GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção

Responder

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro
Registado: sexta mar 27, 2009 11:57 am

GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção

Mensagem por Acoimbra »

ola a todos

fiz o meu registo na micro produção dia 21 janeiro 2009 e em fevereiro paguei a taxa para poder instalar os meus paineis fotovoltaicos.
a partir daí tenho pesquisado o máximo de informação possível pois sou uma leiga nesta matéria.
tenho 3 orçamentos e tenho muitas dúvidas :

1 qual painel escolher (relação preço / qualidade) pois tenho várias marcas são elas csi /canadianos feitos na china ), sanyo (japão), scheuten (que não coneço) e finalmente suntech que também não conheço

2 qual a potência (por painel) mais aconselhada, pois se aumentar a potencia por painel vou diminur o numero de paineis logo vou ter uma redução de custos. por exemplo que escolher 18 paineis de 210w vou ter uma produção de 3780 w (um pouco superior ao max permitido 3680 para compensar as perdas), se escolher 20 paineis a 185 w vou ter uma produção de 3700 w.

penso que o ideal seria os paineis de 210 w mas gostaria de ter a opinião dos que já fizeram projectos idênticos pois as dúvidas são muitas.

tenho um orçamento interessante que são 18 paineis 210 w csi mais o térmico de 300 lt com tudo incluido (inversor sunny boy + contador + cablagem em cobre para o solar térmico )por 19 845 euros + iva

como posso obtre referência deste fornecedor e saber se é ou não de confiança pois tratando-se de um projecto a longo prazo (20 anos) tenho que escolher um fornecedor que seja estável e de confiança para se poder manter no mercado e poder contar com esse fornecedor quando houver algum problema técnico

desde já o meu bem haja a todos os que me puderem dar mais informações sobre todas estas minhas duvidas

acoimbra

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Re: GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção

Mensagem por Valter Silva »

também me registei a 21 de janeiro, na próxima terça feira é a inspecção da minha instalação.
para esses paineis arranja-se preços melhores.... tive um orçamento com eles a preços melhores....
passo no meu diário (viewtopic.php?f=78&t=9418) e verás que estou a intalar 4400w de potência de painéis....

se quiseres, posso dar contactos da empresa que me está a fazer o serviço por mp....
os suntech são bons.... uma boa solução é 24x suntech180w.... é uma óptima solução. só precisas de ter cuidado que suntech existe cópias.....
cuidado tb se o orçamente inclui mexer na baixada, no terra e trabalhos de construção civil.
cumprimentos
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro

Mensagem por Acoimbra »

muito obrigada pela info

a minha instalação é bem mais complicada pois estou a 120 m do contador. a marca que refere dos seus paineis são comparáveis aos csi ou aos sanyo ?

também penso que posso chegar a valor mais baixos mas os orçamentos que tenho são de lisboa e eu vou instalar os paineis na zona de santarém e, na zona onde resido não tenho ninguém para este tipo de trabalhos

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

os meus painéis são uns s-energy que usam células da q-cell. a q-cell é o maior fabricante mundial de células fotovoltaicas.

são piores que os sanyo, mas melhores que os csi, com certeza !....

o contador estar a 120mt é igual a estar a 10mt... a diferença é que terá mais perdas e um pouco mais de cabo e mão de obra.

zona de santarém, só se for nas caldas ou em leiria.... mas isso é tão longe qt lx ! procure nos instaladores certificados no site renovaveisnahora para encontrar um instalador próximo.

cumprimentos
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro

Mensagem por Acoimbra »

quais os paineis com maior rendimentos policristalinos ou monocristalinos ? a sanyo são monocristalinos e dizem-me que são os melhores !

também tentei aumentar a produção para compensar as perdas mas para um inversor sunny boy 3800 fui informada que não poderia ultrapassar 4040w de produção, pois caso aumente a produção terei de por um inversor mais potente !

mto obg e cumprimentos

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

acoimbra Escreveu:quais os paineis com maior rendimentos policristalinos ou monocristalinos ? a sanyo são monocristalinos e dizem-me que são os melhores !

