EcoGlady ou Bereco

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
Lupino
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:14 pm

EcoGlady ou Bereco

Mensagem por Lupino »

boas,
estou a pensar em comprar uma scooter electrica na ordem dos 2000€.
pelas informações que reuni cheguei a 2 modelos em que estou na duvida actualmente, a ecoglady ecoracer 2000w e a bereco 2500w.
o percurso diario é de cerca de 10km ida e volta, e tem algumas subidas compridas (cerca de 2/3 km).
basicamente o que eu queria saber era qual destes 2 modelos voces aconselham a comprar e porquê

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Re: EcoGlady ou Bereco

Mensagem por pulka »

qualquer uma delas dá para o uso que pretendes dar. antes de decidir, acho que deves experimentar as duas.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

faz como eu espera até início do verão , tenho a garantia que vem aí umas muito boas. vê o meu tópico: o k tu keres sei eu!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:faz como eu espera até início do verão , tenho a garantia que vem aí umas muito boas. vê o meu tópico: o k tu keres sei eu!
desculpa que discorde, quanto mais cedo comprar mais cedo começa a gozar destes veículos fabulosos, além disso se estiver à espera do ultimo grito nunca vai comprar nada. no verão vai sair novas, no inverno também e vai ser assim o resto das nossas vidas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

tens toda a razão, jmal.

eu tenho um colega no trabalho que também gostava de ter uma scooter electrica, mas não compra porque a minha anda pouco, as que andam mais são caras, etc., etc... logo aparecem outras melhores...

conclusão, eu já fiz mais de 3300 kms com a minha e ele continua a gastar 15 litros de gasóleo para fazer 100 kms no seu jipe. se ele tivesse comprado uma scooter na mesma altura que eu e tivesse feito os mesmos kms que eu, já teria poupado mais de 500 euros (com o preço do gasóleo a 1,00 euros)
eu tenho a minha à 7 meses, e fui "maricas" quando choveu... mas agora já cheira a verão...

bons comentários e bons kms
nunio

azoresgov
Membro
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm

Mensagem por azoresgov »

eu já andei nas duas e a ecoracer parece ser a melhor opção.

- pela autonomia
- fiabilidade
- assistência

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

eu acho que o melhor é exprimentar as duas, e também concordo com o jmal, se comprares agora, para alem de estar a começar o verão, começas a poupar já.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

azoresgov Escreveu:eu já andei nas duas e a ecoracer parece ser a melhor opção.

- pela autonomia
- fiabilidade
- assistência

não me espantaria esta opinião... que tal um pouco de parcialidade!

experimenta e depois diz o que achas, pois pode ser a melhor mota eléctrica do mundo ams não te dares bem com a posição de condução e ser péssima escolha para ti!

força na escolha depois participa por cá!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Eyvind
Novo membro
Novo membro
Registado: terça abr 22, 2008 11:30 am

Mensagem por Eyvind »

estou também a pensar adquirir uma destas duas, mas pelo que andei a ver na net os representantes são todos no porto, e eu sou de lisboa, quais sao as possibilidades de experimentar a moto? (na situaçao de pendura pq ainda nao sei andar... )

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

existem muitos agentes espalhados pelo país.
ontem tive um confronto com uma bereco (tenho a eco liberty 2.0 kw) e pensei que os 500w de potência extra na bereco fizessem diferença, mas pelo que vi consegui até aproximar-me dela, isto numa ligeira subida, mesmo com o outro a deitar-se para tentar fugir.
mesmo no arranque na rotunda a ecoglady levou a melhor, já alguem exprimentou as duas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

a bereco tem um arranque muito suave, penso que o desempenho em geral se compara a uma 1500kw. o caso muda de figura quando activamos o bost, os arranques ficam impressionantes... e vê-se o voltimetro a descer... o desempenho esta notavelmente limitado pelas baterias.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

já só ainda não peguei numa evo...

estás bem servido mas repara que as potências não são assim tão lineares como os valores anunciados, elas são programadas para autonomia, e dependendo da moto, teem comportamentos bem distintos. até pequenas diferenças nos ajustes dos travões fazem muita diferença...

