A liberty por cá vai andado, pouco mas anda!
220Kms a litio (sem contar com os testes) e até agora nada de especial a apontar, é carregar e andar, com algumas pequenas manutenções pelo caminho.
Falta-me ainda rever a questão dos travões, mas depois de umas marteladas até consegui que o disco não ficasse com tanta vibração...

mas lá mais para a frente tenho que comprar outro.
Também tive que rever algumas fixações das carenages, pois algumas tinham partido no passado, e até pensei que as existentes chegavam... até começar a andar em cima de paralelos!

Credo... parecia que desmontava tudo... Uns pequenos ajustes e ficou fino.
Também regulei a suspenção para o nível mais "macio", pois com a troca das baterias ela ficou bem mais leve. Nem os meus 80Kg a conseguiam baixar.
Hoje de manhã fui dar uma vista de olhos às obras da futura A13 aqui pertinho - arrisco-me a dizer que a liberty foi o primeiro veiculo eletrico a pisar aquele alcatrão!

No regresso a casa, já depois de 20kms feitos, e exactamente na mesma subida de há uns tempos atrás, puf - o disjuntor disparou pela segunda vez (a escaços metros da outra vez). A subida é mesmo acentuada, mas até nem é muito prolongada nem estava muito calor, mas o disjuntor estava bem quentito. Assim, acho que está à vista a troca do atual disjuntor de 32A para 62A...
A minha dúvida é se o devo fazer sem tomar mais nenhuma precaução, pois não me recordo de ver por aqui muita gente a quem desligue frequentemente o disjuntor. Lembro que a minha liberty não tem o limitador que já vi em outras, e por consequência deve andar com ao amperes lá mais por cima em situações de esforço. Mudar o Disjuntor chega?
Abraço,