jmal Escreveu:
provavelmente são os painéis mais caros do mercado, isto pela qualidade que têm, dai terem escolhido apenas 2, penso eu de que....
caro jmal,
não existem apenas dois produtores a fazerem produto de qualidade em portugal e no resta da europa. e como não vivemos numa ditadura, o que se pede é que o governo deixe os cidadãos escolherem a opção que desejam, e não a que lhes é imposta pelo governo.
os critérios definidos pelo governo - já antes colocados aqui no forum
http://novaenergia.net/forum/download/file.php?id=1539 - têm de facto condições que garantem a qualidade do produto e das instalações, bem como a garantia e manutenção. excelente!
esse não é, nem nunca foi, o problema. o problema é que este programa não permite ao consumidor escolher entre produtos de qualidade. apenas permite escolher produtos de qualidade
produzidos por grandes empresas - já referi antes, só empresas que facturem mais de 25 milhões (de facto, bastante mais) podem aceder.
será que estamos a dizer que só empresas grandes podem ter qualidade? então portugal está desgraçado. consegue referir exemplos de empresas industriais que o senhor conhece, em portugal e em qualquer sector, que facturem mais de 25 milhões de euros?
se em vez do equipamento proposto (da vulcano) eu prefiro comprar a um fabricante na minha zona, que me garante o preço e todos os critérios de qualidade, porque razão não hei-de poder usufruir do apoio do estado?
é por isso que este programa fere a livre concorrência e é injusto. além de ser de legalidade altamente duvidosa.
bom fds