EcoGlady ou Bereco
-
Lupino
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta mar 19, 2009 7:14 pm
EcoGlady ou Bereco
boas,
estou a pensar em comprar uma scooter electrica na ordem dos 2000€.
pelas informações que reuni cheguei a 2 modelos em que estou na duvida actualmente, a ecoglady ecoracer 2000w e a bereco 2500w.
o percurso diario é de cerca de 10km ida e volta, e tem algumas subidas compridas (cerca de 2/3 km).
basicamente o que eu queria saber era qual destes 2 modelos voces aconselham a comprar e porquê
estou a pensar em comprar uma scooter electrica na ordem dos 2000€.
pelas informações que reuni cheguei a 2 modelos em que estou na duvida actualmente, a ecoglady ecoracer 2000w e a bereco 2500w.
o percurso diario é de cerca de 10km ida e volta, e tem algumas subidas compridas (cerca de 2/3 km).
basicamente o que eu queria saber era qual destes 2 modelos voces aconselham a comprar e porquê
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Re: EcoGlady ou Bereco
qualquer uma delas dá para o uso que pretendes dar. antes de decidir, acho que deves experimentar as duas.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
faz como eu espera até início do verão , tenho a garantia que vem aí umas muito boas. vê o meu tópico: o k tu keres sei eu!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
desculpa que discorde, quanto mais cedo comprar mais cedo começa a gozar destes veículos fabulosos, além disso se estiver à espera do ultimo grito nunca vai comprar nada. no verão vai sair novas, no inverno também e vai ser assim o resto das nossas vidas.o_volt Escreveu:faz como eu espera até início do verão , tenho a garantia que vem aí umas muito boas. vê o meu tópico: o k tu keres sei eu!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
tens toda a razão, jmal.
eu tenho um colega no trabalho que também gostava de ter uma scooter electrica, mas não compra porque a minha anda pouco, as que andam mais são caras, etc., etc... logo aparecem outras melhores...
conclusão, eu já fiz mais de 3300 kms com a minha e ele continua a gastar 15 litros de gasóleo para fazer 100 kms no seu jipe. se ele tivesse comprado uma scooter na mesma altura que eu e tivesse feito os mesmos kms que eu, já teria poupado mais de 500 euros (com o preço do gasóleo a 1,00 euros)
eu tenho a minha à 7 meses, e fui "maricas" quando choveu... mas agora já cheira a verão...
bons comentários e bons kms
nunio
eu tenho um colega no trabalho que também gostava de ter uma scooter electrica, mas não compra porque a minha anda pouco, as que andam mais são caras, etc., etc... logo aparecem outras melhores...
conclusão, eu já fiz mais de 3300 kms com a minha e ele continua a gastar 15 litros de gasóleo para fazer 100 kms no seu jipe. se ele tivesse comprado uma scooter na mesma altura que eu e tivesse feito os mesmos kms que eu, já teria poupado mais de 500 euros (com o preço do gasóleo a 1,00 euros)
eu tenho a minha à 7 meses, e fui "maricas" quando choveu... mas agora já cheira a verão...
bons comentários e bons kms
nunio
-
azoresgov
- Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
eu já andei nas duas e a ecoracer parece ser a melhor opção.
- pela autonomia
- fiabilidade
- assistência
- pela autonomia
- fiabilidade
- assistência
-
civic
- Moderador

- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
eu acho que o melhor é exprimentar as duas, e também concordo com o jmal, se comprares agora, para alem de estar a começar o verão, começas a poupar já.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
azoresgov Escreveu:eu já andei nas duas e a ecoracer parece ser a melhor opção.
- pela autonomia
- fiabilidade
- assistência
não me espantaria esta opinião... que tal um pouco de parcialidade!
experimenta e depois diz o que achas, pois pode ser a melhor mota eléctrica do mundo ams não te dares bem com a posição de condução e ser péssima escolha para ti!
força na escolha depois participa por cá!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Eyvind
- Novo membro

- Registado: terça abr 22, 2008 11:30 am
estou também a pensar adquirir uma destas duas, mas pelo que andei a ver na net os representantes são todos no porto, e eu sou de lisboa, quais sao as possibilidades de experimentar a moto? (na situaçao de pendura pq ainda nao sei andar... )
-
civic
- Moderador

existem muitos agentes espalhados pelo país.
ontem tive um confronto com uma bereco (tenho a eco liberty 2.0 kw) e pensei que os 500w de potência extra na bereco fizessem diferença, mas pelo que vi consegui até aproximar-me dela, isto numa ligeira subida, mesmo com o outro a deitar-se para tentar fugir.
mesmo no arranque na rotunda a ecoglady levou a melhor, já alguem exprimentou as duas?
ontem tive um confronto com uma bereco (tenho a eco liberty 2.0 kw) e pensei que os 500w de potência extra na bereco fizessem diferença, mas pelo que vi consegui até aproximar-me dela, isto numa ligeira subida, mesmo com o outro a deitar-se para tentar fugir.
mesmo no arranque na rotunda a ecoglady levou a melhor, já alguem exprimentou as duas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
a bereco tem um arranque muito suave, penso que o desempenho em geral se compara a uma 1500kw. o caso muda de figura quando activamos o bost, os arranques ficam impressionantes... e vê-se o voltimetro a descer... o desempenho esta notavelmente limitado pelas baterias.
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
já só ainda não peguei numa evo...
estás bem servido mas repara que as potências não são assim tão lineares como os valores anunciados, elas são programadas para autonomia, e dependendo da moto, teem comportamentos bem distintos. até pequenas diferenças nos ajustes dos travões fazem muita diferença...
estás bem servido mas repara que as potências não são assim tão lineares como os valores anunciados, elas são programadas para autonomia, e dependendo da moto, teem comportamentos bem distintos. até pequenas diferenças nos ajustes dos travões fazem muita diferença...
-
civic
- Moderador

