Tesla Model S
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Tesla Model S
excelente! estes não param! força tesla!
http://www.engadget.com/2008/06/30/tesl ... -passenge/
editado:
e prometem um abaixo de 30.000$ em menos de 4 anos.
http://www.engadget.com/2008/06/30/tesl ... car-in-le/
p.s.: sim, eu sei, o preço é, ainda, alto mas já viram bem que dá 225 milhas (360km) de autonomia! é perfeito! e tudo com tecnologia que já existe hoje, agora!
http://www.engadget.com/2008/06/30/tesl ... -passenge/
editado:
e prometem um abaixo de 30.000$ em menos de 4 anos.
http://www.engadget.com/2008/06/30/tesl ... car-in-le/
p.s.: sim, eu sei, o preço é, ainda, alto mas já viram bem que dá 225 milhas (360km) de autonomia! é perfeito! e tudo com tecnologia que já existe hoje, agora!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
Re: Tesla Model S
o preço vai ser sempre alto até ser massificado, essa "lei" é tão básica qt verdadeira.
se não houver pessoas a ter a coragem de serem pioneiras, e ir lentamente fazendo baixar o preço da tecnologia, então nunca vamos a lado nenhum. temos q (podendo!!) ir deixando de ser velhos do restelo.
eu acho a tesla um verdadeiro ícone no eléctrico, estão a fazer mudar a maneira das pessoas olharem o carro eléctrico.
quanto a este carro, para ser vendido na ordem dos 60 mil dólares, significa um investimento na ordem dos 250 milhões de dólares... ser pioneiro não é barato...
se não houver pessoas a ter a coragem de serem pioneiras, e ir lentamente fazendo baixar o preço da tecnologia, então nunca vamos a lado nenhum. temos q (podendo!!) ir deixando de ser velhos do restelo.
eu acho a tesla um verdadeiro ícone no eléctrico, estão a fazer mudar a maneira das pessoas olharem o carro eléctrico.
quanto a este carro, para ser vendido na ordem dos 60 mil dólares, significa um investimento na ordem dos 250 milhões de dólares... ser pioneiro não é barato...
-
hmgp

concordo plenamente contigo. e se fizermos as contas bem feitas sabemos, por vários exemplos já dados aqui no fórum, que sairá mais barato comprar um destes. já para não falar do resto (independência do petróleo, ecologia, etc.). apenas referi a questão do preço porque aparecem sempre aqueles que não querem ver mais longe ... e questionam sempre o "preço elevado" de aquisição. eu acho que o tesla roadster está baratíssimo pois um desportivo, 2 lugares a fazer 3,9seg. dos 0-100kmh, custa tanto ou mais que o tesla roadster, logo neste momento ele está muito barato já hoje. só é pena que não se consiga isso com os utilitários/familiares médios, talvez o imiev...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tanto ou mais, é apenas muito mais, o tesla roadster é uma pequena pechincha.hmgp Escreveu:concordo plenamente contigo. e se fizermos as contas bem feitas sabemos, por vários exemplos já dados aqui no fórum, que sairá mais barato comprar um destes. já para não falar do resto (independência do petróleo, ecologia, etc.). apenas referi a questão do preço porque aparecem sempre aqueles que não querem ver mais longe ... e questionam sempre o "preço elevado" de aquisição. eu acho que o tesla roadster está baratíssimo pois um desportivo, 2 lugares a fazer 3,9seg. dos 0-100kmh, custa tanto ou mais que o tesla roadster, logo neste momento ele está muito barato já hoje. só é pena que não se consiga isso com os utilitários/familiares médios, talvez o imiev...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
mesmo que seja...
eles não vendem nem nos eua inteiros. só num estado!
quanto mais na europa e ainda pior em portugal...
-
jmal
- Membro Platinium

claro que não, o bush não ia fazer guerra no próprio país.rjsc Escreveu:mesmo que seja...
Cumps Inovadores
-
DAlves
- Membro

- Registado: terça jun 17, 2008 8:33 pm
será que o tesla roadster está a vender bem em terras do tio sam?
esta é a info quando fui tentar reservar um (não tenho é $$ e €€... lol)
* reservations for the tesla roadster are open to all u.s. residents
* 2009my roadster base price: $109,000 (see 2009 spec sheet for more details)
* availability approximately 12 months
* $5000 refundable reservation fee starts the process and locks in price*
* additional $55,000 to lock in a production slot and delivery timeframe.
* exterior/interior choices, options and balance due 3 months prior to production of your roadster
* submit your questions here, or call 650-413-6300.
hmmm... 12 meses para entregar o carro? pode ser bom ou mau sinal... 109 mil dollars...
quanto a reservas para o modelo europeu:
* reservations for the 2009 signature edition tesla roadster are open to all european residents
* special allocation of 250 eu-spec tesla roadsters
* price: 99,000 euro (excluding vat)*
* a 50,000 euro refundable reservation fee is required to secure your position
* this eu-spec signature edition roadster will be fully loaded with all factory options*
* deliveries begin spring 2009*
* if you have questions regarding the 2009 reservation process, submit your question here, or call +1 650-413-6200.
hmmm... parece que na primavera poderemos ver tesla's na europa. 99 mil euros para o carro que é, não está caro, mas o comum dos mortais, não dispõe desse valor para comprar um carro...
venha o modelo de 30.000 dollars que aí já é carro a ter em consideração. despachar o carro ci para abate (lol) e adquirir um modelo eléctrico, mostrando no caminho o dedo aos exmos senhores da opep. (talvez aproveitem o petróleo para fazer fogueiras no deserto) ... utopias... ainda vamos precisar de muito tempo para dizer adeus de vez aos combustíveis fosseis, mas à que começar por algum lado.
* exterior/interior choices, options and balance due 3 months prior to production of your roadster
hmmm... 12 meses para entregar o carro? pode ser bom ou mau sinal... 109 mil dollars...
* reservations for the 2009 signature edition tesla roadster are open to all european residents
* this eu-spec signature edition roadster will be fully loaded with all factory options*
* if you have questions regarding the 2009 reservation process, submit your question here, or call +1 650-413-6200.
hmmm... parece que na primavera poderemos ver tesla's na europa. 99 mil euros para o carro que é, não está caro, mas o comum dos mortais, não dispõe desse valor para comprar um carro...
venha o modelo de 30.000 dollars que aí já é carro a ter em consideração. despachar o carro ci para abate (lol) e adquirir um modelo eléctrico, mostrando no caminho o dedo aos exmos senhores da opep. (talvez aproveitem o petróleo para fazer fogueiras no deserto) ... utopias... ainda vamos precisar de muito tempo para dizer adeus de vez aos combustíveis fosseis, mas à que começar por algum lado.
-
valter.marques
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm
pois eu acho o carro barato, alias acho os carros electricos baratos no geral.
também acho que podem ser ainda mais baratos, e vão ser mais baratos.
há que ter em conta o que se poupa em combustível, reparações, revisões, duração de vida do motor, etc.
é como quem decide comprar um carro a disel, é mais caro no inicio mas compensa pela fiabilidade e consumo.
não fiz bem as contas mas creio que compensa comprar um carro elecrico. e mesmo os mais caros, com baterias avançadas, devem quase de certeza compensar em relação a baterias de chumbo. a duração de vida é muito superior.
a tesla esta no bom caminho e creio que escolheram a estratégia certa.
melhoraram e limparam a imagem do carro eléctrico antes de apostarem em algo mais pratico e do dia a dia.
não duvido que este é o futuro, e a pouco e pouco vou convencendo quem esta a minha volta, e com exemplos destes torna-se mais facil:)
já agora conhecem esta noticia?
a mercedez esta a olhar para a tesla:)
http://g1.globo.com/noticias/carros/0,, ... ca+em.html
também acho que podem ser ainda mais baratos, e vão ser mais baratos.
há que ter em conta o que se poupa em combustível, reparações, revisões, duração de vida do motor, etc.
é como quem decide comprar um carro a disel, é mais caro no inicio mas compensa pela fiabilidade e consumo.
não fiz bem as contas mas creio que compensa comprar um carro elecrico. e mesmo os mais caros, com baterias avançadas, devem quase de certeza compensar em relação a baterias de chumbo. a duração de vida é muito superior.
a tesla esta no bom caminho e creio que escolheram a estratégia certa.
melhoraram e limparam a imagem do carro eléctrico antes de apostarem em algo mais pratico e do dia a dia.
não duvido que este é o futuro, e a pouco e pouco vou convencendo quem esta a minha volta, e com exemplos destes torna-se mais facil:)
já agora conhecem esta noticia?
a mercedez esta a olhar para a tesla:)
http://g1.globo.com/noticias/carros/0,, ... ca+em.html
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
penso que o vnevoa queria transformar um classe a, e penso que a mercedes tambem sabe bem o que tem. nao é por acaso que a classe a é usada para diversos tipos de aplicaçoes renovaveis, incluindo as versoes a hidrogenio.
quanto às noticias da tesla são otimas noticias. espero que nao caiam na asneira de fornecer baterias à mercedes #
quanto às noticias da tesla são otimas noticias. espero que nao caiam na asneira de fornecer baterias à mercedes #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmal
- Membro Platinium

claro que vai ter, toda a gente vai ter, todo o mundo vai ter..mercedes-benz classe a terá versão elétrica em 2010
Cumps Inovadores
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
o tesla, tendo em conta o carro que é, a performance q tem, a velocidade q atinge e a especificidade (eléctrico) que representa, está a um preço excelente.
antes do tesla, quem é que alguma vez pensou, nos seus sonhos mais radicais, que metade do mundo ia literalmente sonhar em ter um carro eléctrico.
isso é dizer muito.
antes do tesla, quem é que alguma vez pensou, nos seus sonhos mais radicais, que metade do mundo ia literalmente sonhar em ter um carro eléctrico.
isso é dizer muito.
-
jmal
- Membro Platinium

