jmap Escreveu: [você disse lá para trás: "(...) tem um design mesmo mt bom. pena estar aplicado num eléctrico !!!"
desculpe, mas você quer chegar aonde? o que é que acha que os individuos fomentadores desta tecnologia vão pensar?
eu daqui leio que você pretende dizer que o design (que aliás está inteligentemente concebido para albergar uma grande área com paineis solares) deveria ser aproveitado em carros de combustão. para quê? para alimentar uma bateria de 12v? ou substituia-se por zonas pintadas de preto que condicionavam a optima distribuição do espaço apenas porque ficava giro?
o design só faz sentido se não colidir com a funcionalidade... você faz-me lembrar os adoradores do espremedor (juicy salif) do philippe starck (do qual deve também ser devoto), muito premiado por aqueles que nunca o experimentaram (
http://loja.inexistencia.com/product.aspx?ref=ac1206di). o muito premiado objecto é bonito mas não serve minimamente a sua função, sendo uma ferramenta ridicula para espremer frutos uma vez que na prática não funciona.
por favor não invoque os interesses económicos para justifcar a defesa daquilo que apresenta porque simplesmente não faz sentido.
a opinião aqui é livre mas não critique o trabalho de gente muito dedicada que logicamente perde um pouco a paciência ao "ouvir alguns iluminados" que por vezes aparecem.
meu caro
1 - quanto à pena de estar aplicado num eléctrico, está lá, no meu post a razão. se não percebeu posso "traduzir".
2 - quanto ao "onde deveria estar aplicado!", não falei em nenhum em específico. poderia estar a falar de um hibrido, um carro de combustão, um carro a pedais, etc.
pensei num de combustão sim senhora, qual o problema ?
não prestam e não tem (ou familiares seus), pois não?
3 - quanto ao design, pode ser funcional, estético ou outro.
o espaço dos paineis solares, pode ser só vidro, chapa pintada de preto, etc, qual o problema?
não pode ser estético?
quando o seu cerebro "viu" o carro pela primeira vez, no primeiro instante, acha que lhe agradou por ter umas células?
não existem já vários carros de combustão com várias areas escuras vidradas ?
se o carro for de combustão e tiver paineis solares, qual o problema?
por poder servir para carregar as baterias, arrefecer o carro quando fica ao sol, aquecer quando está frio, etc.
4 - quanto aos interesses económicos, se percebesse o que escrevi,
percebia que era uma crítica, pois aqui no forum a culpa dos "atrasos" e não utilizar-mos a tecnologia do futuro, é sempre dos grandes intresses económicos!!! nunca das limitações da fisica ou outras. para alguma gente só não temos motores perpétuos, energia de graça por culpa deles, os maus endinheirados.
são pessoas mesmo realistas essas!!!
5 - critiquei o trabalho de quem ?
môr, eu e mais alguém fomos criticados por opinar, ainda por cima por alguém que se irrita quando alguém tem uma opinião diferente, ou coloca uma outra alternativa que não a sua.
foi um moderador "moderado", não foi?
fez uma intervenção feliz, não fez?
6 - quanto ao espremedor, porque não pode funcionar? por não ser eléctrico?
ferramenta ridícula? se disser que é muito caro em termos funcionais, sim concordo.
e se fosse uma moto eléctrica toda xpto, era uma obra de arte com valor acrescentado,não?
ridiculas foram as nossas intervenções sobre ... nada !!!
para mim esta discussão terminou.
independente do que disserem ou responderem.