orçamento microgeração
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta out 28, 2010 5:18 pm
orçamento microgeração
gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:
hipotese 1:
18 painéis x 180wp = 3240w
inversor: sunnyboy
preço: 18.250€
hipotese 2:
20 painéis x 220wp = 4400w
inversor: kaco
preço: 17.250€
hipotese 3:
16 painéis foton x 230wp = 3680w
preço: 21.450€
qual o criterio a ter em conta, optar pelo máximo de w produzidos? estou um pouco confuso, aceito sugestões.
hipotese 1:
hipotese 2:
hipotese 3:
qual o criterio a ter em conta, optar pelo máximo de w produzidos? estou um pouco confuso, aceito sugestões.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: orçamento microgeração
eu optava pela segunda... há aqui quem perceba mais do que eu, mas, acho que vão dizer o mesmo...
ps: já agora, convinha saber as marcas dos painéis e o inversor da última hipótese...
ps: já agora, convinha saber as marcas dos painéis e o inversor da última hipótese...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
boas,
independentemente da marca dos painéis, só mesmo a hipótese 2 será de considerar, pois as outras pecam pela pouca potência proposta.
cmps,
independentemente da marca dos painéis, só mesmo a hipótese 2 será de considerar, pois as outras pecam pela pouca potência proposta.
cmps,
-
- Membro
- Registado: quinta ago 26, 2010 3:20 pm
boa tarde,
a segunda opção é sem duvida a melhor.
o preço é que está um bocado caro...
as outras duas opção tem potencia instalada e preço completamente fora de contexto.
devemos ter sempre em conta que o preço é proporcional à potencia instalada e equipamentos utilizados.
abc
a segunda opção é sem duvida a melhor.
o preço é que está um bocado caro...
as outras duas opção tem potencia instalada e preço completamente fora de contexto.
devemos ter sempre em conta que o preço é proporcional à potencia instalada e equipamentos utilizados.
abc
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
boas ,hipotese 1 e 3 lixo com elas, nao percebo como certos instaladores ,teem a coragem pedir um preço exorbitante ,por certas instalaçoes como é o caso destas duas hipot. 1 e 3, amigo na hipot. 2 peça a marca e catacteristicas dos paineis, e peça varios orçamentos, porque o amigo na hipot. 1 e 3 esta a ser claramente roubado, a min ate me dá a entender que este instalador nao percebe patavina disto, ao meter uns miseros 3240wp numa instalaçao, consulte varios instaladores e va pedindo ajuda aqui no forum que é para isso que cá estamos. 1 abraçofightes2010 Escreveu:gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:
hipotese 1:
hipotese 2:
hipotese 3:
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
sem dúvida que hipótese 2. no entanto acho que o preço está um pouco inflacionado.fightes2010 Escreveu:gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:
hipotese 1:
hipotese 2:
hipotese 3:
falta aqui quais os painéis a colocar... se forem sanyo está bom preço
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
fightes2010 Escreveu:gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:
hipotese 1:
hipotese 2:
hipotese 3:
boas
na minha modesta opinião acho que os instaladores das proposta 1 e 2 pararam no tempo nem em 2009 quando instalei a minha mp tive orçamentos tão altos para tão pouca potência isso chama-se andar a roubar, e não devem perceber nada de produção fotovoltaica, porque com essas potências mais as quebras nunca mais vais conseguir amortizar o investimento, pede-lhes uma simulação para a previsão de produção e vê quando é que consegues amortizar o investimento, quanto a 2ª hipotese depende da marca dos paineis mas.... se calhar arranjas mais barato, já vi aqui no forum orçamentos mais baratos para potências parecidas.
boa sorte!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 07, 2009 2:50 pm
boas fightes2010
muito sinceramente eu não aceitava, por e simplesmente, um orçamento em que não tivesse descrito qual a marca dos painéis, características e estimativas de produção.
o senhor está a investir vários milhares de euros, e não, uns míseros 60 cêntimos. portanto temos de definir se estamos a comprar equipamento de qualidade que nos dê garantias, ou então, estamos a comprar um kilo de batatas que podem ser à vontade do vendedor.orçamentos que vieram para à minha mão sem a marca definida, a primeira acção que fiz foi, chutar para canto e venham outros. o instalador que escolhi, após análise cuidada ao local, verificando prós e contras, entregou-me um orçamento em mão com três marcas, com tudo bem definido. depois temos esta arma poderosa, a internet, que nos ajuda de uma forma preciosa.
com isto, só pretendo dizer-lhe que a faca e o queijo estão na sua mão. agora uma coisa é certa, a qualidade paga-se.
portanto, e para finalizar, mais potência, mas, dentro dos limites exequíveis.
fique bem,
bubas
muito sinceramente eu não aceitava, por e simplesmente, um orçamento em que não tivesse descrito qual a marca dos painéis, características e estimativas de produção.
