Bancos já vendem painéis solares

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Re: Bancos já vendem painéis solares

Mensagem por Solius »

master Escreveu:o meu é solco 300l e estou muitooooo satisfeito.
mesmo sendo um dos painéis mais baratos do mercado têm qualidades que os outros não têm, do tipo não precisar de anti-congelante todos os anos, não necessita de manutenção como os outros, etc...assim como deve ter defeitos, dos quais ainda só notei no isolamento.
e posso dizer que apesar de na altura (há meses), achar que fiz um bom negócio (2.550,00 € tudo incluido), o preço com o apoio actual é menor (2.006,00 €).
só tenho pena de a marca escolhida pelo zezinho não ser também a solco, pois teria um painel razoavelmente bom a um preço espectacular.
isso sim é um incentivo á compra de paineis, o cliente comprar a marca que quer, a quem quiser e gastar o que puder.
apesar de serem "apenas 2.006,00", ainda há muitas pessoas que têm dificuldade em lá chegar, mas se fosse o mesmo sistema (300l) por cerca de 1.000 €, de certeza que aumentariam as vendas.
pois é amigo talvez tenham sidos os primeiros a ser comercializados porque esses vinham directamente da fabrica na australia, desde que começaram a ser fabricados em portugal, catástrofe autentica a empresa que represento aplicou mais de 2000 solcos posso-lhe dizer que 70% deram problemas .

cumps

pedrosousaferreira
Registado: terça mar 03, 2009 6:19 pm

Mensagem por pedrosousaferreira »

post moderado por ter sido escrito pelo mesmo usuário banido anterioremente ruimirandagti. a moderação informa que um user banido só volta à postar se rever sua conduta e balizar-se pelo regulamento. do contrário, volta a ser banido.

pedrosousaferreira
Registado: terça mar 03, 2009 6:19 pm

Mensagem por pedrosousaferreira »

post moderado por ter sido escrito pelo mesmo usuário banido anterioremente ruimirandagti. a moderação informa que um user banido só volta à postar se rever sua conduta e balizar-se pelo regulamento. do contrário, volta a ser banido.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

citação moderada por reproduzir um texto moderado após essa citação.

a sua casa é muito grande, de um lado tem árvores de todo o tamanho e da outra fachada nem se vêem, bolas que casa grande.

agradecemos que desligue o caps lock, com letras maiúsculas parece que está a gritar.

e já agora, mantemo-nos no tópico, não vale a pena falar de coisas que não existem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mbg
Membro
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 7:59 pm

Mensagem por mbg »

de facto esta história dos colectores solares, só para duas empresas, parece aquela história do freeport, magalhães, e o da microgeração.
vocês nem imaginam o trabalho que eu tive, com a microgeração.
estive quase 3 meses à espera da visitinha da edp.
claro sem pagar um centimo de euro, pela energia que foi injectada à rede durante esse tempo.
tenho um blog, na net; sobre o assunto:

http://manuelbarbosagomes.wordpress.com/

gostava de que no meu país houvesse politicos mais honestos e sérios do que estes que actualmente temos.
mas como diz um conhecido, (antigo) inspector da judiciária, claro que é esse (moita-flores); os nossos politicos, dirigentes desportivos, etc.. etc... são o espelho da nossa sociedade, mentirosos, egoístas, mesquilhos ...

espero que apareçam por aqui, exemplo de microgeração, para mostrar ao mundo, toda a verdade.

obrigado

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

cito: "pois é amigo talvez tenham sidos os primeiros a ser comercializados porque esses vinham directamente da fabrica na australia, desde que começaram a ser fabricados em portugal, catástrofe autentica a empresa que represento aplicou mais de 2000 solcos posso-lhe dizer que 70% deram problemas ."