o caso da ecoglady não tem esse botão de boost, no fundo é o mesmo que enrolar o punho todo, pois isso do voltimetro nota-se bem quando enrolamos tudo. o que mais me impressionou nesta mota foi mesmo o arranque, pois em termo de ponta, serão os 40 a subir (pouco), os 50 em plano e os 60 (sim já deu os 60) a descer.......muito. tenho feito as cargas todos os dias, faz uma media de 20 km's por dia, mas nota-se que se está a soltar, pensei que isto era mais nos motores de combustão, terá a ver com o motor ou será simplesmente os travões a acamarem? ou as baterias também não estivessem no seu maximo, pois há algumas que só depois de algumas cargas é que ficarm no maximo, que dizem, expert's?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
é mesmo isso.civic Escreveu:o caso da ecoglady não tem esse botão de boost, no fundo é o mesmo que enrolar o punho todo, pois isso do voltimetro nota-se bem quando enrolamos tudo. o que mais me impressionou nesta mota foi mesmo o arranque, pois em termo de ponta, serão os 40 a subir (pouco), os 50 em plano e os 60 (sim já deu os 60) a descer.......muito. tenho feito as cargas todos os dias, faz uma media de 20 km's por dia, mas nota-se que se está a soltar, pensei que isto era mais nos motores de combustão, terá a ver com o motor ou será simplesmente os travões a acamarem? ou as baterias também não estivessem no seu maximo, pois há algumas que só depois de algumas cargas é que ficarm no maximo, que dizem, expert's?
Cumps Inovadores
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
bereco tens pessoal em lisboa com algumas,tb podes sempre contactar a bereco para um test drive, penso que eles fazem.
quanto à ecoglady tens um representante na ameixoeira/lisboa.
quanto à ecoglady tens um representante na ameixoeira/lisboa.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
eddy
- Membro Dedicado

- Registado: domingo nov 09, 2008 9:24 pm
olá,
testei a bereco e testei a ecoracer. ambas são semelhantes na estrada, mas o facto da bereco necessitar de carregar no botão para conseguir ter força nas subidas fez-me optar pela ecoracer. tambem o facto da bereco ter um motor mais potente fez-me pensar que gastaria mais energia, perdendo em autonomia. mas posso estar errado. finalmente os serviços pós-venda e apoio técnico da ecoglady foram-me mais convincentes.
testei a bereco e testei a ecoracer. ambas são semelhantes na estrada, mas o facto da bereco necessitar de carregar no botão para conseguir ter força nas subidas fez-me optar pela ecoracer. tambem o facto da bereco ter um motor mais potente fez-me pensar que gastaria mais energia, perdendo em autonomia. mas posso estar errado. finalmente os serviços pós-venda e apoio técnico da ecoglady foram-me mais convincentes.
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
boas, por acaso o facto de a bereco ter botão para dar mais potencia aliado ao facto de ter um motor mais potente foi um dos factores que me levou a optar por ela.
teoricamente a bereco por ter o botão trabalha a a menos de 2000w ( penso ser a 1500w, mas não tenho certeza) logo consome menos nos arranques a fundo e nas subidas por isso terá mais autonomia e em caso de necessidade, arranques rápidos, subidas íngremes com pendura, etc, temos mais força que a ecoracer a distancia de um botão. é quase como as novas scooters que apareceram ai de litio que têm um botãozinho para condução eco e race!
o serviço pós venda não sei pois não conheço o da ecoglady, mas como a bereco estava mais perto optei por ela e até agora não tenho razões de queixa!
[[]]
teoricamente a bereco por ter o botão trabalha a a menos de 2000w ( penso ser a 1500w, mas não tenho certeza) logo consome menos nos arranques a fundo e nas subidas por isso terá mais autonomia e em caso de necessidade, arranques rápidos, subidas íngremes com pendura, etc, temos mais força que a ecoracer a distancia de um botão. é quase como as novas scooters que apareceram ai de litio que têm um botãozinho para condução eco e race!
o serviço pós venda não sei pois não conheço o da ecoglady, mas como a bereco estava mais perto optei por ela e até agora não tenho razões de queixa!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
boas,
já repararam que o lupino lançou aqui o tópico, pôs-nos a falar e nunca mais cá voltou?
já repararam que o lupino lançou aqui o tópico, pôs-nos a falar e nunca mais cá voltou?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
estou de acordo, isto é como na informática: não vale a pena estar à espera do último grito em computadores, pois virá sempre um melhor, e nunca se compraria nada.civic Escreveu:...se comprares agora, para alem de estar a começar o verão, começas a poupar já.
quanto muito será boa opção comprar uma barata, e daqui a 1 ano trocar por outra.
mas estar à espera não é boa opção, até porque se se ficar à espera do verão, e comprar em agosto, logo virá setembro e poderá chover, e de seguida vem o inverno...blá blá, blá....quando tal só na próxima primavera....
não deixes para amanha o que podes fazer hoje!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
nao havia alguém à procura de scooters elétricas nos acores ou na madeira?
lembrei-me de um representante que existe por lá e comercializa alguns modelos iguais as que temos aqui no continente e a precos mais acessiveis..
quem quiser poderei dar o contacto via mp!
lembrei-me de um representante que existe por lá e comercializa alguns modelos iguais as que temos aqui no continente e a precos mais acessiveis..
quem quiser poderei dar o contacto via mp!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms