Tesla Model S

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Tesla Model S

Mensagem por jmap »

ok, percebo, mas mesmo o litio deve começar a perder eficiência ou a ser perigoso a determinada temperatura elevada. já agora qual é o intervalo normal (ºc) de eficiência destas? pensava também que a baixas temperaturas eram melhores que as nimh... enfim sempre a aprender...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

bluesky, tu e as manias da conspiração...

é estética...
se me perguntarem se há necessidade absoluta das "sobrancelhas" azuis nos faróis, também vou dizer que não e que só estão lá a consumir mais um bocadinho de corrente.
mas a verdade é que ficam bem e que entre as ter ou não as ter prefiro tê-las!

a grelha também fica bem.
e apesar de ter a grelha, o s tem uma coeficiente de atrito com o ar (0.27) mais baixo que o roadster (0.35).

eu costumo andar na crítica e não tenho nada a apontar o s a não ser o preço e o "pormenor" da tesla continuar a insistir em fabricar packs de baterias com células pequeníssimas para portáteis e insisitir em li-ion em vez de lifepo4.
o pack que anda nestes model s de testes têm 8000 células.
não se justifica o custo de montar 8000 células quando se podem montar 100 para os mesmo 360v.
o custo de produção do pack aumenta muito com esta montagem.
outro facto também é usarem células de formato cilindrico, o que desperdiça espaço quando são colocadas lado a lado.

a são ser as opções de fabrico da bateria e o preço (provavelmente derivado também dessa opção de fabrico da bateria) não tenho nada a apontar.

ok, lembrei-me de outra coisa: o facto de o carro abrir a porta automaticamente por rfid quando se chega perto dele e ligar a "ignição" da mesma maneira. um grande risco de segurança desnecessário!
já foram roubados carros de gama alta de ci com este sistema recorrendo um pc portátil com um leitor/emissor de rfid com uma antena de ganho alto, copiando a chave rfid do dono que estava numas mesas ao lado no restaurante.
agora iremos ter que andar sempre a ver se está alguém com um computador por perto de nós para chamar a polícia para revistar o sistema?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:ok, percebo, mas mesmo o litio deve começar a perder eficiência ou a ser perigoso a determinada temperatura elevada. já agora qual é o intervalo normal (ºc) de eficiência destas? pensava também que a baixas temperaturas eram melhores que as nimh... enfim sempre a aprender...
a temperatura ideal tanto das nimh como das lítio é de 25 ºc, o problema das nimh é que aquecem muito a carregar, dai a vectrix ter ventilação, as de litio também é aconselhado ter isolamento térmico, isto porque não trabalharem a temperaturas muito altas e muitos baixas, mas não aquecem a carregar, apenas em modo de carga rápido, tipo meia hora. e sim, a baixas temperatura as de lítio também são melhores.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

por $50000 , quase que comprava um , mas o dinheiro não nasce nas árvores

mas mesmo assim bem melhor que os $100000 do tesla roadster isso é impensável para o meu bolso, os $50000 é de loucos , mas já deixa a pensar em ficar endividado para uns valentes anos !!!!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

claro que tudo é questionável:
100.000 é o preço de uma casa!
se ollharmos apenas para a questão económica, não compensa trocar carro actual por um eléctrico: quantas décadas seria necessário andar fazendo a contas à gasolina e manutenção que se poupa? provavelmente um pequeno carro eléctrico novo custaria 20.000€, no carro actual velhinho, esse dinheirinho daria para 400.000km. (26 anos), se contarmos com os juros desses 20.000€ que entretanto estariam investidos, a parada sobe para os 30 anos a gastar combustível.

agora se não tivermos carro e pretendermos comprar um....aí é certo que antes vale comprar ve do que ci.
por isso é que uma mudança destas (de ci para ve) vai durar muitos anos, e vai ser muito lenta. os carros actuais irão desvalorizar muito no futuro, pois correspondem a tecnologia antiga (vai acontecer o mesmo que aconteceu com as televisões crt e tft/lcd)
irá haver uma renovação do parque automóvel, mas lenta, muito lenta. claro que vai haver uma renovação de carros mais rápido existindo ve do que sem ve. mas demorará bastante tempo.
mas...venham eles! quando eles vierem o sector automóvel tem todas as condições para sair da crise...refiro-me às marcas que apostarem nesta tecnologia
para já...temos as motinhas, que já deram provas válidas. e são uma boa aposta mesmo para quem tem carro, pois dado o seu baixo valor de compra (1500...4000€) facilmente ficam amortizadas--> estas sim, compensa largamente o investimento (e o nosso planeta agradece)

aqui, fiz uma análise mais económica do que ecológica, pois também convém analisar nesta perspectiva.
interessa é encontrar um meio termo entre as razões económicas e ecológicas.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

estas a fazer contas usando o custo de um desportivo como o tesla roadster, mesmo que utilizes o model s para essas contas, já tens de usa um carro de gama alta, tipo bmw serie 5.

vais ver que não é assim tão mau.
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

será que ter dinheiro é suficiente para ter um tesla? e o prazo de entrega? será que já existe algum portugues comprador de um destes carros? eu gostaria de ver respondidas estas perguntas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:será que ter dinheiro é suficiente para ter um tesla? e o prazo de entrega? será que já existe algum portugues comprador de um destes carros? eu gostaria de ver respondidas estas perguntas.
só dinheiro não chega, prazo de entrega tens de perguntar a eles. ouvi dizer noutro forum que havia 5 encomendas para cá, mas carece de confirmação.
Cumps Inovadores

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

voltamos ao mesmo em muitos paises os governos dão incentivos na ordem dos 15.000€, nós por cá temos a insenção do ia, aquele imposto ilegal, e por fim um beneficio de perto de 800€ no irs, por fim 50.000$ diferente de 50.000€ quanto é que chegará cá!

é um investimento fantástico elevado mas como tudo um investimento ao contrário que num veiculo a combustão é um prejuizo, por exemplo o peugeot 106 eléctrico, à uns 8 ou 9 anos, custava 15000€ neste momento usado encontra se a 10.000€

desafio encontrar qualquer carro ainda a valer tal com esses anos passados... teve uma desvalorização muito baixa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lsoxvxz7 ... re=related[/youtube]

sem comentários!
Mapa dos pontos de carga

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
serges Escreveu:voltamos ao mesmo em muitos paises os governos dão incentivos na ordem dos 15.000€, nós por cá temos a insenção do ia, aquele imposto ilegal, e por fim um beneficio de perto de 800€ no irs, por fim 50.000$ diferente de 50.000€ quanto é que chegará cá!

é um investimento fantástico elevado mas como tudo um investimento ao contrário que num veiculo a combustão é um prejuizo, por exemplo o peugeot 106 eléctrico, à uns 8 ou 9 anos, custava 15000€ neste momento usado encontra se a 10.000€

desafio encontrar qualquer carro ainda a valer tal com esses anos passados... teve uma desvalorização muito baixa...
serges..a ilegalidade não está no ia..está no iva aplicado sobre o ia..

abraços
[***************]

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

serges..a ilegalidade não está no ia..está no iva aplicado sobre o ia..
perdão, essa é a segunda ilegalidade - a dupla tributação. só devia existir o iva ponto final. simplesmente um triste espelho da nossa sociedade devido à sua estrutura, quando uma coisa nao está bem estão mil coisas por detrás tambem estão mal. no caso dos impostos, quando um imposto é injusto é mesmo muito, mas mesmo muito injusto. eu chamo-lhe roubalheira em nome da lei, defino como algo ilegitimo e de muito más consequençias. depois querem meter o nariz nas contas e transacçoes off-shore...tenham um pingo de vergonha, se é que resta alguma aos governantes! um caso de poliçia, se existisse poliçia!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ambos tem razão!

enfim os eléctricos não tem essa dita dupla tributação!

quanto ao tesla teriam de comprar tax free, sem iva por lá e pagarem por cá mais transporte e respectivas despesas de legalização, creio que era possível que ficasse perto do valor inicial!
Mapa dos pontos de carga

Felizberto Laland
Membro
Membro
Registado: sexta jul 04, 2008 11:05 am

Mensagem por Felizberto Laland »

serges Escreveu:ambos tem razão!

enfim os eléctricos não tem essa dita dupla tributação!

quanto ao tesla teriam de comprar tax free, sem iva por lá e pagarem por cá mais transporte e respectivas despesas de legalização, creio que era possível que ficasse perto do valor inicial!
por quanto é que dizes que ficaria? 50.000€?

eu ja fiz um contacto com a tesla embora ainda não avançasse com a reserva. eles telefonaram-me a confirmar a minha intenção de a fazer. disse lhes que estava bastante interessado mas que ainda queria pensar mais um pouco mais e verificar a existencia de incentivos por parte do governo cá.

afinal só temos a insenção de ia? ou ha mais alguma coisa?

obrigado a todos

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

poderás ter também no iva, mas algo minúsculo comparado com o preço do carro!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

mix Escreveu:poderás ter também no iva, mas algo minúsculo comparado com o preço do carro!

[[]]

aaaaaaahhhhhh..... minúsculo? bem sei que não será o melhor dos incentivos, ou melhor, a melhor maneira de incentivar, mas 20% (que é a taxa de iva) sobre 50.000€ dá qualquer coisa como 10.000€. minúsculo? não me parece...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

hmgp Escreveu: aaaaaaahhhhhh..... minúsculo? bem sei que não será o melhor dos incentivos, ou melhor, a melhor maneira de incentivar, mas 20% (que é a taxa de iva) sobre 50.000€ dá qualquer coisa como 10.000€. minúsculo? não me parece...
se devolvessem realmente a totalidade dos 20% sobre os 50mil era um sonho! infelizmente eles devolvem no máximo até 796eur.
é óptimo para quem compra as scooters e ve's do género, mas 800eur em 50mil é mesmo microscópico....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

é mesmo microscópico.... 800€ em 50.000€ são 1.6% (quase nada)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

rocker_pt Escreveu:é mesmo microscópico.... 800€ em 50.000€ são 1.6% (quase nada)
e ainda bem que o é. era o que mais faltava andarmos todos (os que pagam os seus impostos) a subsidiar luxos de alguns.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

easy Escreveu:
rocker_pt Escreveu:é mesmo microscópico.... 800€ em 50.000€ são 1.6% (quase nada)
e ainda bem que o é. era o que mais faltava andarmos todos (os que pagam os seus impostos) a subsidiar luxos de alguns.
não penso que este carro deva ser visto como luxo, o seu preço é elevado por se tratar de uma tecnologia recente. não esquecer que este veiculo não polui e deve ser incentivado por isso mesmo. infelizmente, os incentivos quase nada o são pois os eléctricos vão chegar e ser caros durante muito tempo, o que prejudica a nossa saúde e a do planeta.

um bom incentivo seria um valor até 20% a abater à colecta, assim ninguém subsidiava porque eram apenas impostos que deixavam de ser recolhidos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”