A ultima do Socrates!!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Re: A ultima do Socrates!!

Mensagem por Oinq »

pixos Escreveu:esperem lá?
sendo assim fica ao mesmo preço?
esta informaçao é concreta?
é que se for assim o caso é bem mais grave pois trata-se de publicidade enganosa por a entidade que deveria reger e ajudar o contribuinte, ao inves de o enganar e burlar mais uma vez!

isto tem que ser divulgado!

alguém pode confirmar ou comparar os preços ou indicar onde ver?

leste o meu ultimo post? 4800€ é o equipamento mais caro, não o mais barato. é o de 300l circulação forçada.
Cumprimentos
Nuno Leitão

Pixos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta fev 26, 2009 11:48 pm

Mensagem por Pixos »

oinq Escreveu:
é que se for assim o caso é bem mais grave pois trata-se de publicidade enganosa por a entidade que deveria reger e ajudar o contribuinte, ao inves de o enganar e burlar mais uma vez!

leste o meu ultimo post? 4800€ é o equipamento mais caro, não o mais barato. é o de 300l circulação forçada.
por acaso li!
mesmo assim está acima dos valores de outros kits identicos de outras marcas, não é?
e em relação aos outros também me parecem mais caros!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pixos Escreveu:
oinq Escreveu:

por acaso li!
mesmo assim está acima dos valores de outros kits identicos de outras marcas, não é?
e em relação aos outros também me parecem mais caros!

provavelmente são os painéis mais caros do mercado, isto pela qualidade que têm, dai terem escolhido apenas 2, penso eu de que....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

arranjei uma bela promoção numa loja aki perto de casa de um termossifão de 150l com iva 12% a €1110,00 com entrega.

neste momento acho que é um bom preço pois tenho quem instale por €350,00

e agora? vale a pena?

qual a vossa opinião?

miguel

FAS
Membro
Membro
Registado: sexta fev 27, 2009 9:42 pm

Mensagem por FAS »

um equipamento de recirculação forçada demora pelo menos dois dias, 2 homens, tenho que ter a minha porta aberta, telefonemas, agua, luz e muito trabalho.
400 euros para uma empresa parece pouco
post moderado por infração ao art. 1º do regulamento
cumps

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

ora...

com uma equipa de 4 homens... sao 22 montagens por mês. ou seja 9000 euros.
como dois sao tecnicos e dois sao ajudantes custam mensalmente (1600+1200)*1.23*14/12=4000 euros( ou seja, com contribuíçao social unica, e considerando os duodecimos de subsidio de natal e ferias) a isto soma-se 400 euros mensais de subsidio de refeiçao. temos que os custos com pessoal de montagens na ordem dos 4500 euros mensais para este cenario. ora se facturar 9000 pode muito bem pagar as contas da agua e telefonemas e ficar com o seu ordenado de administrador.

repito: nao acho que o incentivo esteja bem definido... devia ser pago directo ao consumidor para que ele pudesse escolher o que melhor se adequa para ele... mas fonix... tambem dizer que 400 euros por instalação é miserável, epá... vai la vai. até te digo mais, se sao 400 euros por instalaçao vou começar a pensar arranjar um socio para montar paineis solares por conta propria.

ps: que dizes bluesky? lançamo-nos a vida para instalar paineis a 400 euros por instalação?

Pedro Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 14, 2008 9:33 am

Mensagem por Pedro Dias »

jmal Escreveu:

provavelmente são os painéis mais caros do mercado, isto pela qualidade que têm, dai terem escolhido apenas 2, penso eu de que....
caro jmal,

não existem apenas dois produtores a fazerem produto de qualidade em portugal e no resta da europa. e como não vivemos numa ditadura, o que se pede é que o governo deixe os cidadãos escolherem a opção que desejam, e não a que lhes é imposta pelo governo.

os critérios definidos pelo governo - já antes colocados aqui no forum http://novaenergia.net/forum/download/file.php?id=1539 - têm de facto condições que garantem a qualidade do produto e das instalações, bem como a garantia e manutenção. excelente!

esse não é, nem nunca foi, o problema. o problema é que este programa não permite ao consumidor escolher entre produtos de qualidade. apenas permite escolher produtos de qualidade produzidos por grandes empresas - já referi antes, só empresas que facturem mais de 25 milhões (de facto, bastante mais) podem aceder.

será que estamos a dizer que só empresas grandes podem ter qualidade? então portugal está desgraçado. consegue referir exemplos de empresas industriais que o senhor conhece, em portugal e em qualquer sector, que facturem mais de 25 milhões de euros?

se em vez do equipamento proposto (da vulcano) eu prefiro comprar a um fabricante na minha zona, que me garante o preço e todos os critérios de qualidade, porque razão não hei-de poder usufruir do apoio do estado?