também tentei aumentar a produção para compensar as perdas mas para um inversor sunny boy 3800 fui informada que não poderia ultrapassar 4040w de produção, pois caso aumente a produção terei de por um inversor mais potente !

mto obg e cumprimentos
o monocristalinos têm melhor rendimento para a mesma área.
esses 4040 w é verdade, é o limite dado pelo fabricante. mas também é verdade que terás muito poucos momentos em que os painéis terão a fornecer 4040w (talvez uma ou duas horas por ano!!!) !!! como tal meteres 4300 (ou mesmo mais) é absolutamente seguro. é preciso também ver que tens perdas nos cabos, tens decaimento anual dos painés e tens perdas com o aumento da temperatura, logo meteres mais que 4040w além de ser absolutamente seguro é recomendável !
eu estou a por 4400w... sei de instalações parecidas e funcionam bem....

cumprimentos
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro

Mensagem por Acoimbra »

esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !
o melhor orçamento que tenho é de 24 paineis suntech 180 (com uma produção 4320w) e, com tudo (chave na mão) tenho um valor de 21 000 euros+iva !!!

acham que consigo encontrar melhor para uma produção identica ? se alguem conhece melhor por favor digam-me

muito obrigada a todos

acoimbra

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

acoimbra Escreveu:esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !
o melhor orçamento que tenho é de 24 paineis suntech 180 (com uma produção 4320w) e, com tudo (chave na mão) tenho um valor de 21 000 euros+iva !!!

acham que consigo encontrar melhor para uma produção identica ? se alguem conhece melhor por favor digam-me

muito obrigada a todos

acoimbra
sim!!!! consegues melhor !!!
com esses painéis, chave na mão, tinha 22 220€ (com iva) !!! se quiseres por mp digo-te a empresa!!
cumprimentos

valter
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Sèrgio Almeida
Membro
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 10:38 pm

Mensagem por Sèrgio Almeida »

valter silva Escreveu:
zona de santarém, só se for nas caldas ou em leiria.... mas isso é tão longe qt lx ! procure nos instaladores certificados no site renovaveisnahora para encontrar um instalador próximo.

cumprimentos
empresa no carregado interessa ?
Atentamente
Sérgio Almeida

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro

Mensagem por Acoimbra »

claro que sim !!!

Sèrgio Almeida
Membro
Membro

acoimbra Escreveu:claro que sim !!!
posso enviar uma mp ?
Atentamente
Sérgio Almeida

Autor do tópico
Acoimbra
Membro
Membro

Mensagem por Acoimbra »

sim obrigada

Sèrgio Almeida
Membro
Membro

desculpe mas não consigo enviar .
envie o seu contacto
913054737
Atentamente
Sérgio Almeida

bjcf
Membro
Membro
Registado: quinta dez 04, 2008 1:52 pm

Mensagem por bjcf »

boa noite acoimbra,

trabalho numa empresa multinacional espanhola ao qual produzimos e instalamos todo o tipo de energias renovaveis aqui em portugal e em espanha pequenas e grandes instalações.
se me der permissão poderei apresentar-lhe uma proposta orçamental, que inclui serviço chave na mão.

com os melhores cumprimentos,
bjcf

Paula Rosa
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta mai 15, 2009 2:48 pm

Mensagem por Paula Rosa »

acoimbra Escreveu:esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !

muito obrigada a todos

acoimbra
pelo que conheço os paineis suntech são bons, e o orçamento que te apresentaram também me parece dentro do normal. aqui fazemos o kit 3.68kw por 23 600€ com iva e instalação, mas sem o térmico. usamos painéis de 220w fabricados pela fluitecnik na fabrica de moura e funcionam muito bem.

espero que corra tudo bem com a tua instalação
Paula Rosa

AdeptoSolar
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 26, 2009 9:44 pm

Mensagem por AdeptoSolar »

cara acoimbra:

com os preços aqui referidos consegue uma instalação com 22 módulos da sharp.

qualquer dúvida já sabe...mp!

cumprimentos

adeptosolar

Responder

Voltar para “Energia Solar”