orçamento microgeração

Tudo que seja relacionado com Projectos
Responder

Autor do tópico
fightes2010
Membro
Membro
Registado: quinta out 28, 2010 5:18 pm

orçamento microgeração

Mensagem por fightes2010 »

gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:

hipotese 1:
18 painéis x 180wp = 3240w
inversor: sunnyboy
preço: 18.250€

hipotese 2:
20 painéis x 220wp = 4400w
inversor: kaco
preço: 17.250€

hipotese 3:
16 painéis foton x 230wp = 3680w
preço: 21.450€

qual o criterio a ter em conta, optar pelo máximo de w produzidos? estou um pouco confuso, aceito sugestões.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: orçamento microgeração

Mensagem por Volt »

eu optava pela segunda... há aqui quem perceba mais do que eu, mas, acho que vão dizer o mesmo...

ps: já agora, convinha saber as marcas dos painéis e o inversor da última hipótese...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Mensagem por JDuarte »

boas,

independentemente da marca dos painéis, só mesmo a hipótese 2 será de considerar, pois as outras pecam pela pouca potência proposta.

cmps,

hrff
Membro
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:20 pm

Mensagem por hrff »

boa tarde,

a segunda opção é sem duvida a melhor.
o preço é que está um bocado caro...
as outras duas opção tem potencia instalada e preço completamente fora de contexto.
devemos ter sempre em conta que o preço é proporcional à potencia instalada e equipamentos utilizados.

abc

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

fightes2010 Escreveu:gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:

hipotese 1:

hipotese 2:

hipotese 3:

qual o criterio a ter em conta, optar pelo máximo de w produzidos? estou um pouco confuso, aceito sugestões.
boas ,hipotese 1 e 3 lixo com elas, nao percebo como certos instaladores ,teem a coragem pedir um preço exorbitante ,por certas instalaçoes como é o caso destas duas hipot. 1 e 3, amigo na hipot. 2 peça a marca e catacteristicas dos paineis, e peça varios orçamentos, porque o amigo na hipot. 1 e 3 esta a ser claramente roubado, a min ate me dá a entender que este instalador nao percebe patavina disto, ao meter uns miseros 3240wp numa instalaçao, consulte varios instaladores e va pedindo ajuda aqui no forum que é para isso que cá estamos. 1 abraço
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

fightes2010 Escreveu:gostava de obter os v/ comentários, sobre qual a proposta a aceitar para microgeração, para estrutura fixa, para potencia de 3,45kva, com as seguintes hipoteses:

hipotese 1:

hipotese 2:

hipotese 3:

sem dúvida que hipótese 2. no entanto acho que o preço está um pouco inflacionado.
falta aqui quais os painéis a colocar... se forem sanyo está bom preço
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

hipotese 1:

hipotese 2:

hipotese 3:

boas

na minha modesta opinião acho que os instaladores das proposta 1 e 2 pararam no tempo nem em 2009 quando instalei a minha mp tive orçamentos tão altos para tão pouca potência isso chama-se andar a roubar, e não devem perceber nada de produção fotovoltaica, porque com essas potências mais as quebras nunca mais vais conseguir amortizar o investimento, pede-lhes uma simulação para a previsão de produção e vê quando é que consegues amortizar o investimento, quanto a 2ª hipotese depende da marca dos paineis mas.... se calhar arranjas mais barato, já vi aqui no forum orçamentos mais baratos para potências parecidas.

boa sorte!

Bubas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 07, 2009 2:50 pm

Mensagem por Bubas »

boas fightes2010

muito sinceramente eu não aceitava, por e simplesmente, um orçamento em que não tivesse descrito qual a marca dos painéis, características e estimativas de produção.
o senhor está a investir vários milhares de euros, e não, uns míseros 60 cêntimos. portanto temos de definir se estamos a comprar equipamento de qualidade que nos dê garantias, ou então, estamos a comprar um kilo de batatas que podem ser à vontade do vendedor.orçamentos que vieram para à minha mão sem a marca definida, a primeira acção que fiz foi, chutar para canto e venham outros. o instalador que escolhi, após análise cuidada ao local, verificando prós e contras, entregou-me um orçamento em mão com três marcas, com tudo bem definido. depois temos esta arma poderosa, a internet, que nos ajuda de uma forma preciosa.
com isto, só pretendo dizer-lhe que a faca e o queijo estão na sua mão. agora uma coisa é certa, a qualidade paga-se.
portanto, e para finalizar, mais potência, mas, dentro dos limites exequíveis.

fique bem,

bubas

Autor do tópico
fightes2010
Membro
Membro

os paineis da hipotese 2, são da marca upsolar, pelo que pesquisei, são razoaveis, penso eu.
e a eficiencia do modulo também é um factor a ter em conta?
a eficiencia da hipotese 2 é de 14%, e a da hipotese 3 é de 15%, que ilações a retirar desdes dados, não tenho muita noção.
agradeço comentários e sugestões.

