antes da conversão... com o calor, nota-se que o comportamento da mota melhora significativamente e com as tensões a andarem mais por cima. Na terça-feira (com calor abrasador) fiz uns 50 Kms e quando cheguei a casa o voltimetro estava a marcar 52,3V (3,27V por celula), e a mota parecia que conseguia fazer outros tantos!
O contra foi mesmo o tempo de carregamento... 7 horas não chegaram para repor a carga completa. Tenho o carregador (5Ah) a arrancar à 1h da manhã e quando ia para sair de casa perto das 8h ainda estava a dar carga...
Entretanto nova "melhoria" (espero)... vou mudar toda a iluminação da mota para LED e as lampadas já estão encomendadas... luzes do painel, piscas, stop, luzes de presença, médios e máximos - tudo em LED! Sobre os médios/máximos vai ser experimental, pois não sei bem o resultado final, mas estou convencido que 120 leds (só na lampada max/med) me dêem mais luz que a que tenho actualmente - essa lampada custou 3€ pelo que o estrago também não vai ser grande se não resultar positivamente. O ideal para aqui seria o xenon, mas com alguns riscos para a instalação da mota, pelo que não quis arriscar para já.
Também não sei qual vai ser o comportamento do rele dos piscas com os leds... Alguém pode confirmar se o funcionamento vai ser o mesmo sem ter que fazer mais nenhuma alteração?
Abraço,
Posso confirmar o que já me haviam dito antes da conversão... com o calor, nota-se que o comportamento da mota melhora significativamente e com as tensões a andarem mais por cima. Na terça-feira (com calor abrasador) fiz uns 50 Kms e quando cheguei a casa o voltimetro estava a marcar 52,3V (3,27V por celula), e a mota parecia que conseguia fazer outros tantos!
O contra foi mesmo o tempo de carregamento... 7 horas não chegaram para repor a carga completa. Tenho o carregador (5Ah) a arrancar à 1h da manhã e quando ia para sair de casa perto das 8h ainda estava a dar carga...
Entretanto nova "melhoria" (espero)... vou mudar toda a iluminação da mota para LED e as lampadas já estão encomendadas... luzes do painel, piscas, stop, luzes de presença, médios e máximos - tudo em LED! Sobre os médios/máximos vai ser experimental, pois não sei bem o resultado final, mas estou convencido que 120 leds (só na lampada max/med) me dêem mais luz que a que tenho actualmente - essa lampada custou 3€ pelo que o estrago também não vai ser grande se não resultar positivamente. O ideal para aqui seria o xenon, mas com alguns riscos para a instalação da mota, pelo que não quis arriscar para já.
Também não sei qual vai ser o comportamento do rele dos piscas com os leds... Alguém pode confirmar se o funcionamento vai ser o mesmo sem ter que fazer mais nenhuma alteração?
Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
MRider
- Membro Platinium

Boas
Na minha opiniao os led para usar só de noite não vai ser muito eficiente. A não ser que sejam leds de muito alto brilho, mas não custa nada tentar
Quanto aos piscas com led se calhar vais ter de por resistencias ou vai ficar a piscar rapido

Na minha opiniao os led para usar só de noite não vai ser muito eficiente. A não ser que sejam leds de muito alto brilho, mas não custa nada tentar
Quanto aos piscas com led se calhar vais ter de por resistencias ou vai ficar a piscar rapido
Live long and prosper!
-
lopes

Pois, já ouvi relatos disso... não deve ser nada que não se resolva... espero...visitante2 Escreveu:Quanto aos piscas com led se calhar vais ter de por resistencias ou vai ficar a piscar rapido![]()
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
MRider
- Membro Platinium

Claro isso e facil de resolver , até se não estou em erro ja existe dessas resistencias a venda , para cancelar erros , deve ser parecido 
Live long and prosper!
-
g_card
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
amigo 120 led's smd certo?
tenho uma luz dessas como marcha-atras no carro, da mais um pouco que a original P21, mas para luz frontal nao deve ser grande coisa.
tenho uma luz dessas como marcha-atras no carro, da mais um pouco que a original P21, mas para luz frontal nao deve ser grande coisa.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

Quando as celulas estão nos 3,27V a sua capacidade anda a rondar os 15% (pela minha experiencia)lopes Escreveu:
Na terça-feira (com calor abrasador) fiz uns 50 Kms e quando cheguei a casa o voltimetro estava a marcar 52,3V (3,27V por celula), e a mota parecia que conseguia fazer outros tantos!
Eu tenho xenon, como sabes, e agora tenho umas lentes de vidro para melhorar sua dispersão da luz e para afastar um pouco o xenon do acrilico transparente que começou a ficar derretido com o calor (da forma original que a tinha). O outro inconveniente era que sempre que ligava o xenon, o odometro digital de bicicleta passava-se dos carretos ficando tudo a zeros... Só resolvi a situação com uma fita de aluminio autoculante a envolver todo o sistema xenon (balastro, ignitor, ligações e lampada).lopes Escreveu:
O ideal para aqui seria o xenon, mas com alguns riscos para a instalação da mota, pelo que não quis arriscar para já.
Existem uns Super-Led´s de 10W que dariam luz mais que suficiente, era só uma questão de o adaptar!