é por isso que este programa fere a livre concorrência e é injusto. além de ser de legalidade altamente duvidosa.

bom fds

Pedro Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 14, 2008 9:33 am

Mensagem por Pedro Dias »

tvcrabo Escreveu:ora...

com uma equipa de 4 homens... sao 22 montagens por mês. ou seja 9000 euros.
como dois sao tecnicos e dois sao ajudantes custam mensalmente (1600+1200)*1.23*14/12=4000 euros( ou seja, com contribuíçao social unica, e considerando os duodecimos de subsidio de natal e ferias) a isto soma-se 400 euros mensais de subsidio de refeiçao. temos que os custos com pessoal de montagens na ordem dos 4500 euros mensais para este cenario. ora se facturar 9000 pode muito bem pagar as contas da agua e telefonemas e ficar com o seu ordenado de administrador.

repito: nao acho que o incentivo esteja bem definido... devia ser pago directo ao consumidor para que ele pudesse escolher o que melhor se adequa para ele... mas fonix... tambem dizer que 400 euros por instalação é miserável, epá... vai la vai. até te digo mais, se sao 400 euros por instalaçao vou começar a pensar arranjar um socio para montar paineis solares por conta propria.

ps: que dizes bluesky? lançamo-nos a vida para instalar paineis a 400 euros por instalação?
caro tvcrabo,

as suas contas não incluem custos com material.

além do mais, eu julgo que o contrato com os instaladores inclui também assistência durante 6 anos, incluindo inspecção periódica anual. além do mais deve ser necessária uma visita prévia para ver as condições e requisitos da instalação.

será que tudo isto tem que ser coberto pelos 400 euros?

se for, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de avançar...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

entendo o que diz, e não quero estar a falar de qualidade aqui e aqui, não estou a por isso em causa. no entanto isto é uma medida de excepção, ou seja, estes incentivos são para serem aplicados o mais rápido possivel como já todos chegamos à conclusão e considero que esta foi a solução encontrada para o problema, de facto meter fora do negócio muitas empresas do ramo é uma má politica, mas não deixava de ser pior ainda gastar o dinheiro na multa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

FAS
Membro
Membro

Mensagem por FAS »

se uma empresa tiver 22 montagens por mês eu tinha que ter 4 funcionarios na montagem, 1 na assistencioa técnica uma funcionaria na loja, para atender telefonemas, alem de outros serviços.

vivem aonde?
no país das maravilhas?

FAS
Membro
Membro

Mensagem por FAS »

mas de facto vendo equipamento com dois paineis solares de recirculação forçada por 2800euros levo 500 euros de montagem e ainda tenho uma margem comercial como todos os instaladores se quiseres fazer uns biscates eu dou-te 300 euros para fazeres a montagem, não tens que te preocupar em vender e sem subsidios de nada do socrates

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver

então será que há ai alguem que queira fazer uma instalação para mim? pagava €300,00.

é um sistema solar forçado da evosolar, que comprei a bom preço.

miguel

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

ora, so digo que tomaram muitas empresas de 6 funcionarios, facturarem 9000 por mês.

há aqui uma coisa que eu não percebo, em que raio de pais é que eu vivo, que para onde quer que eu me vire, nos vários ramos profissionáis, é que um ajudante ganha 1200€? já não é a primeira vez que estas contas aparecem aqui pelo forum. aqui na minha zona, nem um técnico, quanto mais um ajudante... trabalho proximamente com electricistas , instaladores ited, etc e todos rondam o meu salário. ha praqui algo que não compreendo.

tambem concordo que o subsidio deveria ser dado ao consumidor final, excepto no caso do cliente optar pelo crédito, ai ficaria logo negociado com as instituições bancárias. eu terei de ver bem a oferta deste incentivo, ainda não li nada sobre tubos de vácuo. tambem concordo que os 4800€ para 300l forçados esticado, tive ja orçamentos de 450l forçados em 30 tubos por menos 1000€ que isso...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Solius
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm

Mensagem por Solius »

acho que o que mencionaram foi: dois sao tecnicos e dois sao ajudantes custam mensalmente (1600+1200) são 4 pessoas 800 euros para os tecnicos e 600 para os ajudantes o que é perfeitamente normal neste pais de chacha.
e 400 euros para mão de obra de 2 funcionarios em 2 dias não dá para ficar rico mas é um valor razoavel.

cumps

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver

mas afinal há neste forum algum mestre de montagem que queira fazer uns trabalhitos?

miguel

FAS
Membro
Membro

Mensagem por FAS »

lamento mas não conheço nenhum técnico certificado que faça um "trabalhinho" por menos de 1200 euros, teria que fechar a porta se fosse menos que isso.
mas como o pessoal por aqui acha que com uma montagem de 400 euros vai ficar rico, nem que fizesse 22 montagens por mes, como o amigo que disse isso, provavelmente ainda não percebeu que o que custa não é montar, o que custa é vender.
e com o markting de socrates este primeiro iimpeto das pessoas á procura da opurtunidade, muitas empresas vão deixar de vender e deixar de pagar a 4 funcionarios que facturavam 9000 euros por mês.
eu estou a tentar com que esse impeto não seja o que eles pensam que é.
e dee facto não o é "não existe 50% de desconto como o socatres anuncia" as coisas estão no mesmo ponto, excepto que os bancos devem lucrar alguma coisa com isso, se não os bancos directamente mas os funcionarios que vão de certeza fazer um complot para alguem se mais beneficiado que outros.

é assim

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

solius Escreveu:acho que o que mencionaram foi: dois sao tecnicos e dois sao ajudantes custam mensalmente (1600+1200) são 4 pessoas 800 euros para os tecnicos e 600 para os ajudantes o que é perfeitamente normal neste pais de chacha.
e 400 euros para mão de obra de 2 funcionarios em 2 dias não dá para ficar rico mas é um valor razoavel.

cumps

ok ok, percebi mal a mensagem , obrigado plo esclarecimento.
sim, tambem acho 400€ um valor razoavel para 2 dias de trabalho para 2 pessoas para mão de obra.
.
Cumprimentos
Nuno Leitão

taranta
Membro
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 12:42 pm

Mensagem por taranta »

penso que os 400,00 são para pagar a instalação mais a assistencia que o instalador tem que dar durante os seis anos. ora se a instalação ficar a 30 ou 40 km de distancia da residencia do tecnico, penso que o instalador a determinada altura tem de pagar o gasoleo do proprio bolso para fazer a deslocação. e o anti-congelante que o sistema tem de levar todos os anos, será que tambem está incluido nos 400,00???

DPM
Membro
Membro
Registado: quarta set 19, 2007 10:22 pm

Mensagem por DPM »

sera que so se pensa em lucros, ninguem pensa que para se ser certificados, ja teve esses custos com a certificação. e não se tem pagar o carro para as montagens, manutenção dos mesmos, esses ditos tecnicos trabalha 11 meses, fora as faltas e recebem 14, ferramentas para as apicar, tubos e acessorios, e tudo o quem depois e necessarios

pirika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 06, 2009 5:23 pm

Mensagem por pirika »

bom dia.

esta ultima novidade do sr.1º ministro começa amanha, mas o engraçado é q nem os bancos (aos quais vamos ter que recorrer) ainda sabem seja do q for.
esta sexta falei com amigos das 3 instituições bancárias relacionadas e nenhum deles me soube dar uma resposta relativamente às minhas questões, pois tb não sabiam.
será que algum de voces já tem novidades acerca desta questão? (para além das marcas comerciais q vão fazer as instalações)

em relação às instalações, tenho um orçamento da marca v, com cerca de 2 ou 3 meses, em que o valor cobrado eram cerca de 3900 mais iva, mais mão de obra.
fazendo as contas a partir daí, vejo os seguintes valores:
- 3900 + iva= 4360
- apoio do estado = 2180 (mas já ouvi dizer q não pode ultrapassar os 1645)
- mão de obra = 500
total - 4360 - 2180 + 500 = 2680
- no ano seguinte no irs recebe-se 30% do valor investido = 804
custo total = 1876

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”