GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta mar 27, 2009 11:57 am
GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção
ola a todos
fiz o meu registo na micro produção dia 21 janeiro 2009 e em fevereiro paguei a taxa para poder instalar os meus paineis fotovoltaicos.
a partir daí tenho pesquisado o máximo de informação possível pois sou uma leiga nesta matéria.
tenho 3 orçamentos e tenho muitas dúvidas :
1 qual painel escolher (relação preço / qualidade) pois tenho várias marcas são elas csi /canadianos feitos na china ), sanyo (japão), scheuten (que não coneço) e finalmente suntech que também não conheço
2 qual a potência (por painel) mais aconselhada, pois se aumentar a potencia por painel vou diminur o numero de paineis logo vou ter uma redução de custos. por exemplo que escolher 18 paineis de 210w vou ter uma produção de 3780 w (um pouco superior ao max permitido 3680 para compensar as perdas), se escolher 20 paineis a 185 w vou ter uma produção de 3700 w.
penso que o ideal seria os paineis de 210 w mas gostaria de ter a opinião dos que já fizeram projectos idênticos pois as dúvidas são muitas.
tenho um orçamento interessante que são 18 paineis 210 w csi mais o térmico de 300 lt com tudo incluido (inversor sunny boy + contador + cablagem em cobre para o solar térmico )por 19 845 euros + iva
como posso obtre referência deste fornecedor e saber se é ou não de confiança pois tratando-se de um projecto a longo prazo (20 anos) tenho que escolher um fornecedor que seja estável e de confiança para se poder manter no mercado e poder contar com esse fornecedor quando houver algum problema técnico
desde já o meu bem haja a todos os que me puderem dar mais informações sobre todas estas minhas duvidas
acoimbra
fiz o meu registo na micro produção dia 21 janeiro 2009 e em fevereiro paguei a taxa para poder instalar os meus paineis fotovoltaicos.
a partir daí tenho pesquisado o máximo de informação possível pois sou uma leiga nesta matéria.
tenho 3 orçamentos e tenho muitas dúvidas :
1 qual painel escolher (relação preço / qualidade) pois tenho várias marcas são elas csi /canadianos feitos na china ), sanyo (japão), scheuten (que não coneço) e finalmente suntech que também não conheço
2 qual a potência (por painel) mais aconselhada, pois se aumentar a potencia por painel vou diminur o numero de paineis logo vou ter uma redução de custos. por exemplo que escolher 18 paineis de 210w vou ter uma produção de 3780 w (um pouco superior ao max permitido 3680 para compensar as perdas), se escolher 20 paineis a 185 w vou ter uma produção de 3700 w.
penso que o ideal seria os paineis de 210 w mas gostaria de ter a opinião dos que já fizeram projectos idênticos pois as dúvidas são muitas.
tenho um orçamento interessante que são 18 paineis 210 w csi mais o térmico de 300 lt com tudo incluido (inversor sunny boy + contador + cablagem em cobre para o solar térmico )por 19 845 euros + iva
como posso obtre referência deste fornecedor e saber se é ou não de confiança pois tratando-se de um projecto a longo prazo (20 anos) tenho que escolher um fornecedor que seja estável e de confiança para se poder manter no mercado e poder contar com esse fornecedor quando houver algum problema técnico
desde já o meu bem haja a todos os que me puderem dar mais informações sobre todas estas minhas duvidas
acoimbra
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Re: GRANDES DUVIDAS na minha instalação de micro produção
também me registei a 21 de janeiro, na próxima terça feira é a inspecção da minha instalação.
para esses paineis arranja-se preços melhores.... tive um orçamento com eles a preços melhores....
passo no meu diário (viewtopic.php?f=78&t=9418) e verás que estou a intalar 4400w de potência de painéis....
se quiseres, posso dar contactos da empresa que me está a fazer o serviço por mp....
os suntech são bons.... uma boa solução é 24x suntech180w.... é uma óptima solução. só precisas de ter cuidado que suntech existe cópias.....
cuidado tb se o orçamente inclui mexer na baixada, no terra e trabalhos de construção civil.
cumprimentos
para esses paineis arranja-se preços melhores.... tive um orçamento com eles a preços melhores....
passo no meu diário (viewtopic.php?f=78&t=9418) e verás que estou a intalar 4400w de potência de painéis....
se quiseres, posso dar contactos da empresa que me está a fazer o serviço por mp....
os suntech são bons.... uma boa solução é 24x suntech180w.... é uma óptima solução. só precisas de ter cuidado que suntech existe cópias.....
cuidado tb se o orçamente inclui mexer na baixada, no terra e trabalhos de construção civil.
cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro
muito obrigada pela info
a minha instalação é bem mais complicada pois estou a 120 m do contador. a marca que refere dos seus paineis são comparáveis aos csi ou aos sanyo ?
também penso que posso chegar a valor mais baixos mas os orçamentos que tenho são de lisboa e eu vou instalar os paineis na zona de santarém e, na zona onde resido não tenho ninguém para este tipo de trabalhos
a minha instalação é bem mais complicada pois estou a 120 m do contador. a marca que refere dos seus paineis são comparáveis aos csi ou aos sanyo ?
também penso que posso chegar a valor mais baixos mas os orçamentos que tenho são de lisboa e eu vou instalar os paineis na zona de santarém e, na zona onde resido não tenho ninguém para este tipo de trabalhos
-
- Membro Silver
os meus painéis são uns s-energy que usam células da q-cell. a q-cell é o maior fabricante mundial de células fotovoltaicas.