o meu solco foi montado em abril 2008 e fabrico 2008, estive 2 meses á espera pois não havia para entrega, logo é português, é certficado e como disse estou satisfeito, por enquanto, claro.
talvez faça parte das restantes 30% que ficou satisfeita
a parte pior em que fiquei muito descontente foi com os instaladores, por não terem feito bem o isolamento de tubos, a orientação e inclinação ideal do painel e não quererem passar v.dinheiro.
dos 1.400 solcos com defeito que montaste (afinal é uma marca bem vendida, só tu montaste 2000 ) qual são os principais defeitos, para eu me precaver?

outra cena:
por falarem em cima no magalhães:
já repararam que o e-escolinha e o e-escola, está a "oferecer" portateis a todas as crianças na escola?
o caso é igual, quem tem lojas de venda de portateis pode fechar a porta, pois o mesmo portatil (pode escolher apenas entre meia duzia de modelos) está a ser vendido pelas operadoras a 1/3 do real valor ou é dado conforme o irs.
Dos Fracos Não Reza a História...

hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm

Mensagem por hugoriba »

problemas?? quais problemas?? e aquilo tem por onde avariar??
só se for o motor, mas duvido porque é das marcas mais caras e conceituadas do mercado.
ó master, já somos 2 nesses 30%!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mbg Escreveu:de facto esta história dos colectores solares, só para duas empresas, parece aquela história do freeport, magalhães, e o da microgeração.
vocês nem imaginam o trabalho que eu tive, com a microgeração.
estive quase 3 meses à espera da visitinha da edp.
claro sem pagar um centimo de euro, pela energia que foi injectada à rede durante esse tempo.
tenho um blog, na net; sobre o assunto:

gostava de que no meu país houvesse politicos mais honestos e sérios do que estes que actualmente temos.
mas como diz um conhecido, (antigo) inspector da judiciária, claro que é esse (moita-flores); os nossos politicos, dirigentes desportivos, etc.. etc... são o espelho da nossa sociedade, mentirosos, egoístas, mesquilhos ...

espero que apareçam por aqui, exemplo de microgeração, para mostrar ao mundo, toda a verdade.

obrigado
tem toda a razão, eles são da mesma qualidade que muitos cá por fora.

no ultimo paragrafo diz "toda a verdade" como se estivesse a contradizer que a micro geração é mentira. todos sabemos que a micro geração é uma realidade, não entendo essa sua linguagem.

engraçado é que nesse mesmo servidor existe outro exemplo de micro geração que utiliza a mesma linguagem, foram editados na mesma altura e até o design é igual, sem falar que um tem fotos de casas diferentes sendo o mesmo sistema de micro geração, será isto pura coincidência.
blog1.JPG
blog1.JPG (21.24 KiB) Visto 4574 vezes
http://pedrosousaferreirra.wordpress.com/
blog2.JPG
blog2.JPG (20.95 KiB) Visto 4573 vezes
Cumps Inovadores

mariaisabelsytle
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mar 04, 2009 11:33 am

Mensagem por mariaisabelsytle »

muito se tem falado neste tópico da empresa biotrust eco energy, uns dizem que não existe; outros dizem que é sgps, sociedade anónoma, lda; unipessoal; eu sei lá que mais ...
foi averiguar, se de facto tudo o que foi dito na 1ª página, é verdade, ou má lingua!
enviei um email, para a dita empresa a pedir preços, para os colectores solares.
bem meus amigos, mandaram-me uns catálogos ... nem vos passa pela cabeça ...

a título de exemplo:

um termosifão lowcost de 318 litros, 36 tubos de vácuo, e instalação incluída; por 999,99 euros c/iva.

microgeração lowcost por 15000 euros c/iva.