o senhor está a investir vários milhares de euros, e não, uns míseros 60 cêntimos. portanto temos de definir se estamos a comprar equipamento de qualidade que nos dê garantias, ou então, estamos a comprar um kilo de batatas que podem ser à vontade do vendedor.orçamentos que vieram para à minha mão sem a marca definida, a primeira acção que fiz foi, chutar para canto e venham outros. o instalador que escolhi, após análise cuidada ao local, verificando prós e contras, entregou-me um orçamento em mão com três marcas, com tudo bem definido. depois temos esta arma poderosa, a internet, que nos ajuda de uma forma preciosa.
com isto, só pretendo dizer-lhe que a faca e o queijo estão na sua mão. agora uma coisa é certa, a qualidade paga-se.
portanto, e para finalizar, mais potência, mas, dentro dos limites exequíveis.
fique bem,
bubas
-
Autor do tópico - Membro
os paineis da hipotese 2, são da marca upsolar, pelo que pesquisei, são razoaveis, penso eu.
e a eficiencia do modulo também é um factor a ter em conta?
a eficiencia da hipotese 2 é de 14%, e a da hipotese 3 é de 15%, que ilações a retirar desdes dados, não tenho muita noção.
agradeço comentários e sugestões.
a eficiencia da hipotese 2 é de 14%, e a da hipotese 3 é de 15%, que ilações a retirar desdes dados, não tenho muita noção.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boasfightes2010 Escreveu:os paineis da hipotese 2, são da marca upsolar, pelo que pesquisei, são razoaveis, penso eu.
a marca upsolar não conheço por isso não me pronuncio, quanto á eficiência quanto mais elevada melhor (mas alguem lhe deve explicar isso melhor do que eu), agora uma coisa é certa esqueça os orçamentos 1 e 2 que como eu, outros já o alertaram para o facto de terem pouca potência e serem demasiado caros. eu para os 3300w tenho instalado 3960w e a instalação ficou bem abaixo desses valores e já foi em 2009 (valor kw 0,6175€).
quanto a mim esqueça esses orçamentos e procure outros ou peça a quem já tem instalado a mp para lhe dar o contacto da empresa que lhe instalou e até já tem referencias quanto ao instalador.
boa sorte!
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
eu julgo que a eficiência é medida em função do rendimento por metro quadrado. para quem não tem problemas de espaço, ter uma eficiência baixa não é problema.
com paineis sanyo ou sunpower (eficiência na casa dos 18%) uma instalação para 4200 w pode ocupar 25m2. com os meus thin film (8% de eficiência) preciso de ter 80 m2 para a mesma potência instalada.
com paineis sanyo ou sunpower (eficiência na casa dos 18%) uma instalação para 4200 w pode ocupar 25m2. com os meus thin film (8% de eficiência) preciso de ter 80 m2 para a mesma potência instalada.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
nem mais....jduarte Escreveu:eu julgo que a eficiência é medida em função do rendimento por metro quadrado. para quem não tem problemas de espaço, ter uma eficiência baixa não é problema.
ou seja eficiência nada tem a ver com performance
eu olharia mais para as garantias de potência ao fim de xx anos e para a perda de rendimento com a temperatura.
abraços
-
Autor do tópico - Membro
gostaria de que dessem o feed-back de quem já instalou a microgeração e possa transmitir o quanto em média produz de w por ano, se de facto é rentavel nos primeiros 6-8 anos e se dá para rentabilizar o investimento realizado.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
fightes2010 Escreveu:gostaria de que dessem o feed-back de quem já instalou a microgeração e possa transmitir o quanto em média produz de w por ano, se de facto é rentavel nos primeiros 6-8 anos e se dá para rentabilizar o investimento realizado.
boas!
encontra aqui nos projectos o feed-back de muitas mp, com gráficos e registos diários das produções, é só espreitar pelo tópicos...
ainda não existem mp com produção de 6-8 anos, pelo que apenas se pode extrapolar os valores reais de produção ou guiar por estimativas, mas tudo indica que é possivel abater o investimento dentro desse prazo, mas mais perto dos 8 anos!
-
- Novo membro
- Registado: quinta fev 10, 2011 10:59 pm
sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?
estou a pensar instalar microgeracao na minha moradia, mas nao percebo nada do assunto, pelo que a vossa ajuda e muito bem vinda.
muito obrigado
estou a pensar instalar microgeracao na minha moradia, mas nao percebo nada do assunto, pelo que a vossa ajuda e muito bem vinda.
muito obrigado
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
encontras aqui muitas mg já instaladas e cujas eficiências poderás comparar, mas não se podem indicar essas empresas porque isso seria uma propaganda comercial e por isso não poder ser indicadas conforme consta nas regras que recomendo ler antes de colocar quaisquer perguntas.expat Escreveu:sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?
muito obrigado
aqui discute-se pormenores técnicos.
a resposta a essa pergunta é só colocar no google ou ir a renováveis na hora que encontras com facilidade.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
expat Escreveu:sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?
muito obrigado
boas!
mas... também pode contactar por mp algum ou alguns dos colaboradores do forum e aí sim, pode-se falar em nomes de empresas!
-
- Novo membro
- Registado: quinta fev 10, 2011 10:59 pm
obrigado pelo feedback. confesso que nao li as regras
tudo claro agora
tudo claro agora