Diário de Bordo E-Golf
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Novo maximo
180km, media CB 11,2KW/100KM, ainda tinha 2km de autonomia, só faltam 17km para a autononomia anunciada, a meu ver, muito bom
180km, media CB 11,2KW/100KM, ainda tinha 2km de autonomia, só faltam 17km para a autononomia anunciada, a meu ver, muito bom
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
Muito bom mesmo! Já é uma autonomia que mete respeito...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Resumo deste Mês, 2736Km média CB 12.7Kw/100km, quase tudo em Estradas Nacionais.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Diário de Bordo E-Golf
Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Live long and prosper!
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registado: terça set 23, 2014 7:09 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
O e-golf traz bomba de calor de fabrica?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 35
- Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
- Localização: Guimarães
Re: Diário de Bordo E-Golf
O meu i3 já leva 69800, o percurso mais longo foi 181km.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
http://www.facebook.com/optica.docentro
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Obrigado pelo link, mas a realidade é que o carro não carrega a mais que 3.7, já experimentei nos carregadores da SIVA, que são de 22Kw e ele não passa dos 3.7, será configurável? gostava de poder aproveitar as cargas a 7.4 que tenho nas Caldas da Rainhazeuz Escreveu:Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
Tens que perguntar no concessionário...
No manual do carro há alguma informação sobre o carregador interno?
No manual do carro há alguma informação sobre o carregador interno?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 108
- Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Boas, voltando ao assunto do carregamento e sabendo que o E-Golf não permite cargas acima dos 16A, limite do carregador interno, alguém me consegue esclarecer se no caso destes carregadores instalados em corrente trifásica, seria possível carregar de acordo com o gráfico? Ou seja chegar aos 11Kw com 16A Trifasicos, o carro aceitaria esta carga?
- Anexos
-
- esquema_wallbox_ok_2_6.jpg (77.2 KiB) Visto 4363 vezes
-
- ev_portable_mennekes.jpg (39.19 KiB) Visto 4363 vezes
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
Aqua46, a capacidade de carregamento está sempre dependente da capacidade do carregador interno.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Zeus, obrigado pela resposta, é claro que po carregamento estará sempre dependente do carregador, só estou a ver se percebo a info que tenho, ou seja, o limite anunciado é de 16A, que na realidade é de 3.6Kw, ou seja se eu tiver uma ligação trifásica a 16A posso ter o carregador a debitar 11Kw, mas o carro nunca o irá aceitar pois só permite cargas a 3.6kw, estou correcto?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 108
- Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Correcto. Pode é limitar o evse a dar apenas 16A ou 3.6kW.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Já agora uma outra questão, com este tipo de carregador podemos fazer cargas em tomadas Trifásicas, o E-Golf aceita cargas em trifásico?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 108
- Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
Não, apenas monofásicas, mas pode arranjar um adaptador trifásico-monofásico e já funciona. É relativamente barato e simples.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Diário de Bordo E-Golf
Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
boas, o que estou a tentar perceber é o seguinte, se eu ligar este tipo de carregador a uma tomada trifásica, sem qualquer adaptador, se o carro aceita carga, pois pelo que sei os carregadores funcionam a monofásica, mesmo os mobie, os PCR não sei, mas se for com um carregador deste tipo em corrente trifásica o carro aceita carga? já agora se este EVSE é caro onde é que se arranjam mais baratos? Obrigadomarcopns Escreveu:Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 108
- Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
O carro só aceita monofásico, sem o adaptador não carrega. Esse evse anda na ordem dos 500€, há mais baratos e mais caros, mas abaixo de 400€ há poucos.