Bicicleta com 1000W para demonstração
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm
Bicicleta com 1000W para demonstração
bem apresento-vos uma das bicicletas mais potentes que conheci até à data. fiquei de boca aberta, com a velocidade e com o arranque que a bike tem. equipada com 2 kits da crystalyte de 500w. estou sériamente a pensar em comprar um kit para equipar a minha.
fica aqui uma sugestão
fica aqui uma sugestão
- Anexos
-
- 1000w.JPG (138.21 KiB) Visto 7556 vezes
Portugal no caminho das renovaveis
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Bicicleta com 1000W para demonstração
muito bonita mas isso não é uma bike mas sim uma super bike já precisa de matricula decerto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
com essas potência deixa de ser uma bicicleta, tem pedais apenas para pousar os pés, acho que a ideia do meu irmão foi melhor, aproveitou até as mudanças e vá de andar sem pedais. neste caso e com essa potência o condutor pouco faz nos pedais, quando as baterias se forem, vai ter de fazer bastante força para levar todo o peso, 2 x 6 kg dos motores e 2 x 3.8 das baterias, ora isto dá cerca de 19.6 kg mais o da bicicleta.
não deixa de ser uma bicicleta interessante para a brincadeira.
não deixa de ser uma bicicleta interessante para a brincadeira.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
a bateria é li-ion 36v-9a de 2,6kg e os motores pesam 5,5kg cada. a bicicleta em si é bastante pesada mas o prazer de andar na bicicleta é espectacular. só experimentando é que se pode dizer o que sentimos.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
adorei essa bike! a puxar a frente e atrás com esses pneus deve subir tudo!
cada vez mais as bicicletas eléctricas estão a evoluir nesse sentido, mais potencia e menor esforço, é claro que os limites legais....
em relação ao puxar a bicicleta sem a assistência, dá perfeitamente, desde que seja plano ou a descer... a subir esquece, nesse caso seria como numa scooter andar a pé.
cada vez mais as bicicletas eléctricas estão a evoluir nesse sentido, mais potencia e menor esforço, é claro que os limites legais....
em relação ao puxar a bicicleta sem a assistência, dá perfeitamente, desde que seja plano ou a descer... a subir esquece, nesse caso seria como numa scooter andar a pé.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)
-
- Membro Silver
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
viva automov
de quem é essa bike? andaste nela?!
o meu objectivo é esse mesmo, mas um pouco mais simples: só com um motor
já ando a ver kits e talvez venham um desses da china!
já falei com o jmal sobre os kits que ele tem mas prefiro que os que vem embutidos na roda: dão menos na vista e esteticamente a bike fica mais "normal".
cumprimentos
já falei com o jmal sobre os kits que ele tem mas prefiro que os que vem embutidos na roda: dão menos na vista e esteticamente a bike fica mais "normal".
cumprimentos
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
posso-te dizer que subi com ela e desenvolve muito bem não morre quase nada se fores por exemplo a 45km/h ela desce para 35km/h quando a subir mas desenvolve bem a subir quase que não sentes o esforço. já experimentei a scooter e-max e em comparação a e-max morre três vezes mais do que esta bike apesar de quando a experimentei foi a velocidades diferentes.
de notar que para activar o motor basta pedalar pois o sistema é de pedal assistido.
de notar que para activar o motor basta pedalar pois o sistema é de pedal assistido.
-
sim andei, a empresa em portugal que vende os kits é a sismelv fala com eles e vai lá experimentar a bike. também tem lá um renault twingo eléctrico que também podes experimentar. está em fase de homologação.renateves Escreveu:viva automov
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
interessante a bike, só uma pergunta.
é possivel desligar um dos motores, e só ligá-lo quando necessário?
-
- Membro Silver
creio que sim... basta "desligar" (retirar o cabo) do motor ao controlador. claro que ficas com um "mono" de uns quantos kilos na bike! é bom para praticar as pernas! lololtavares Escreveu:é possivel desligar um dos motores, e só ligá-lo quando necessário?
há uns meses entrei em contacto com eles com vista a ver esse tal protótipo... mas até ao momento não obtive mais notícias deles!!automov Escreveu: sim andei, a empresa em portugal que vende os kits é a sismelv fala com eles e vai lá experimentar a bike. também tem lá um renault twingo eléctrico que também podes experimentar. está em fase de homologação.
agora não sabia que eles tinham esses kits próprios para bikes... pensei que fosse como o jmal (com os motores "externos" à bike)... nada contra isso mas prefiro os "internos"
vou novamente entrar em contacto com eles a ver se me respondem!
já agora automov, sabes dos valores dos kits?!
