pois é amigo talvez tenham sidos os primeiros a ser comercializados porque esses vinham directamente da fabrica na australia, desde que começaram a ser fabricados em portugal, catástrofe autentica a empresa que represento aplicou mais de 2000 solcos posso-lhe dizer que 70% deram problemas .master Escreveu:o meu é solco 300l e estou muitooooo satisfeito.
mesmo sendo um dos painéis mais baratos do mercado têm qualidades que os outros não têm, do tipo não precisar de anti-congelante todos os anos, não necessita de manutenção como os outros, etc...assim como deve ter defeitos, dos quais ainda só notei no isolamento.
e posso dizer que apesar de na altura (há meses), achar que fiz um bom negócio (2.550,00 € tudo incluido), o preço com o apoio actual é menor (2.006,00 €).
só tenho pena de a marca escolhida pelo zezinho não ser também a solco, pois teria um painel razoavelmente bom a um preço espectacular.
isso sim é um incentivo á compra de paineis, o cliente comprar a marca que quer, a quem quiser e gastar o que puder.
apesar de serem "apenas 2.006,00", ainda há muitas pessoas que têm dificuldade em lá chegar, mas se fosse o mesmo sistema (300l) por cerca de 1.000 €, de certeza que aumentariam as vendas.
cumps

(poente, segundo o blog)