Que modelo preferem numa moto eléctrica? Scooter ou Naked?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Que modelo preferem numa moto eléctrica? Scooter ou Naked?

Mensagem por Seal »

Abro este tópico para perceber a opinião do ppl, em relação a uma naked ou uma scooter.

Quero ler as vossas opiniões.

A minha opinião é que prefiro muito mais uma naked, aprecio o design, mas confesso que em termos de espaço de arrumação e conforto fica atrás de uma scooter.

De qualquer modo podemos sempre colocar malas na naked.

Opiniões, gostos...?

Obrigado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Re: Que modelo preferem numa moto eléctrica? Scooter ou Nake

Mensagem por sergiomms »

Eu não nutro nenhum gosto pelas scooters!

O que eu gosto mesmo é de Trail (tipo BMW GS) mas, a realidade é bem diferente!!

Scooters eléctricas temos com fartura, agora de outro estilo, só temos promessas..... fora as de cross (dirt), nem vê-las.....
sergiomms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Não concordo que tenhamos com fartura... Pelo contrário! Aqui em Portugal, ou escolhemos Vectrix, ou material chinês. Enfim...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Deves estar a referir à BRammo, bem linda!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim... tenho saudades da minha VFR750 uma posição de condução fantástica... a Vectrix é a Vectrix a Bereco era algo pequena, ou eu era grande demais lol!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:Enfim... tenho saudades da minha VFR750 uma posição de condução fantástica... a Vectrix é a Vectrix a Bereco era algo pequena, ou eu era grande demais lol!!!
Tiveste uma VFR....e onde está?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:Não concordo que tenhamos com fartura... Pelo contrário! Aqui em Portugal, ou escolhemos Vectrix, ou material chinês. Enfim...
Independentemente da origem, continuo certo! Scooters temos muitas!

As outras ou tens as de cross ou não tens!
O_volt Escreveu:Deves estar a referir à BRammo, bem linda!
Em relação à esteticamente bem atractiva Empulse........ Já nem sei que pensar, mas.... já estou a ver muita parra e pouca uva!
Já desisti de esperar daqui a pouco estamos à 2 anos à espera da máquina que nunca vem (parece aqueles que não compram eléctrico porque vêm aí baterias melhores)...TRETAS!!
E ainda por cima em vez de desenvolverem a mota andam a desenvolver outras e a aguçar a curiosidade de outros!

ELES QUEREM É APARECER..... VÃO MAS É TRABALHAR!

O_Volt....... Tiro-te o chapéu (mais uma vez)!!!!
Enquanto os outros prometem.... tu fizeste-a! Tens uma moto eléctrica que não é scooter nem cross!
sergiomms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

O_volt Escreveu:
serges Escreveu:Enfim... tenho saudades da minha VFR750 uma posição de condução fantástica... a Vectrix é a Vectrix a Bereco era algo pequena, ou eu era grande demais lol!!!

Na Sucata, vendi a um amigo... o amigo está bem a mota não... lol

Quanto a projectos temos de aguardar o ano maravilha, alias qual é o ano maravilha... ah o do Carlo.g esse sim está feita e arrumada com um nível de perfeição!!! :D :D
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Vamos ver se vão haver surpresas, portuguesas ou não, sinto que algo poderá aparecer em breve ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

sergiomms Escreveu:
Volt Escreveu:Não concordo que tenhamos com fartura... Pelo contrário! Aqui em Portugal, ou escolhemos Vectrix, ou material chinês. Enfim...
Independentemente da origem, continuo certo! Scooters temos muitas!

As outras ou tens as de cross ou não tens!
O_volt Escreveu:Deves estar a referir à BRammo, bem linda!
Em relação à esteticamente bem atractiva Empulse........ Já nem sei que pensar, mas.... já estou a ver muita parra e pouca uva!
Já desisti de esperar daqui a pouco estamos à 2 anos à espera da máquina que nunca vem (parece aqueles que não compram eléctrico porque vêm aí baterias melhores)...TRETAS!!
E ainda por cima em vez de desenvolverem a mota andam a desenvolver outras e a aguçar a curiosidade de outros!

ELES QUEREM É APARECER..... VÃO MAS É TRABALHAR!

O_Volt....... Tiro-te o chapéu (mais uma vez)!!!!
Enquanto os outros prometem.... tu fizeste-a! Tens uma moto eléctrica que não é scooter nem cross!
Não fui eu, foi a Sw. :lol:
Ela está lá e posso te dizer que aprendeu-se muito com ela, mas mesmo muito. Foi tipo uma conversão...n vezes repetida.
Fiz mts kms com ela. Era mesmo porreira. Um feeling maravilhoso.
Vamos ver se ela ou outra herdeira saem da toca.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:
O_volt Escreveu:

Na Sucata, vendi a um amigo... o amigo está bem a mota não... lol

Quanto a projectos temos de aguardar o ano maravilha, alias qual é o ano maravilha... ah o do Carlo.g esse sim está feita e arrumada com um nível de perfeição!!! :D :D
Que pena....
essa VFR tinha motor em V, né? Raros...
Conheço uma pessoa que procura uma para remodelar, se souberem de algo... :lol:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

Scooter ou maxi-scooter não gosto , tenho uma porque não tenho outra hipotese ( por enquanto )

Naked se for a gasolina gosto do estilo CB 900 Bol d´Or , grande motor refrigerado a ar, farol dianteiro redondo, cromados , dois amortecedores traseiros .