são piores que os sanyo, mas melhores que os csi, com certeza !....
o contador estar a 120mt é igual a estar a 10mt... a diferença é que terá mais perdas e um pouco mais de cabo e mão de obra.
zona de santarém, só se for nas caldas ou em leiria.... mas isso é tão longe qt lx ! procure nos instaladores certificados no site renovaveisnahora para encontrar um instalador próximo.
cumprimentos
são piores que os sanyo, mas melhores que os csi, com certeza !....
o contador estar a 120mt é igual a estar a 10mt... a diferença é que terá mais perdas e um pouco mais de cabo e mão de obra.
zona de santarém, só se for nas caldas ou em leiria.... mas isso é tão longe qt lx ! procure nos instaladores certificados no site renovaveisnahora para encontrar um instalador próximo.
cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro
quais os paineis com maior rendimentos policristalinos ou monocristalinos ? a sanyo são monocristalinos e dizem-me que são os melhores !
também tentei aumentar a produção para compensar as perdas mas para um inversor sunny boy 3800 fui informada que não poderia ultrapassar 4040w de produção, pois caso aumente a produção terei de por um inversor mais potente !
mto obg e cumprimentos
também tentei aumentar a produção para compensar as perdas mas para um inversor sunny boy 3800 fui informada que não poderia ultrapassar 4040w de produção, pois caso aumente a produção terei de por um inversor mais potente !
mto obg e cumprimentos
-
- Membro Silver
o monocristalinos têm melhor rendimento para a mesma área.acoimbra Escreveu:quais os paineis com maior rendimentos policristalinos ou monocristalinos ? a sanyo são monocristalinos e dizem-me que são os melhores !
mto obg e cumprimentos
esses 4040 w é verdade, é o limite dado pelo fabricante. mas também é verdade que terás muito poucos momentos em que os painéis terão a fornecer 4040w (talvez uma ou duas horas por ano!!!) !!! como tal meteres 4300 (ou mesmo mais) é absolutamente seguro. é preciso também ver que tens perdas nos cabos, tens decaimento anual dos painés e tens perdas com o aumento da temperatura, logo meteres mais que 4040w além de ser absolutamente seguro é recomendável !
eu estou a por 4400w... sei de instalações parecidas e funcionam bem....
cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro
esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !
o melhor orçamento que tenho é de 24 paineis suntech 180 (com uma produção 4320w) e, com tudo (chave na mão) tenho um valor de 21 000 euros+iva !!!
acham que consigo encontrar melhor para uma produção identica ? se alguem conhece melhor por favor digam-me
muito obrigada a todos
acoimbra
o melhor orçamento que tenho é de 24 paineis suntech 180 (com uma produção 4320w) e, com tudo (chave na mão) tenho um valor de 21 000 euros+iva !!!
acham que consigo encontrar melhor para uma produção identica ? se alguem conhece melhor por favor digam-me
muito obrigada a todos
acoimbra
-
- Membro Silver
sim!!!! consegues melhor !!!acoimbra Escreveu:esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !
muito obrigada a todos
acoimbra
com esses painéis, chave na mão, tinha 22 220€ (com iva) !!! se quiseres por mp digo-te a empresa!!
cumprimentos
valter
-
- Membro
- Registado: sexta jan 09, 2009 10:38 pm
empresa no carregado interessa ?valter silva Escreveu:
cumprimentos
Atentamente
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida
-
Autor do tópico - Membro
claro que sim !!!
-
- Membro
posso enviar uma mp ?acoimbra Escreveu:claro que sim !!!
Atentamente
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida
-
Autor do tópico - Membro
-
- Membro
desculpe mas não consigo enviar .
envie o seu contacto
913054737
envie o seu contacto
913054737
Atentamente
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida
-
- Membro
- Registado: quinta dez 04, 2008 1:52 pm
boa noite acoimbra,
trabalho numa empresa multinacional espanhola ao qual produzimos e instalamos todo o tipo de energias renovaveis aqui em portugal e em espanha pequenas e grandes instalações.
se me der permissão poderei apresentar-lhe uma proposta orçamental, que inclui serviço chave na mão.
com os melhores cumprimentos,
bjcf
trabalho numa empresa multinacional espanhola ao qual produzimos e instalamos todo o tipo de energias renovaveis aqui em portugal e em espanha pequenas e grandes instalações.
se me der permissão poderei apresentar-lhe uma proposta orçamental, que inclui serviço chave na mão.
com os melhores cumprimentos,
bjcf
-
- Novo membro
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:48 pm
pelo que conheço os paineis suntech são bons, e o orçamento que te apresentaram também me parece dentro do normal. aqui fazemos o kit 3.68kw por 23 600€ com iva e instalação, mas sem o térmico. usamos painéis de 220w fabricados pela fluitecnik na fabrica de moura e funcionam muito bem.acoimbra Escreveu:esta semana vou tomar a decisão final pois já é urgente !
muito obrigada a todos
acoimbra
espero que corra tudo bem com a tua instalação
Paula Rosa
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 26, 2009 9:44 pm
cara acoimbra:
com os preços aqui referidos consegue uma instalação com 22 módulos da sharp.
qualquer dúvida já sabe...mp!
cumprimentos
adeptosolar
com os preços aqui referidos consegue uma instalação com 22 módulos da sharp.
qualquer dúvida já sabe...mp!
cumprimentos
adeptosolar