Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...
red baron Escreveu: em relação ao nosso amigo avidaqua.eu parece que a coisa lhe está a correr mal, e porquê?
vou dar a minha opinião.
no dia 23 de maio de 2008 o user avidaqua.eu registou-se no forum e não leu ou não quis ler as regras como manda a praxe, e zás espeta logo um link para a sua " empresa" onde comercializa uns aparelhos que eu já conheço de vista por serem exactamente os mesmos que outro user ( hidrogenpower) tambem comercializa.
será que estamos perante mais um exemplo de heteronomização ?...

abraços
[***************]

ruferto
Membro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 11:29 pm

Mensagem por ruferto »

f.... anda tudo nervoso por aqui ( até parecem cães raivosos )
quer dizer q frequência de ressonância não se consegue alcançar, ou é muito difícil de alcançar?
eu pensava q todos os materiais tivessem freq. de ressonância !

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
ruferto Escreveu:f.... anda tudo nervoso por aqui ( até parecem cães raivosos )
quer dizer q frequência de ressonância não se consegue alcançar, ou é muito difícil de alcançar?
eu pensava q todos os materiais tivessem freq. de ressonância !
ruferto..pela parte que me toca essa de até parecem cães raivosos "soou-me" mal..porque questionar alguem que apresenta um produto recorrendo a argumentos do genero ...."...temos ainda um bom exemplo desta verdade, o turbo consome energia mecânica, no entanto a aplicação do mesmo
resulta num aumento de potência e redução de consumo vantajosos...."...
ou seja enaltece uma verdade que é só sua dando como exemplo uma mentira..olha..a mim não me convence de que saiba do que está a falar..e creio que é isso que entretanto está em causa..o homem (avidaqua) saberá do que está a "falar" ?..pelos vistos não..

abraços
[***************]

ruferto
Membro
Membro

Mensagem por ruferto »

minhas desculpas ao fórum, minha intenção não era ofender.
como não tenho conhecimentos suficientes não posso comentar o argumento...."...temos ainda um bom exemplo desta verdade, o turbo consome energia mecânica, no entanto a aplicação do mesmo resulta num aumento de potência e redução de consumo vantajosos...."... mas a minha pergunta mantêm-se..

isto se poder responder...
no pdf diz o seguinte - no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

pois, continuamos à espera que o user avidaqua.eu, que dá cartas nesta matéria, apareça e nos explique em que parte do electrolizador, que para mim até um dos mais credíveis que já vi, se encontra o oscilador e a parte de potência para fornecer energia às placas na tal dita frequência de ressonância, ou será que tem uns ímanes de neodímio para fazer ressonar as moléculas tal como aqueles produtos que tambem já conhecemos para aplicar nos tubos de combustível.

que eu saiba, e até posso estar errado, mas quando se leva as moléculas da agua à ressonância costuma-se produzir calor não, por acaso não é assim que funcionam os microondas domesticos para aquecer os alimentos hidratados.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
red baron Escreveu:pois, continuamos à espera que o user avidaqua.eu, que dá cartas nesta matéria, apareça e nos explique em que parte do electrolizador, que para mim até um dos mais credíveis que já vi, se encontra o oscilador e a parte de potência para fornecer energia às placas na tal dita frequência de ressonância, ou será que tem uns ímanes de neodímio para fazer ressonar as moléculas tal como aqueles produtos que tambem já conhecemos para aplicar nos tubos de combustível.

que eu saiba, e até posso estar errado, mas quando se leva as moléculas da agua à ressonância costuma-se produzir calor não, por acaso não é assim que funcionam os microondas domesticos para aquecer os alimentos hidratados.
red baron..para ti é credivel pelo aspecto..pelos resultados (experimentáste ?) ou por ambas as razões ?..

nota que até ao momento não desacredito nem acredito no aparelho..não o experimentei por conseguinte mantenho-me na expectativa de que surjam alguns relatos ou que me seja dada oportunidade de o experimentar..funciono assim..que o meu dinheiro é ganho com muito esforço e dedicação..

mas convirás que o pior que pode acontecer a alguem que propõe um qualquer produto é na sua apresentação incorrer em erros crassos e não ser explicito nas explicações que lhe são solicitadas..ou mesmo esquivar-se ás mesmas..mais a mais num forum como este..que é felizmente prolifero em individuos bastante qualificados nas mais diversas matérias..e até surgem por cá exemplos bem felizes..estou-me a lembrar do flamingo..que o que não sabe pergunta..o que sabe e vai descobrindo explica..é que conforme ele (flamingo) proprio assumiu..no principio da sua frequencia era pouco mais que um curioso muito interessado..no entanto tem aportado principios e soluções bastante interessantes e praticas para todos nós..e de forma exemplarmente explicita..

abraços
[***************]

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

tal como o user "klintzer" disse aqui mais atrás, este forum é como uma "second life"

não sendo tema do tópico penso que esta minha intervenção vem a propósito, pelo menos para aqueles cujo desconhecimento sobre mecânica é total.
sobre os comentários efetuados mais atráz ao funcionamento do turbo onde se diz que este consome energia mecânica, nada mais errado!
o turbo aproveita a forte inercia dos gases de escape, que ao sair do motor se juntam todos num só tubo, (coletor de escape) e são encaminhados a soprar nas alhetas da turbina. na sequencia do seu caminho e depois de cumprirem esta tarefa, escapam-se... pelo escape... (obvio). pelo facto da turbina ser solidária com o rolete compressor atravéz de um eixo, giram os dois à mesma velocidade, no entanto executam tarefas diferentes. os gases de escape fazem rodar a turbina e saiem fora, do outro lado, o compressor aumenta a velocidade do ar vindo do exterior e comprime-o no coletor de admissão, sobrealimentando o motor. o turbo poderá "roubar" um pouco ao motor uma vez que se encontra colocado no caminho dos gases de escape, causando desta forma alguma obstrução à saida destes, no entanto essa obstrução é insignificante quando comparada às performances e ao rendimento que oferece ao mesmo. mas daí a consumir energia mecânica vai uma distância muito grande. penso que é mais lógico dizer que aproveita energia que de outra forma se iria perder.

existem outros meios se sobrealimentação, um também muito utilizado que dá pelo nome de compressor volumétrico, esse sim, aproveita energia mecânica fornecida pelo motor. mas esse não é turbocompressor!!! alguns dos carros que conheço e o utilizam são o vw polo g40, o vw golf e corrado g60, penso que também o mercedes que diz atrás "kompressor" (???) e outros mais, mas estes são os que conheço...
um abraço...

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

e eu que tinha tantas expectativas neste fórum... mas ainda não perdi a esperança!

vamos então concentrar-nos no problema inicial e descobrir qual o melhor modo de produzir algo que, adicionado ao ar admitido pelo motor, me possa poupar umas litrosas de gasolina da qual o meu xanato é particularmente guloso.

de outro modo terei que enveredar pela tecnologia mais antiga e ir comprar uns quilos de carbureto usado nos gasómetros pois, dizem, uma carga de 300 gms de carbureto pode dar para 5 a 6 horas de boa luz.

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

joaquimdelisboa Escreveu:e eu que tinha tantas expectativas neste fórum... mas ainda não perdi a esperança!

vamos então concentrar-nos no problema inicial e descobrir qual o melhor modo de produzir algo que, adicionado ao ar admitido pelo motor, me possa poupar umas litrosas de gasolina da qual o meu xanato é particularmente guloso.

de outro modo terei que enveredar pela tecnologia mais antiga e ir comprar uns quilos de carbureto usado nos gasómetros pois, dizem, uma carga de 300 gms de carbureto pode dar para 5 a 6 horas de boa luz.
tinhas, e pela parte que me toca podes continuar a ter...
sobre a discussão anterior,... isto às vezes acontece. seja por desconhecimento, seja por ignorancia, seja por teimosia,... por diversas formas. mas isso até acaba por ajudar a henriquecer o form, ficamos sempre a conhecer mais algo, aprendemos coisas novas, muitas vezes até bastante interessantes como por exemplo esta:
njay Escreveu:...(...)100a aos tipicos ~14v de tensão que um alternador dá, são 1400w, ou seja, 1400 / 743 = 1.88cv. aqui tens razão, realmente não são bem 2cv, mas muito mais longe de ser 1 cavalo!! aliás, tendo em conta a eficiência tipica de um alternador, que é 60 a 70%, estes 1.88cv transformam-se num "peso" de 2.35cv no motor, e assumindo uns beneméritos 80% de eficiência!...(...)
e pelo que já li do user njay, deposito total credibilidade e confiança no que ele diz.