eu.zev Escreveu:o tesla, tendo em conta o carro que é, a performance q tem, a velocidade q atinge e a especificidade (eléctrico) que representa, está a um preço excelente.
isso é dizer muito.
Cumps Inovadores
-
hmgp

dalves Escreveu:será que o tesla roadster está a vender bem em terras do tio sam?
posso te esclarecer porque tenho seguido muito de perto o desenvolvimento do tesla.
12 meses de espera têm 2 razões:
1ª - como pequeno construtor que são e porque é o primeiro modelo a ser produzido em série por eles, estão a fazer uma coisa que se chama aumento de produção controlado /nesta fase acho que não fazem mais de 100 carros por mês). ou seja optaram por ir aumentando o volume de produção muito lentamente para poderem ir tendo noção, e tempo de resolver, todos os pequenos problemas que surgem/podem surgir e que sendo eles uma empresa que começou do zero, têm que aprender sentindo as coisas na pele.
2ª - a sucesso é tão grande que têm toda a produção de 2008 vendida desde 2006... isto diz tudo sobre a validade do conceito.
para a questão do preço se me encontrares um carro a ci com características idênticas, ou seja roadster, 3,9seg dos 0-100kmh, etc. por um preço idêntico avisa-me porque eu simplesmente não conheço. e é só esta a comparação que podemos fazer, não podemos extrapolar para " ha e tal, não é acessível..." claro que é acessível, para quem puder comprar um ci com estas características então poderá certamente comprar um tesla.
só em jeito de curiosidade, uma revista dos eua especializada em automóveis testou o tesla e desde toda a sua história nunca teve um carro que tivesse uma aceleração entre os 40kmh e os 100kmh como o tesla. simplesmente fulminou toda a concorrência.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

e já agora é um desportivo que faz 256 milhas por galão, isto até parece mentira, que como é óbvio está a aumentar.
Cumps Inovadores
-
hmgp

nem quis entrar por aí pois essa nenhum ci bate nem baterá!! esses são os pormenores que fazem deixar os eléctricos a milhas dos ci
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

pois, mas não te admires se aparecer por aqui alguém a dizer que é muito caro o carro, e pelo mesmo dinheiro compraria antes um monstro pré-histórico a gasolina.hmgp Escreveu:nem quis entrar por aí pois essa nenhum ci bate nem baterá!! esses são os pormenores que fazem deixar os eléctricos a milhas dos ci
Cumps Inovadores
-
hmgp

deixa os falar. têm direito á sua opinião. embora seja fácil de mostrar que está errada, e neste caso especifico temos um carro eléctrico que é, logo á partida, mais barato que a concorrência a motores ci.
pensamento positivo ajuda muito e é por isso que mantenho o pensamento de que ainda vou ter um destes
pensamento positivo ajuda muito e é por isso que mantenho o pensamento de que ainda vou ter um destes
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RJSC
- Membro Platinium

pois é, só que o zé povinho não têm € para um ci desses nem para um eléctrico desses. ponto final!
o que faz falta é mesmo um automóvel pró zé povinho que se vê mal pra comprar um carro de 15000 €
não um "papa-reformas" tipo futi nem think city's, nem um tesla roadster.
infelizmente os ev's disponíveis no mercado ou são 8 (futi / think) ou 80 (tesla / venturi)!
imaginem o mercado de ci se só existissem papa-reformas e ferraris, porches etc...
como é que era? é exactamente o que se está a passar aqui.
o povo fica sempre de fora!
o que faz falta é mesmo um automóvel pró zé povinho que se vê mal pra comprar um carro de 15000 €
infelizmente os ev's disponíveis no mercado ou são 8 (futi / think) ou 80 (tesla / venturi)!
imaginem o mercado de ci se só existissem papa-reformas e ferraris, porches etc...
-
hmgp

laranjas são laranjas e batatas são batatas. nem eu nem o jmal dizia-mos que era um carro do zé povinho, aliás eu frisei bem que comparações só com carros de características idênticas. e também eu espero ( e desespero ) por uma alternativa mais em conta. agora que em situações de igualdade ainda nos vêm dizer que o carro eléctrico é mais caro e tal... isso é mentira. neste caso do roadster é pura mentira, para um ci ter as prestações do roadster custa muito mais logo á partida. agora quando vamos para os carros médios ( que é o que mais nos interessa neste caso ) aí sim, a aquisição, pelo que temos visto/lido, parece ser mais onerosa ao inicio, mas como ainda não chegaram ao mercado, resta-nos esperar.rjsc Escreveu:pois é, só que o zé povinho não têm € para um ci desses nem para um eléctrico desses. ponto final!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
RJSC
- Membro Platinium

eu sei, eu não disse que eram mais caros.
o que eu disse é que o que existe disponível no mercado é 8 ou 80 e ninguém lança nada de segmento médio!
o que eu disse é que o que existe disponível no mercado é 8 ou 80 e ninguém lança nada de segmento médio!