Longevidade dos VE's

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Longevidade dos VE's

Mensagem por jmap »

marcopns Escreveu:eu tenho algum receio dos motores incluidos nas rodas sem qualquer tipo de amortecimento. todos nos sabemos como sao as estradas portuguesas... os motores sao muito mal tratados
os motores eléctricos estão muito evoluidos. também me questiono como aguentam tanto mas segundo julgo saber ainda não houve problemas na vectrixs que mais andaram.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

acho que os motores em si não são especialmente stressados mecanicamente por estarem na roda. a estrutura do veículo que aguenta com os trancos sempre existiu continua a existir. o motor é "apenas" uma "capa" extra que assenta na estrutura que já existe.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, por acaso também já pensei nisso. quando vou naquelas estradas em que só se passa aos s's e mesmo assim, inevitavelmente, acertamos em muitos deles, penso sempre "vai ser desta que o motor se vai", mas ate ver ainda não parou e o punho vai sempre enrolado, mesmo por cima do buraco
dá a ideia de que o motor está muito desprotegido pois a única protecção que tem é o pneu, normalmente o motor está também protegido pelas suspensões. aquilo que sinto quando passo por um buraco é como se estivesse a agarrar no motor e o deixa-se cair para o chão.
acredito que o motor esteja preparado para tal e seja só mesmo impressão, mas conheço pessoal que já empenou e mesmo partiu as suas jantes liga leve nos buracos, por isso é sempre de evitar passar pelos buracos, pelo menos com a roda de traz.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

se tiveres uma avaria por causa de um buraco não sinalizado, chamas a polícia para fazer o registo da ocorrência e depois pedes à câmara municipal (ou à junta de freguesia, não me lembro qual delas) do local o pagamento da reparação. por lei podes fazê-lo.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”