nos catálogos vem tudo; nome, morada, telefones, fax, armazéns, nif, map google,
a empresa já existe à 6 anos !!!
só não gostei, das condições gerais de garantia; por exemplo:a garantia de 4 anos nos termosifões (acho que é assim que se diz) só é validada, se for enviada cópia do termo de responsabilidade, do instalador certificado !!!
já vi aqui no forum, instalações caseiras e não me parece dificil.
claro que quem não gosta, o comercio é livre, e por isso podemos ir comprar a outro lado.
alguém sabe dizer, onde posso encontrar instaladores certificados, para termosifões ???
onde encontrei algumas referências de microgeração desta empresa:
http://luisoliveira.canalblog.com/
http://microgeracaovaledolobo.blogs.sapo.pt
http://microgeracaosilv.canalblog.com/a ... 05971.html
http://tromazjervells.blogs.sapo.pt/341.html
são todos de 2008.
espero ter acalmado, o ambiente deste tópico, com a minha intervenção.
na minha opinião pessoal falou-se de mais(precipitaram-se), e sem saber ao certo de que é que estava a falar em concreto.
a sonea, também é sgps; e sonea sierra lda, e sonea imobiliaria, e sonea investimentos, e sonea telecumonicações (optimus); e estão muitas públicamente na bolsa.
como vêem, é tudo dramatismo, ou euforia exagerada.
vamos manter a calma, para a credibilidade do forum.
obrigado, caros colegas.

maria isabel sytle

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

what the f...?
era fixe era ler esta treta em portugues...
e parece mesmo ser treta...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

o que eu acho porreiro é serem sempre membros com 1 ou 2 mensagens a deferem, e, além disso as fotos parecem mais velhas que eu!!!

reparem tb nos carros que vão aparecendo nas fotos, e.g.:

cheira-me a americanos sem homolgação no nosso portugal....

como é possível.......

e neste:
http://pedrosousaferreirra.wordpress.com/

vê-se claramente que a área de painéis é 100000 vezes superior à área do telhado da casa.... além de que, olhando para esta foto:
Imagem (poente, segundo o blog)

parece que a casa tem a inclinação óptima virada a sul !!!!! fantástico !!! não foi aproveitada essa inclinação e preferiram gastar €€€ em suportes (grandes engenheiros e arquitectos!) !!!!

nada mais havendo a dizer sobre este cromo farsante voltemos ao tema.....

abraço

valter
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

mariaisabelsytle Escreveu: nos catálogos vem tudo; nome, morada, telefones, fax, armazéns, nif, map google,
só mais uma coisa, sr. arquitecto com 50 licenciaturas..... escreve-se "há 6 anos"!......
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

valter silva Escreveu:
mariaisabelsytle Escreveu: nos catálogos vem tudo; nome, morada, telefones, fax, armazéns, nif, map google,
só mais uma coisa, sr. arquitecto com 50 licenciaturas..... escreve-se "há 6 anos"!......
ui. se fosse soh isso...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

sempre que se põe em causa a veracidade dessa empresa acontece isto no fórum. vários registos sob diversos nomes, com profissões conceituadas, engenheiros, professores universitários, etc, todos eles defendendo a empresa.

a ultima vez que me apercebi deste comportamento foi na secção dos veículos eléctricos onde a empresa prometia comercializar um automovel eléctrico ate final de 2008.

também já encontrei esta empresa numa oferta de franchising, mas continuo sem saber afinal qual a sua localização física e a sua principal actividade.

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

marcopns Escreveu::offtopic: sempre que se põe em causa a veracidade dessa empresa acontece isto no fórum. vários registos sob diversos nomes, com profissões conceituadas, engenheiros, professores universitários, etc, todos eles defendendo a empresa.

a ultima vez que me apercebi deste comportamento foi na secção dos veículos eléctricos onde a empresa prometia comercializar um automovel eléctrico ate final de 2008.