Em eléctrica naked não , não gosto de ver as baterias á vista , tem que sr mais carenada

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

FINALMENTE,Volt... FINALMENTE! Finalmente te vimos a dizer bem do chinês!

Como? Não estás a dizer bem do chinês? Estás pois ora pensa lá comigo... :roll:

Quantos de vocês acham que saberiam hoje o que é andar numa mota eléctrica se não fosse o chinês? Sim, o chinês. Vieram "charters" da china com motas para nós. Acessíveis e ao alcance de algumas das nossas carteiras. Pois é... se não tivéssemos tido acesso a esse material que hoje tanto gostamos de dizer mal, andávamos nos nossos poluentes a queimar fóssil e o ser ecológico num transporte seria algo por vós só visto em alguns donos de Vectrix. Sim, esses podem dizer mal das chinesas mas não podem deixar de concordar que foram 'eles' que tornaram o VE acessível no nosso pequeno rectângulo.

Ao contrário de muito de nós, eu não digo mal do chinês. Diria se ele viesse invadir o mercado nacional caso tivéssemos um produto nacional semelhante, tal como o fazem com roupas, sapatos... agora umas scooterzinhas? As suas motas têm a qualidade possível pois ninguém lhes exigiu padrões de qualidade. Ainda assim dizemos que são caras para a qualidade que têm, muito também porque o tuga se aproveitou da situação para ganhar algum ao mesmo tempo que em alguns casos ainda lhe consegue dar uma qualidade pior.

Ah e para não ficar off-topic... como uso essencialmente a mota(*) em deslocações urbanas, muitas das vezes com 2 adultos, considero a scooter preferível para este tipo de viagem onde por vezes é necessário transportar mochilas, portáteis, sacos e saquinhos.

Desculpem o devaneio.
2wheelfun

(*) - Usava, porque agora está parada. Lá está o tuga a dar um mau serviço juntamente com uma má qualidade e aqui a culpa até nem é bem do chinês.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

LOL, voltando ao tópico...
Mapa dos pontos de carga

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Para mim o ideal é ter as duas! Uma de cada claro. :)

As scooters são optimas para o dia a dia, confortáveis e com espaço de arrumação(nem todas).

Claro que para quem já teve moto CI, e já experimentou a adrenalina da velocidade, as scooters, tirando talvez a Vectrix Li+, não dão a mesma emoção.

Também comprei scooter porque é o que há disponivel em eléctrico, porque se houvesse pelo mesmo preço, algo com estilo mais desportivo, tinha pensado 2 vezes.

Temos aí as Zero já à venda, mas não me encantam muito, têm corpo de bicicleta. A única que me cativou até agora foi a a Brammo Empulse, mas pelas fotos, parece-me que deve ser pequenita e debaixo de mim nem se deve ver. :mrgreen:

A minha de sonho é a mavizen. Baseada na KTM RC8, é a "Tesla Roadster" das motas eléctricas!
122_1011_01_o+mavizen_ttx02_left_side_action+.jpg
122_1011_01_o+mavizen_ttx02_left_side_action+.jpg (32.95 KiB) Visto 2189 vezes
Enquanto não há por aí propostas a sério, ou fazemos conversão, que não é para qualquer um, ou esperamos a evolução das coisas e continuamos a andar de scooter!

PS- 2wheelfun Gostei! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

2wheelfun Escreveu:FINALMENTE,Volt... FINALMENTE! Finalmente te vimos a dizer bem do chinês!
Não, de maneira nenhuma. Prefiro andar a gasolina... A segurança não é coisa com que eu goste de brincar. Se um dia as inspecções de motas forem em frente, muito lixo vai fora. E ainda bem. :-). Assim já não haverá lugar para vendedores oportunistas que gostam de falar na cueca e coisas parecidas. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Maziven, não querias mais nada, não?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

OFF TOPIC, é bem verdade as inspecções se chegam podem acabar com muito disso e também o tuning que muita gente faz... espero aconteça pela nossa segurança...
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Volt Escreveu:
2wheelfun Escreveu:FINALMENTE,Volt... FINALMENTE! Finalmente te vimos a dizer bem do chinês!
Não, de maneira nenhuma. Prefiro andar a gasolina...
Sendo tu que constantemente realças o facto de não poluires, esta tua afirmação é, no minimo, ridicula! ou estas a ser irónico e eu não percebi!
Volt Escreveu: A segurança não é coisa com que eu goste de brincar. Se um dia as inspecções de motas forem em frente, muito lixo vai fora. E ainda bem. :-). Assim já não haverá lugar para vendedores oportunistas que gostam de falar na cueca e coisas parecidas. :lol:
Já que tocas no assunto....
Se não existem as ditas inspecções nem são conhecidos os critérios de definição de segurança em motos, o que é que te faz pensar que as Vectrix passam nessa inspecção?

Volt... Estas a ficar paranoico com a "suposta" superiorideda da Vectrix? Ou é impressão minha?
sergiomms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

e_bike Escreveu:...
A minha de sonho é a mavizen. Baseada na KTM RC8, é a "Tesla Roadster" das motas eléctricas!
O ficheiro 122_1011_01_o+mavizen_ttx02_left_side_action+.jpg não está disponível
...
PS- 2wheelfun Gostei! ;)
A minha de sonho seria uma moto electrica que pudesse andar nas dunas do Rali Dakar!!

Entretanto apesar de gostar tanto de motos de pista como de scooters, e em alternativa estou apaixonado por esta:
background-image-5-missionr.jpg
sergiomms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”