[***************] Escreveu:vivam ....
eu acredito..mas não em todos os carros..só nos que sejam passiveis de afinação das relações de mistura no caso dos a gasolina..e com regulação do regime e retorno de débito nos diesel..nos que dependam ou estejam sujeitos a regulações/afinações através de e.f.m.c (uma função presente nas centralinas) vejo muitas dificuldades na obtenção de bons resultados..para não dizer que prevejo mesmo sérios problemas a nivel de conforto de condução e de compromisso de fiabilidade de certos componentes..
como anteriormente afirmei não sou céptico..mas gosto de ser bem esclarecido e se possivel de ter a hipotese de experimentar/ensaiar dispositivos dos quais não me sejam facultados elementos praticos para que os possa reproduzir..
abraços
[***************]
sobre o primeiro sublinhado... de certa forma já estava convencido disso, razão pela qual pensei num carro a gasolina e alimentado a carburador...
flamingo Escreveu:...(...)
tanto funciona em diesel como gasolina, gpl, etc, só que o que eu pretendo é algo onde eu depois possa atuar na alimentação de combustivel no sentido de lhe tapar as goelas, ou seja, se a produção do hh for algo em quantidade boa, já não precisa de tanta gasolina, e para isso um carrito que fosse a carburador era uma ajuda. refirome carburador porque a injeção é comamdada pela eletronica, algo que eu não domino, além disso e pelo que eu ja pude observar, nesse tipo de alimentação teria que levar uma peça eletrónica ligada ao fio da sonda lambda, e isso é algo que eu desconheço por completo, lá está, é eletronica...(...)
...
sobre o segundo sublinhado, referente aos diesel e que desde logo me pareceu que para fazer afinações de combustivel só numa casa especializada em bombas, se puder esclareça-me uma duvida: as bombas injetoras (independente da marca) não permitem todas afinações em termos de débito de combustivel?
sobre o ultimo sublinhado, segundo eu conheço... talvez erradamente... os motores providos de injeção multiponto, o débito de combustivel é determinado pela dita centralina. esse débito não se auto-ajusta em função das necessidades do motor e das informações recolhidas pelos diversos sensores colocados no motor, caixa e carroçaria?
até à data tinha a convicção de que uma serie de sensores espalhados pelo motor , caixa, carroçaria, enviavam à centralina informações tais como posição do acelarador, velocidade engrenada na caixa, velocidade indicada no velocimetro, inclinação da carroçaria, carga que o carro transporta, etc, e a dita centralina determinava o débito de fuel consoante o esforço solicitado ao motor na hora.
ex: o carro quando vai a descer, mesmo que o condutor carregue acelarador a fundo, ele terá uma necessidade de fuel inferior a que necessita quando subir. este é apenas um exemplo.
ora em tal situação e ao ser ajudado pelo hidrógénio, certamente manteria as mesmas performances com menos fuel. aqui a centralina não é autosuficiente para encarregar-se de injetar menos fuel, já que as performances do carro para as quais esta foi programada se mantém?