também já encontrei esta empresa numa oferta de franchising, mas continuo sem saber afinal qual a sua localização física e a sua principal actividade.
atenção..... eu sou eng. (melhor, licenciado em engenharia) e prof. universitário e não defendo a empresa
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mariaisabelsytle Escreveu:muito se tem falado neste tópico da empresa biotrust eco energy, uns dizem que não existe; outros dizem que é sgps, sociedade anónoma, lda; unipessoal; eu sei lá que mais ...
foi averiguar, se de facto tudo o que foi dito na 1ª página, é verdade, ou má lingua!
enviei um email, para a dita empresa a pedir preços, para os colectores solares.
bem meus amigos, mandaram-me uns catálogos ... nem vos passa pela cabeça ...

a título de exemplo:

um termosifão lowcost de 318 litros, 36 tubos de vácuo, e instalação incluída; por 999,99 euros c/iva.

microgeração lowcost por 15000 euros c/iva.

nos catálogos vem tudo; nome, morada, telefones, fax, armazéns, nif, map google,
só não gostei, das condições gerais de garantia; por exemplo:a garantia de 4 anos nos termosifões (acho que é assim que se diz) só é validada, se for enviada cópia do termo de responsabilidade, do instalador certificado !!!
já vi aqui no forum, instalações caseiras e não me parece dificil.
claro que quem não gosta, o comercio é livre, e por isso podemos ir comprar a outro lado.
alguém sabe dizer, onde posso encontrar instaladores certificados, para termosifões ???
onde encontrei algumas referências de microgeração desta empresa:
http://luisoliveira.canalblog.com/
http://microgeracaovaledolobo.blogs.sapo.pt
http://microgeracaosilv.canalblog.com/a ... 05971.html
são todos de 2008.
espero ter acalmado, o ambiente deste tópico, com a minha intervenção.
na minha opinião pessoal falou-se de mais(precipitaram-se), e sem saber ao certo de que é que estava a falar em concreto.
a sonea, também é sgps; e sonea sierra lda, e sonea imobiliaria, e sonea investimentos, e sonea telecumonicações (optimus); e estão muitas públicamente na bolsa.
como vêem, é tudo dramatismo, ou euforia exagerada.
vamos manter a calma, para a credibilidade do forum.
obrigado, caros colegas.

maria isabel sytle

e você a dar-lhe bem, tem de me dizer onde se vende esse produto, não são os painéis, mas sim os "químicos".

adorei essa do "microgeração lowcost" e certificado.

já agora não existe nenhuma sonea, mas sim sonae.

e é a primeira vez que vejo os clientes a defender com tantas unhas e dentes uma empresa, em todos os blogs é a mesma coisa.

alguém sabe como denunciar este tipo ás autoridades ???
Cumps Inovadores

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

por acaso, jah estive para dizer isto antes: esta treta cheira-me a fraude/crime...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:por acaso, jah estive para dizer isto antes: esta treta cheira-me a fraude/crime...
eu tenho a certeza. é que não se encontra uma prova mínima que seja a provar que seja o contrário, só não sei como denunciar isto, já que é ridículo demais, senão já o tinha feito.
Cumps Inovadores

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver

só mais um pormenor......
nesta moradia:
Imagem

tens os painéis virados a sul.... ora então a parabólica está a este..... logo no máximo está orientada ao astra (mas mesmo assim o ângulo não dá).... que com esse diâmetro de prato não se apanha no algarve!

conclusão.... essa parabólica está virada ao satélite da sky e a foto é claramente inglesa!!

para não falar na telha dessa casa......
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Mensagem por Solius »

hugoriba Escreveu:problemas?? quais problemas?? e aquilo tem por onde avariar??
só se for o motor, mas duvido porque é das marcas mais caras e conceituadas do mercado.
ó master, já somos 2 nesses 30%!!
avarias possiveis: - fluxostato que deixa de fazer contacto
- resistência de apoio que deixa de funcionar
-termostato de má qualidade quase todos com o tempo deixam de funcionar
- boia e braço da mesma de fraca qualidade acabam por ficar deformados com altas temperaturas

o pior mesmo de tudo é quando acabam por aparecer fugas no colector que nunca mais são reparáveis e o isolamento que é de muita má qualidade.

cumps

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”