mas este é apenas um exemplo, há muitos outros expalhados aqui pelo forum...

sobre o teu interesse no hidrogénio, o meu é igual. não tenho intenção de ficar apenas pelas teorias. quero chegar à parte prática! se irá dar resultado ou não, se vai permitir economia de combustivel ou se essa economia virá a ser apenas psicológica só o tempo o dirá.
neste momento o que tenho feito é pesquisar, observar videos, ver aquilo que de melhor se fez pelo estranjeiro para pegar nessa informação, trabalha-la a meu jeito, e tentar fazer melhor do que aquilo que vi e observei. uma dificuldade que às vezes se me depara é a lingua, mas lá se vai dando um jeito. espero como sempre, poder contar com a ajuda dos restantes users na partilha do conhecimento sobre as diversas coisas que vão sendo necessárias e das quais eu desconheça. e pelo que já li mais atrás, parece-me que aqui a parte eletrica tem um papel fundamental...
um abraço...

ruferto
Membro
Membro

Mensagem por ruferto »

então estás como eu, ou até mais avançado visto q eu só comecei á uns meses.

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

vamos com calma e partilhando aquilo que formos fazendo...
o meu objetivo imediato está em arranjar um recipiente de vidro com dimensões,... diâmetro e se possivel também altura... o mais próximo possivel daquelas que virei a utilizar quando construir algo final. dessa forma e em caso de no final algo não correr como durante as experiências, serão mais facilmente excluidas as possibilidades do problema estar nas dimensões, quantidades de água e soda caustica.

avidaquaeu
Membro
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Mensagem por avidaquaeu »

ola a todos.
já li e reli tudo que foi escrito sobre mim e sobre as minhas afirmações e só chego a uma conclusão;
que quem está errado sou eu, como sou uma pessoa de bem e com bom carácter peço desculpa a todos.

mas não vou ficar por aqui e gostaria de saber, quem e que acredita e quem não acredita???

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

lol!!! então em vez de responderes às perguntas do pessoal, vens perguntar quem acredita e quem não acredita??!! só podes tar a gozar connosco! queres ver que isto agora é uma questão de fé?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

avidaqua.eu Escreveu:ola a todos.
já li e reli tudo que foi escrito sobre mim e sobre as minhas afirmações e só chego a uma conclusão;
que quem está errado sou eu, como sou uma pessoa de bem e com bom carácter peço desculpa a todos.

mas não vou ficar por aqui e gostaria de saber, quem e que acredita e quem não acredita???
vamos lá a ver...quem e que acredita e quem não acredita???..em quem ou em quê ou em ambas as hipoteses ?...

abraços
[***************]

avidaquaeu
Membro
Membro

quem é que acredita que é possível por os carros a gastar menos ao colocar hidrogénio como 2º combustível???

avidaquaeu
Membro
Membro

njay Escreveu:lol!!! então em vez de responderes às perguntas do pessoal, vens perguntar quem acredita e quem não acredita??!! só podes tar a gozar connosco! queres ver que isto agora é uma questão de fé?
ao contrario do que tu pensas eu não estou a brincar com ninguém.

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ....
avidaqua.eu Escreveu:quem é que acredita que é possível por os carros a gastar menos ao colocar hidrogénio como 2º combustível???
eu acredito..mas não em todos os carros..só nos que sejam passiveis de afinação das relações de mistura no caso dos a gasolina..e com regulação do regime e retorno de débito nos diesel..nos que dependam ou estejam sujeitos a regulações/afinações através de e.f.m.c (uma função presente nas centralinas) vejo muitas dificuldades na obtenção de bons resultados..para não dizer que prevejo mesmo sérios problemas a nivel de conforto de condução e de compromisso de fiabilidade de certos componentes..

como anteriormente afirmei não sou céptico..mas gosto de ser bem esclarecido e se possivel de ter a hipotese de experimentar/ensaiar dispositivos dos quais não me sejam facultados elementos praticos para que os possa reproduzir..

