Encontrei uma empresa que me faz um projecto chave-na mão de instalação de um sistema termossifão de 200l da marca cross-energy por 1500€ com iva icluído.
Em alternativa posso optar por um sistema termossifão heatpipe da marca boltherm por 1450€
Posto isto, gostava de perguntar uma opinião ao forum relativamente ao seguinte:
- Qual o feedback da marca cross-energy para sistemas "normais" (que não são heat pipe)?
- Qual o feedback da marca boltherm para sistemas heatpipe?
- Os valores apersentados estão em linha com o mercado (ou são mais caros/baratos)?
- Na opinião de quem já instalou um sistema AQS, quais são os erros mais comuns (ou por outras palavras, o que fariam de diferente se tivessem de instalar um novo sistema AQS?)
- Existe algum equipamento extra que tenha de ter em consideração? Já ouvi falar em "vasos de expansão", mas não sei se são necessários em sistemas termossifão.
- Nos dias de muito calor, em que não se está a usar a água, como é que se gere o execesso de calor no termosiffão? Evapora através de uma válvula? Mas assim perde-se muita água, certo?
Obrigado,
Joaoabs