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

o caso da ecoglady não tem esse botão de boost, no fundo é o mesmo que enrolar o punho todo, pois isso do voltimetro nota-se bem quando enrolamos tudo. o que mais me impressionou nesta mota foi mesmo o arranque, pois em termo de ponta, serão os 40 a subir (pouco), os 50 em plano e os 60 (sim já deu os 60) a descer.......muito. tenho feito as cargas todos os dias, faz uma media de 20 km's por dia, mas nota-se que se está a soltar, pensei que isto era mais nos motores de combustão, terá a ver com o motor ou será simplesmente os travões a acamarem? ou as baterias também não estivessem no seu maximo, pois há algumas que só depois de algumas cargas é que ficarm no maximo, que dizem, expert's?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:o caso da ecoglady não tem esse botão de boost, no fundo é o mesmo que enrolar o punho todo, pois isso do voltimetro nota-se bem quando enrolamos tudo. o que mais me impressionou nesta mota foi mesmo o arranque, pois em termo de ponta, serão os 40 a subir (pouco), os 50 em plano e os 60 (sim já deu os 60) a descer.......muito. tenho feito as cargas todos os dias, faz uma media de 20 km's por dia, mas nota-se que se está a soltar, pensei que isto era mais nos motores de combustão, terá a ver com o motor ou será simplesmente os travões a acamarem? ou as baterias também não estivessem no seu maximo, pois há algumas que só depois de algumas cargas é que ficarm no maximo, que dizem, expert's?
é mesmo isso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

bereco tens pessoal em lisboa com algumas,tb podes sempre contactar a bereco para um test drive, penso que eles fazem.
quanto à ecoglady tens um representante na ameixoeira/lisboa.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

eddy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo nov 09, 2008 9:24 pm

Mensagem por eddy »

olá,
testei a bereco e testei a ecoracer. ambas são semelhantes na estrada, mas o facto da bereco necessitar de carregar no botão para conseguir ter força nas subidas fez-me optar pela ecoracer. tambem o facto da bereco ter um motor mais potente fez-me pensar que gastaria mais energia, perdendo em autonomia. mas posso estar errado. finalmente os serviços pós-venda e apoio técnico da ecoglady foram-me mais convincentes.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, por acaso o facto de a bereco ter botão para dar mais potencia aliado ao facto de ter um motor mais potente foi um dos factores que me levou a optar por ela.
teoricamente a bereco por ter o botão trabalha a a menos de 2000w ( penso ser a 1500w, mas não tenho certeza) logo consome menos nos arranques a fundo e nas subidas por isso terá mais autonomia e em caso de necessidade, arranques rápidos, subidas íngremes com pendura, etc, temos mais força que a ecoracer a distancia de um botão. é quase como as novas scooters que apareceram ai de litio que têm um botãozinho para condução eco e race!
o serviço pós venda não sei pois não conheço o da ecoglady, mas como a bereco estava mais perto optei por ela e até agora não tenho razões de queixa!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

boas,
já repararam que o lupino lançou aqui o tópico, pôs-nos a falar e nunca mais cá voltou?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

civic Escreveu:...se comprares agora, para alem de estar a começar o verão, começas a poupar já.
estou de acordo, isto é como na informática: não vale a pena estar à espera do último grito em computadores, pois virá sempre um melhor, e nunca se compraria nada.

quanto muito será boa opção comprar uma barata, e daqui a 1 ano trocar por outra.
mas estar à espera não é boa opção, até porque se se ficar à espera do verão, e comprar em agosto, logo virá setembro e poderá chover, e de seguida vem o inverno...blá blá, blá....quando tal só na próxima primavera....

não deixes para amanha o que podes fazer hoje!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

nao havia alguém à procura de scooters elétricas nos acores ou na madeira?
lembrei-me de um representante que existe por lá e comercializa alguns modelos iguais as que temos aqui no continente e a precos mais acessiveis..

quem quiser poderei dar o contacto via mp!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”