EDPr

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Bloqueado

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

EDPr

Mensagem por Lois »

edp renováveis duplica produção de energia no primeiro semestre
a edp renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 gwh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.

--------------------------------------------------------------------------------

nuno carregueiro
[email protected]

a edp renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 gwh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.

a empresa explica este aumento no seguimento “ do forte aumento da capacidade instalada face ao período homólogo (+1.287 mw) e à manutenção de ‘load factors’ de qualidade”.

o maior crescimento foi registado na europa (314%), seguindo-se os estados unidos (241%), resto da europa (240%), portugal (42%) e espanha (31%).

apesar de registar o crescimento mais lento, espanha continua a ser o mercado mais importante para a renováveis, representando mais de metade da geração de energia eólica (1007 gwh contra 1991 gwh no total).

“os activos de primeira classe da edp renováveis, assim como a elevada qualidade dos ‘load factor’, são o resultado de uma estratégia com base na selecção da turbina óptima e nas capacidades sofisticadas de avaliação de recursos eólicos, contribuindo para a melhor identificação de locais e eficientes "layouts" dos parques eólicos”, explica a empresa em comunicado.

o objectivo da renováveis passa por aumentar a sua capacidade instalada numa média de 1,4 gw por ano até 2012. nos primeiros seis meses deste ano a capacidade instalada da empresa aumentou 206 mw, sendo a maior parte na europa.

no comunicado a edp renováveis salienta que “o plano de construção da edp renováveis está a decorrer como previsto de forma a alcançar os 1,4 gw de capacidade adicional no final de 2008, tendo mais de 40 parques eólicos em construção, com um total de 1,667 mw”.

segundo refere a empresa, “a maioria da capacidade em construção irá iniciar as operações no quarto trimestre, seguindo a tendência histórica do ciclo de investimento da edpr e permitindo uma melhor optimização operacional em termos de construção civil”.

as acções da edp renováveis terminaram o dia inalteradas nos 6,99 euros.
assim vamos bem!! era bom ver agora os actuais valores duplicados no final do próximo semestre!!

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: EDPr

Mensagem por ZEV »

estou a pensar investir uns euritos na edp-r....

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Lois »

zev Escreveu:estou a pensar investir uns euritos na edp-r....
isso é que eu já não sei será tão boa ideia...

entrei na edpr aquando a fase de opv, portanto a 8.00€, no entanto o raio das edpr's ainda não me trouxeram nenhuma alegria... basta ver a sua cotação... os mercados não andam para brincadeiras desde agosto passado, no entanto também pondero uma nova entrada a ver se baixo o preço médio das minhas...

fica apenas a opinião!!

abraço!!

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Lois »

mais ainda... esta notícia saíu depois do fecho de bolsa, penso que seria uma boa notícia para o papel, no entanto, no dia a seguir a menina caíu até aos 6.75, ao invés de subir como pensei...

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

também eu... e + milhares na edp mãe...

vamos ter de esperar para depois das eleições nos states, assim espero.

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Lois »

a ver vamos... onde estou verdadeiramente investido é na ren e essa é que até nem estou assim tão mal... no entanto... no vermelho...

aguardemos!! hehe

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

mas o target da edp-r é muito superior ao da ren, para não falar nas probabilidades de subida à medida que se for investindo mais e mais em renováveis, e forem 'caindo' outras opções energéticas...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

se não se importam vou colocar este tópico no off topic já que nada tem a ver com as renováveis, eólicas, propriamente ditas!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

além disso este assunto já estava a ser tratado aqui: viewtopic.php?f=27&t=7847&p=69723&hilit=edp#p69723
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

Código: Selecionar todos

close
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Bloqueado

Voltar para “Off Topic / Conversa”