Eko 2.0 K
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Eko 2.0 K
alguém me sabe dizer para que são ou para que servem os 5 fios que vêm do motor juntamente com os três que levam a corrente modelada.
a scooter é uma com motor 2000, 48v e 40ah.
obrigado.
a scooter é uma com motor 2000, 48v e 40ah.
obrigado.
- Anexos
-
- swen esquema.jpg (69.2 KiB) Visto 9018 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Eko 2.0 K
olá,
esses 5 fios são os sensores ( hall ) internos do motor
dependendo do modelo as cores serão:
amarelo : hall a
azul : hall b
verde : hall c
vermelho : + 5v
preto : massa (-)
cuidado ao manuseá-los porque são muito finos e evitar deixá-los muito esticados convém terem alguma folga.
esses 5 fios são os sensores ( hall ) internos do motor
dependendo do modelo as cores serão:
amarelo : hall a
azul : hall b
verde : hall c
vermelho : + 5v
preto : massa (-)
cuidado ao manuseá-los porque são muito finos e evitar deixá-los muito esticados convém terem alguma folga.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
para que servem?
- Anexos
-
- 060820101007.jpg (133.63 KiB) Visto 8971 vezes
Última edição por scooteko em segunda ago 09, 2010 12:02 am, editado 1 vez no total.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
primeiro teste intensivo.
teste de "endurance".
teste realizado com a velocidade moderada tipo passeio, 2 subidas pouco ascentuadas
mas longas e 2 muito ascentuadas e curtas (cerca de 50 mtrs.)
1 paragem para atender telemóvel e outra para apertar retrovisor.
a mota cortou corrente a 3 km de casa e restantes kms feitos a 20km/h
as subidas feitas a 20 km/h
o teste foi feito 4 vezes ao mesmo circuito.
teste de "endurance".
teste realizado com a velocidade moderada tipo passeio, 2 subidas pouco ascentuadas
mas longas e 2 muito ascentuadas e curtas (cerca de 50 mtrs.)
1 paragem para atender telemóvel e outra para apertar retrovisor.
a mota cortou corrente a 3 km de casa e restantes kms feitos a 20km/h
as subidas feitas a 20 km/h
o teste foi feito 4 vezes ao mesmo circuito.
- Anexos
-
- teste 1.jpg (56.56 KiB) Visto 8979 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
gps para as medições.
ganda-maquina. data de 1996.
ganda-maquina. data de 1996.
- Anexos
-
- 060820101010.jpg (36.43 KiB) Visto 8969 vezes
-
- 060820101009.jpg (38.59 KiB) Visto 8969 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: Eko 2.0 K
os tres sensores servem para sicronizar as tres fases do motor
tal como as velas de um a gasolina.
mete aqui mais fotos da scooter!
tal como as velas de um a gasolina.
mete aqui mais fotos da scooter!
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Eko 2.0 K
este tópico pelo assunto nele tratado, não se enquadra no de diário de bordo mas sim nos veículos eléctricos pelo que é movido para lá
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Eko 2.0 K
os 3 sensores servem para o controlador "ter uma ideia" da posição do rotor do motor em relação aos "pontos chave" das 3 fases. isso é necessário para o controlador saber qual das 3 fases do motor deve ser activada "a seguir". as "velas de um a gasolina" eu compararia mais às 3 fases e não aos sensores; os a gaslina também têm um sensor para fazer um trabalho semelhante a estes hall (não me lembro se é o "sensor da posição da árvore de cames"), que serve para saber que cilindro pôr a explodir a seguir (ou seja, que vela ligar em carros antigos ou que injector abrir em carros mais modernos).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
tem algum circuito electrónico no motor ou estão ligados a algo?
li algures numas peças magnéticas. será isso?
li algures numas peças magnéticas. será isso?
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
hoje substitui os mínimos.
lâmpadas normais por lâmpadas led.
lâmpadas normais por lâmpadas led.
- Anexos
-
- 060820101012.jpg (38.1 KiB) Visto 8833 vezes
-
- 060820101014.jpg (31.01 KiB) Visto 8834 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
a lâmpada traseira andava a falhar, desligando o controlador.
obs: mota não trabalha com mínimo traseiro fundido. (se fundir pelo caminho desligue as luzes.)
o computador de bordo é assim... pára... e mais nada!
depois de uma intervenção cuidada, verifiquei que os pinos estavam soltos, ao tentar reparar o miolo esmigalhou-se. chinesises.
para grandes males...grandes remédios.
obs: mota não trabalha com mínimo traseiro fundido. (se fundir pelo caminho desligue as luzes.)
o computador de bordo é assim... pára... e mais nada!
depois de uma intervenção cuidada, verifiquei que os pinos estavam soltos, ao tentar reparar o miolo esmigalhou-se. chinesises.
para grandes males...grandes remédios.
- Anexos
-
- 060820101013.jpg (39.73 KiB) Visto 8829 vezes
-
- 090820101021.jpg (30.29 KiB) Visto 8829 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Eko 2.0 K
boas parabéns pela montada!
pergunto queres fazer deste tópico um diário de bordo ou de simples questões sobre a dita!
aguardo resposta para mover para o local certo!
obrigado e participa!
pergunto queres fazer deste tópico um diário de bordo ou de simples questões sobre a dita!
aguardo resposta para mover para o local certo!
obrigado e participa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
estava em db e o mauri passou para ve.serges Escreveu:boas parabéns pela montada!
pergunto queres fazer deste tópico um diário de bordo ou de simples questões sobre a dita!
aguardo resposta para mover para o local certo!
obrigado e participa!
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
teste ao carregador.
pequena deslocação.
tensão nas baterias,
potencia absorvida,
consumo
temperatura exterior do carregador.
pequena deslocação.
tensão nas baterias,
potencia absorvida,
consumo
temperatura exterior do carregador.
- Anexos
-
- carregador.jpg (54.25 KiB) Visto 8761 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 143
- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
- Localização: Alverca do Ribatejo/Lisboa
Re: Eko 2.0 K
parece que conheço esta scooter!!
75 km com uma carga? é obra.
diria mais, é preciso ter "paciência de chinês"para uma condução tão descontraída.
boa sorte com a máquina.
75 km com uma carga? é obra.
diria mais, é preciso ter "paciência de chinês"para uma condução tão descontraída.
boa sorte com a máquina.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
graças a ti, meu caro.carlos.g Escreveu:parece que conheço esta scooter!!
75 km com uma carga? é obra.
diria mais, é preciso ter "paciência de chinês"para uma condução tão descontraída.
boa sorte com a máquina.
graças a ti, que soubeste tratar dela no seu primeiro ano.
espera-se novidades da ex 7 e meio.
grande abraço.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Eko 2.0 K
esse carregador não deve tar bom, ou senão é o medidor que está off!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Eko 2.0 K
verifica se queres que seja um diario de bordo de um veiculo se um post de informações sobre o veiculo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
serges Escreveu:verifica se queres que seja um diario de bordo de um veiculo se um post de informações sobre o veiculo!
por mim podes colocar onde achares mais pertinente.citar mauri:
este tópico pelo assunto nele tratado, não se enquadra no de diário de bordo mas sim nos veículos eléctricos pelo que é movido para lá
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: Eko 2.0 K
qual o resultado ou resultados que te parecem mal?o_volt Escreveu:esse carregador não deve tar bom, ou senão é o medidor que está off!
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.