Que modelo preferem numa moto eléctrica? Scooter ou Naked?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Que modelo preferem numa moto eléctrica? Scooter ou Nake

Mensagem por Volt »

sergiomms Escreveu:Sendo tu que constantemente realças o facto de não poluires, esta tua afirmação é, no minimo, ridicula! ou estas a ser irónico e eu não percebi!
Eu ponho a segurança em primeiro lugar. Não há, no meu discurso, qualquer mudança. Segurança primeiro, ambiente depois. Ridículo seria pensar que material sem qualidade pode ajudar seja que causa for... Mas não precisam "ouvir-me" para perceber isso. Basta perguntarem a quem anda de mota o que pensa das eléctricas...
sergiomms Escreveu:Se não existem as ditas inspecções nem são conhecidos os critérios de definição de segurança em motos, o que é que te faz pensar que as Vectrix passam nessa inspecção?
Honestamente, até parece que chegaste agora... Achas que a Vectrix é tão segura como as chinesas de rodas tortas, ou que se desligam completamente quando se carrega na buzina ou até que ficam sem travões com a mesma naturalidade com que se anda? Enfim. Se o que se lê nas palavras dos donos delas não chega para perceber, experimentem andar nelas...

Digo-vos mais. Ainda não vi um único pneu que venha em mota chinesa que passasse numa inspecção decente. Estarei a ser fanático por não tolerar a falta de cuidado e de segurança que estes vendedores oportunistas de cueca rota estão a fazer a quem quer andar em duas rodas?

Eu não tenho memória curta! Há dez anos andei no meio de quem protestava contra os rails assassinos. Muitas outras lutas têm sido travadas e eu não virei a cara a elas. Talvez isso me tenha tirado a tolerância que, muitos de vós, parecem ter a mais...

Mas a minha opinião é só a minha opinião... Quem não concorda, pode ter a sua...

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Ora bem,
2 para o Benfica :mrgreen: , 1 para o Sporting ;) e 1 para o Porto ;) .... vamos ver quem ganha o campeonato.

Voltando ao tópico, ora bem eu prefiro a Scooter porque permite alguma pouca arrumação e porque por enquanto o desempenho é sofrível mas muito agradável para uma scooter, num futuro próximo já quando tivermos motos com motores com +15kw talvez uma trial por ter uma posição de condução agradável e umas rodas de dimensões decentes para o conforto.
As de pista num futuro próximo não estou a ver pois ainda vão demorar a ter um desempenho/autonomia a condizer.
Em termos de segurança escolheria claramente um 4 rodas, mais conhecido por enlatado, talvez o Leaf porque gosto dele e tem um preço possível para algumas carteiras.

E viva o Glorioso ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Há aqui umas propostas muito interessantes, pena é o dinheiro que se tem de dar para ter uma máquina dessas.

De resto se a Empulse vier com um valor similar ao da Vectrix, o caso está bem complicado. É sem dúvida uma máquina superior, se sair com as características que apresentam.

De qq modo a Vectrix pode ser conduzida sem carta e é mais confortável. Mas com uma performance como a da Empulse... esta história ainda vai dar muito pano para mangas.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Honestamente, até parece que chegaste agora... Achas que a Vectrix é tão segura como as chinesas de rodas tortas, ou que se desligam completamente quando se carrega na buzina ou até que ficam sem travões com a mesma naturalidade com que se anda? Enfim. Se o que se lê nas palavras dos donos delas não chega para perceber, experimentem andar nelas...

Digo-vos mais. Ainda não vi um único pneu que venha em mota chinesa que passasse numa inspecção decente. Estarei a ser fanático por não tolerar a falta de cuidado e de segurança que estes vendedores oportunistas de cueca rota estão a fazer a quem quer andar em duas rodas?

Eu não tenho memória curta! Há dez anos andei no meio de quem protestava contra os rails assassinos. Muitas outras lutas têm sido travadas e eu não virei a cara a elas. Talvez isso me tenha tirado a tolerância que, muitos de vós, parecem ter a mais...

Mas a minha opinião é só a minha opinião... Quem não concorda, pode ter a sua...

:-).
Eu não disse que concordo ou deixo de discordar, o que vejo é que no estado actual de evolução das motos eléctricas, não tenho a duvida que a vectrix é a melhor, mas, isso não significa que ela passaria uma inspecção com distinção, quando as definições e parâmetros a inspeccionar forem conhecidos aí poderemos falar mal de todas as que chumbam à boca cheia.
A vectrix pode não ter a roda torna, mas poderá chocar com outros parâmetros a inspeccionar.
Falar antes é como cuspir pro ar, mictar contra o vento, correr contra a parede.... enfim.... por aí
sergiomms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

zointz Escreveu:Ora bem,
2 para o Benfica :mrgreen: , 1 para o Sporting ;) e 1 para o Porto ;) .... vamos ver quem ganha o campeonato.
...
As de pista num futuro próximo não estou a ver pois ainda vão demorar a ter um desempenho/autonomia a condizer.
Em termos de segurança escolheria claramente um 4 rodas, mais conhecido por enlatado, talvez o Leaf porque gosto dele e tem um preço possível para algumas carteiras.
Desculpa, mas a ÚNICA falha de performance que as de pista têm, é o preço! De resto, já estão lá a todos os niveis das CI (excepto vel. máx, "só" dão 250kms/h e não os 300kms/h)
zointz Escreveu: E viva o Glorioso ;)
Já não és o primeiro, neste tópico, a mandar os foguetes antes da festa! :)
sergiomms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Ora, nas inspecções chumbam-se os veículos que não cumprem normas de segurança... É fácil fazer a conta... Não percebo onde é que se está a cuspir para o ar... Até parece que os carros já não são inspeccionados e não têm normas a cumprir... Será cuspir para o ar dizer que para as motas vamos ter o mesmo critério? Ou até mesmo maior! Se conheces a Vectrix, sabes que é mesmo mota para passar com distinção. :)

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Ora, nas inspecções chumbam-se os veículos que não cumprem normas de segurança... É fácil fazer a conta... Não percebo onde é que se está a cuspir para o ar... Até parece que os carros já não são inspeccionados e não têm normas a cumprir... Será cuspir para o ar dizer que para as motas vamos ter o mesmo critério? Ou até mesmo maior! Se conheces a Vectrix, sabes que é mesmo mota para passar com distinção. :)
E exactamente por conhecer a moto, é que te digo para não mandares os foguetes antes da festa.

Pelo menos e assim de repente, a vectrix chumba na segurança por não ter um travão mecânico! Como tu sabes e já deves ter experimentado diversas vezes, quando queres estacionar numa estrada inclinada, tens que arranjar uma pedra para por no pneu (ou coisa parecida).
sergiomms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Só podes estar a brincar...
É melhor eu não responder a isso, pois parece gozo. E ainda não me esqueci do filme que passei com o vendedor da cueca...

Vou abster-me de comentar.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt, o que quero dizer, é que há motos piores e motos melhores, e o tipo de energia utilizada não é decisivo para passar ou não na inspecção e não é por a vectrix ser a melhor eléctrica que passa de certeza, até poderão chumbar todas as eléctricas, ou não...

Deixa lá vir os parâmetros a inspeccionar que depois logo voltamos ao tópico :)
sergiomms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Concordo, voltemos ao tópico...

Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga