Aqui está a prova:
O EVSE regulado a 20A, mas o máximo são os 14,2A
De qualquer forma é bem melhor que os 9A do EVSE original.
Além de mais rápido tem ainda a vantagem de, teoricamente, perder menos energia.... pois os carregadores internos dos VE são mais eficientes quando em potência máxima.
Mas tem a desvantagem de não estar sobre o controlo do Redy, pois não existem plug's para CEE, o que implica ter o cuidado de evitar ultrapassar a potencia contratada de 6,9kVA.
Uma outra questão está nesta foto:
Tendo o EVSE a potencia máxima de 32A, vinha naturalmente equipado com uma ficha CEE 32A. Como na verdade ele não vai nunca funcionar a 32A neste carro, optei por colocar uma ficha de CEE 16A.
A outra possibilidade seria colocar uma tomada de 32A... mas não faria sentido na instalação, pois usei cabo de 4 mm, e dijuntor de 16A... ter uma tomada de 32A não faria sentido.
Uma coisa é certa.... com ficha CEE e cabo de 6mm, neste EVSE não há aquecimentos.
Ao contrario do que acontecia com a schuko e cabo de 1,5mm do EVSE original...