abraços
[***************]

avidaquaeu
Membro
Membro

[***************] Escreveu:vivam ....
avidaqua.eu Escreveu:quem é que acredita que é possível por os carros a gastar menos ao colocar hidrogénio como 2º combustível???
eu acredito..mas não em todos os carros..só nos que sejam passiveis de afinação das relações de mistura no caso dos a gasolina..e com regulação do regime e retorno de débito nos diesel..nos que dependam ou estejam sujeitos a regulações/afinações através de e.f.m.c (uma função presente nas centralinas) vejo muitas dificuldades na obtenção de bons resultados..para não dizer que prevejo mesmo sérios problemas a nivel de conforto de condução e de compromisso de fiabilidade de certos componentes..

como anteriormente afirmei não sou céptico..mas gosto de ser bem esclarecido e se possivel de ter a hipotese de experimentar/ensaiar dispositivos dos quais não me sejam facultados elementos praticos para que os possa reproduzir..

abraços
[***************]
estou muito encantado com a sua resposta, ao escreveu o que escreveu sobre mim...!
já vi que é de faro, estamos muito distantes um do outro, eu estive a morar em faro 5 anos e vou ai todos os anos e teria muito prazer em mostra o reactor que tenho no meu carro e tirar algumas impressões

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

avidaqua..pode contar com isso..tambem terei todo o gosto em verificar as reais aptidões desse seu reactor..no entanto adianto que entre 8 e 19 deste mês não estarei cá já que tenho compromissos relacionados com isto :

viewtopic.php?f=20&t=7858

mas tome em atenção que ainda existem questões colocadas por tambem outros users ás quais ainda não respondeu adequadamente..ou seja..de acordo com o "padrão" deste forum..satisfaça-as e aproveite tambem para se filiar na nossa associação..de certeza que lhe irá fazer falta a termo..

abraços
[***************]

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu:vivam ....

abraços
[***************]
sobre o primeiro sublinhado... de certa forma já estava convencido disso, razão pela qual pensei num carro a gasolina e alimentado a carburador...
flamingo Escreveu:...(...)
tanto funciona em diesel como gasolina, gpl, etc, só que o que eu pretendo é algo onde eu depois possa atuar na alimentação de combustivel no sentido de lhe tapar as goelas, ou seja, se a produção do hh for algo em quantidade boa, já não precisa de tanta gasolina, e para isso um carrito que fosse a carburador era uma ajuda. refirome carburador porque a injeção é comamdada pela eletronica, algo que eu não domino, além disso e pelo que eu ja pude observar, nesse tipo de alimentação teria que levar uma peça eletrónica ligada ao fio da sonda lambda, e isso é algo que eu desconheço por completo, lá está, é eletronica...(...)
...
sobre o segundo sublinhado, referente aos diesel e que desde logo me pareceu que para fazer afinações de combustivel só numa casa especializada em bombas, se puder esclareça-me uma duvida: as bombas injetoras (independente da marca) não permitem todas afinações em termos de débito de combustivel?

sobre o ultimo sublinhado, segundo eu conheço... talvez erradamente... os motores providos de injeção multiponto, o débito de combustivel é determinado pela dita centralina. esse débito não se auto-ajusta em função das necessidades do motor e das informações recolhidas pelos diversos sensores colocados no motor, caixa e carroçaria?
até à data tinha a convicção de que uma serie de sensores espalhados pelo motor , caixa, carroçaria, enviavam à centralina informações tais como posição do acelarador, velocidade engrenada na caixa, velocidade indicada no velocimetro, inclinação da carroçaria, carga que o carro transporta, etc, e a dita centralina determinava o débito de fuel consoante o esforço solicitado ao motor na hora.
ex: o carro quando vai a descer, mesmo que o condutor carregue acelarador a fundo, ele terá uma necessidade de fuel inferior a que necessita quando subir. este é apenas um exemplo.
ora em tal situação e ao ser ajudado pelo hidrógénio, certamente manteria as mesmas performances com menos fuel. aqui a centralina não é autosuficiente para encarregar-se de injetar menos fuel, já que as performances do carro para as quais esta foi programada se mantém?

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”