-
tavares Escreveu:interessante a bike, só uma pergunta.
as baterias e os controladores têm interruptores logo podes andar só com um (frente ou traz).
quanto aos preços, o do kit da crystalyte penso que é 890€, e o da bionx 1290€ este ultimo também têm numas bicicletas para demonstração são muito melhores relativamente à crystalyte em qualidade mas o da crystalyte têm a vantagem de poderes utilizar um motor de 500w apesar de só ser permitido por lei 250w.
vejam o seguinte link:
viewtopic.php?f=62&t=10444
-
- Membro Silver
o da bionx já conheço... é de uma empresa canadiana e encontra-se bastante à frente destes kits "convencionais". o problema é o preço que está associado... material de ponta paga-se.
ainda no outro dia encontrei um no ebay por 900€... só não o comprei porque o motor era de 250w. para mim é fraquinho!
relativamente ao outro, vou ponderar e sondar o ebay... creio que se arranja mais barato!!!
obrigado automov pelas informações.
ainda no outro dia encontrei um no ebay por 900€... só não o comprei porque o motor era de 250w. para mim é fraquinho!
relativamente ao outro, vou ponderar e sondar o ebay... creio que se arranja mais barato!!!
obrigado automov pelas informações.
-
no ebay podes ter um problema por causa das taxas alfandegarias. tem cuidado com esse pormenor e depois podes ter outro problemas com a garantia. o problema não é comprar barato é o que está associado ao resto. às vezes é preferível comprar caro mas com assistência e garantia do que barato e sem ela mas isto é só uma opinião minha.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
a ideia é que em terreno direito ou ligeiramente a subir não são precisos os dois motores, aumentando assim a autonomia porque só estaria um motor a gastarrenateves Escreveu:basta "desligar" (retirar o cabo) do motor ao controlador. claro que ficas com um "mono" de uns quantos kilos na bike!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não vejo qualquer vantagem nisso, a autonomia depende da energia gasta em todas as situações, não é por desligar um motor que vais ter mais autonomia.tavares Escreveu:a ideia é que em terreno direito ou ligeiramente a subir não são precisos os dois motores, aumentando assim a autonomia porque só estaria um motor a gastarrenateves Escreveu:basta "desligar" (retirar o cabo) do motor ao controlador. claro que ficas com um "mono" de uns quantos kilos na bike!
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta dez 12, 2008 8:39 pm
também já experimentei essa bike. é muito louca. é pena ser tão pesada.
comprei um desses motores para a minha bicicleta e desde então tenho ido trabalhar nela quase todos os dias, demoro exactamente o mesmo tempo que de carro, não tenho filas, não tenho problemas para estacionar e chego ao emprego mais bem disposto. aconselho vivamente.
vale a pena.
comprei um desses motores para a minha bicicleta e desde então tenho ido trabalhar nela quase todos os dias, demoro exactamente o mesmo tempo que de carro, não tenho filas, não tenho problemas para estacionar e chego ao emprego mais bem disposto. aconselho vivamente.
vale a pena.
-
- Novo membro
- Registado: segunda jul 20, 2009 11:17 pm
também já andei nessa bike fiquei impresionado com ela. anda muito mesmo cerca de 45km/h mas penso que um kit é mais que o suficiente. para o fim do mês vou adequirir um.
estive na empresa sismelv à dias e estavam a testar um karting eléctrico fiquei apaixonado pelo sistema e quem sabe se um dia quanto tiver uns €€ a mais não aposto num assim. tem um arranque espantoso e uma velocidade fora do normal. deixo-vos uma foto do avião:
estive na empresa sismelv à dias e estavam a testar um karting eléctrico fiquei apaixonado pelo sistema e quem sabe se um dia quanto tiver uns €€ a mais não aposto num assim. tem um arranque espantoso e uma velocidade fora do normal. deixo-vos uma foto do avião:
- Anexos
-
- tl345.JPG (137.49 KiB) Visto 7094 vezes