assim vamos bem!! era bom ver agora os actuais valores duplicados no final do próximo semestre!!edp renováveis duplica produção de energia no primeiro semestre
a edp renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 gwh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.
--------------------------------------------------------------------------------
nuno carregueiro
[email protected]
a edp renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 gwh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.
a empresa explica este aumento no seguimento “ do forte aumento da capacidade instalada face ao período homólogo (+1.287 mw) e à manutenção de ‘load factors’ de qualidade”.
o maior crescimento foi registado na europa (314%), seguindo-se os estados unidos (241%), resto da europa (240%), portugal (42%) e espanha (31%).
apesar de registar o crescimento mais lento, espanha continua a ser o mercado mais importante para a renováveis, representando mais de metade da geração de energia eólica (1007 gwh contra 1991 gwh no total).
“os activos de primeira classe da edp renováveis, assim como a elevada qualidade dos ‘load factor’, são o resultado de uma estratégia com base na selecção da turbina óptima e nas capacidades sofisticadas de avaliação de recursos eólicos, contribuindo para a melhor identificação de locais e eficientes "layouts" dos parques eólicos”, explica a empresa em comunicado.
o objectivo da renováveis passa por aumentar a sua capacidade instalada numa média de 1,4 gw por ano até 2012. nos primeiros seis meses deste ano a capacidade instalada da empresa aumentou 206 mw, sendo a maior parte na europa.
no comunicado a edp renováveis salienta que “o plano de construção da edp renováveis está a decorrer como previsto de forma a alcançar os 1,4 gw de capacidade adicional no final de 2008, tendo mais de 40 parques eólicos em construção, com um total de 1,667 mw”.
segundo refere a empresa, “a maioria da capacidade em construção irá iniciar as operações no quarto trimestre, seguindo a tendência histórica do ciclo de investimento da edpr e permitindo uma melhor optimização operacional em termos de construção civil”.
as acções da edp renováveis terminaram o dia inalteradas nos 6,99 euros.
EDPr
-
Lois
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am
EDPr
-
Lois
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am
Re: EDPr
isso é que eu já não sei será tão boa ideia...zev Escreveu:estou a pensar investir uns euritos na edp-r....
entrei na edpr aquando a fase de opv, portanto a 8.00€, no entanto o raio das edpr's ainda não me trouxeram nenhuma alegria... basta ver a sua cotação... os mercados não andam para brincadeiras desde agosto passado, no entanto também pondero uma nova entrada a ver se baixo o preço médio das minhas...
fica apenas a opinião!!
abraço!!
-
FERNANDO PEREIRA
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
também eu... e + milhares na edp mãe...
vamos ter de esperar para depois das eleições nos states, assim espero.
vamos ter de esperar para depois das eleições nos states, assim espero.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
se não se importam vou colocar este tópico no off topic já que nada tem a ver com as renováveis, eólicas, propriamente ditas!
obrigado!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am