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

fightes2010 Escreveu:os paineis da hipotese 2, são da marca upsolar, pelo que pesquisei, são razoaveis, penso eu.
e a eficiencia do modulo também é um factor a ter em conta?
a eficiencia da hipotese 2 é de 14%, e a da hipotese 3 é de 15%, que ilações a retirar desdes dados, não tenho muita noção.
agradeço comentários e sugestões.
boas

a marca upsolar não conheço por isso não me pronuncio, quanto á eficiência quanto mais elevada melhor (mas alguem lhe deve explicar isso melhor do que eu), agora uma coisa é certa esqueça os orçamentos 1 e 2 que como eu, outros já o alertaram para o facto de terem pouca potência e serem demasiado caros. eu para os 3300w tenho instalado 3960w e a instalação ficou bem abaixo desses valores e já foi em 2009 (valor kw 0,6175€).
quanto a mim esqueça esses orçamentos e procure outros ou peça a quem já tem instalado a mp para lhe dar o contacto da empresa que lhe instalou e até já tem referencias quanto ao instalador.

boa sorte!

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Mensagem por JDuarte »

eu julgo que a eficiência é medida em função do rendimento por metro quadrado. para quem não tem problemas de espaço, ter uma eficiência baixa não é problema.
com paineis sanyo ou sunpower (eficiência na casa dos 18%) uma instalação para 4200 w pode ocupar 25m2. com os meus thin film (8% de eficiência) preciso de ter 80 m2 para a mesma potência instalada.

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

jduarte Escreveu:eu julgo que a eficiência é medida em função do rendimento por metro quadrado. para quem não tem problemas de espaço, ter uma eficiência baixa não é problema.
com paineis sanyo ou sunpower (eficiência na casa dos 18%) uma instalação para 4200 w pode ocupar 25m2. com os meus thin film (8% de eficiência) preciso de ter 80 m2 para a mesma potência instalada.
nem mais....
ou seja eficiência nada tem a ver com performance

eu olharia mais para as garantias de potência ao fim de xx anos e para a perda de rendimento com a temperatura.

abraços
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
fightes2010
Membro
Membro

gostaria de que dessem o feed-back de quem já instalou a microgeração e possa transmitir o quanto em média produz de w por ano, se de facto é rentavel nos primeiros 6-8 anos e se dá para rentabilizar o investimento realizado.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

fightes2010 Escreveu:gostaria de que dessem o feed-back de quem já instalou a microgeração e possa transmitir o quanto em média produz de w por ano, se de facto é rentavel nos primeiros 6-8 anos e se dá para rentabilizar o investimento realizado.

boas!

encontra aqui nos projectos o feed-back de muitas mp, com gráficos e registos diários das produções, é só espreitar pelo tópicos...
ainda não existem mp com produção de 6-8 anos, pelo que apenas se pode extrapolar os valores reais de produção ou guiar por estimativas, mas tudo indica que é possivel abater o investimento dentro desse prazo, mas mais perto dos 8 anos!

Expat
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta fev 10, 2011 10:59 pm

Mensagem por Expat »

sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?

estou a pensar instalar microgeracao na minha moradia, mas nao percebo nada do assunto, pelo que a vossa ajuda e muito bem vinda.

muito obrigado

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

expat Escreveu:sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?

estou a pensar instalar microgeracao na minha moradia, mas nao percebo nada do assunto, pelo que a vossa ajuda e muito bem vinda.

muito obrigado
encontras aqui muitas mg já instaladas e cujas eficiências poderás comparar, mas não se podem indicar essas empresas porque isso seria uma propaganda comercial e por isso não poder ser indicadas conforme consta nas regras que recomendo ler antes de colocar quaisquer perguntas.
aqui discute-se pormenores técnicos.
a resposta a essa pergunta é só colocar no google ou ir a renováveis na hora que encontras com facilidade.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

expat Escreveu:sera que me podem indicar empresas que vendem/instalem microgeracao na zona de lisboa/setubal e quais as marcas e especificacoes que recomendam como as melhores/mais eficientes e uma ideaia do custo inicial para a compra/instalacao ?

muito obrigado

boas!

mas... também pode contactar por mp algum ou alguns dos colaboradores do forum e aí sim, pode-se falar em nomes de empresas!

Expat
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta fev 10, 2011 10:59 pm

Mensagem por Expat »

obrigado pelo feedback. confesso que nao li as regras
tudo claro agora

Responder

Voltar para “Projectos”