os motores eléctricos estão muito evoluidos. também me questiono como aguentam tanto mas segundo julgo saber ainda não houve problemas na vectrixs que mais andaram.marcopns Escreveu:eu tenho algum receio dos motores incluidos nas rodas sem qualquer tipo de amortecimento. todos nos sabemos como sao as estradas portuguesas... os motores sao muito mal tratados
Longevidade dos VE's
-
jmap
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: Longevidade dos VE's
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
acho que os motores em si não são especialmente stressados mecanicamente por estarem na roda. a estrutura do veículo que aguenta com os trancos sempre existiu continua a existir. o motor é "apenas" uma "capa" extra que assenta na estrutura que já existe.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
boas, por acaso também já pensei nisso. quando vou naquelas estradas em que só se passa aos s's e mesmo assim, inevitavelmente, acertamos em muitos deles, penso sempre "vai ser desta que o motor se vai", mas ate ver ainda não parou e o punho vai sempre enrolado, mesmo por cima do buraco
dá a ideia de que o motor está muito desprotegido pois a única protecção que tem é o pneu, normalmente o motor está também protegido pelas suspensões. aquilo que sinto quando passo por um buraco é como se estivesse a agarrar no motor e o deixa-se cair para o chão.
acredito que o motor esteja preparado para tal e seja só mesmo impressão, mas conheço pessoal que já empenou e mesmo partiu as suas jantes liga leve nos buracos, por isso é sempre de evitar passar pelos buracos, pelo menos com a roda de traz.
[[]]
dá a ideia de que o motor está muito desprotegido pois a única protecção que tem é o pneu, normalmente o motor está também protegido pelas suspensões. aquilo que sinto quando passo por um buraco é como se estivesse a agarrar no motor e o deixa-se cair para o chão.
acredito que o motor esteja preparado para tal e seja só mesmo impressão, mas conheço pessoal que já empenou e mesmo partiu as suas jantes liga leve nos buracos, por isso é sempre de evitar passar pelos buracos, pelo menos com a roda de traz.
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
se tiveres uma avaria por causa de um buraco não sinalizado, chamas a polícia para fazer o registo da ocorrência e depois pedes à câmara municipal (ou à junta de freguesia, não me lembro qual delas) do local o pagamento da reparação. por lei podes fazê-lo.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e