d'eu Escreveu:
boa tarde!
o incentivo que a gasokol oferece não é o incentivo do estado, segundo dois instaladores com quem contactei é sim uma diminuição dos lucros por parte da empresa de forma a poderem competir com as propostas disponíveis do estado.
desde que pensei em colocar um painel solar na minha casa a gasokol sempre foi uma daquelas empresas que esteve nas minhas opções. aproximadamente um mês antes de ter sido anunciada esta iniciativa do governo pedi a uma empresa da região um orçamento para instalação de um sistema de circulação forçada (2 paineis) com depósito de dupla serpentina de 300l. nessa altura foi-me apresentado o valor para este sistema de 4788€. há umas semanas atrás reparei que a mesma casa onde pedi o orçamento tinha um anuncio da dizer que já era possível realizar a instalação de paneis solares nela com os incentivos do governo pelo que me dirigi lá para pedir informações tendo esta empresa me ficado de realizar um novo orçamento, por esta nova campanha.
recentemente apresentaram-me o novo orçamento o qual tinha o valor de 4452€ já com o desconto do estado incluído ... o sistema sem os tais 1641 ficaria pela módica quantia de 6093€!!! isto é um ultraje!!!! por acaso pensam que somos o quê? quer dizer, entre a proposta inicial (antes dos incentivos do governo) e a proposta (supostamente com o incentivo do governo) há uma mera diferença de 336€.... .... se a gasokol , na realidade, baixou a margem de lucro e o preço +- se mantém, fico a pensar para onde vai o dinheiro da enorme diferença (1305€) ... ???
este tipo de atitudes em nada dignifica o nosso país ... e é por estas e por outras que muitas empresas estão em crise
conclusão: mais um a aderir ao programa de apoio do governo e a converter-se às grandes empresas!!!!
boas
dificilmente se consegue fazer frente à campanha do estado, já instalei " antes da campanha" sistemas da gasokol, neste momento só consigo vender mais baixo que a campanha se não fizer a instalação nem incluir a manutenção. por isso a campanha é bem vinda para quem quer investir em sistemas solares termicos, aproveite quem poder, mas não se aprecem, estudem cada caso, pois
virão novos fornecedores para terem uma escolha mais justa.
o problema está nos instaladores como eu e muitos outros, ou conseguimos arranjar um fornecedor ou esperamos e desesperamos até que a campanha termine, o que vai sobrecarregar os consumidores, duvido que os fornecedores baixem os preços actuais.mas isso só possivelmente em 2010, até lá aguente-se quem puder.
uma instalação solar deve-se ter em conta a eficiência do sistema, e não a sua marca.