Tesla Model S
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Re: Tesla Model S
são os chineses da byd que vão esmagar esse segmento. vão ver, vão ser os "tesla" do segmento médio.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
entendo o vosso ponto de vista, mas veio quebrar o grande mito de que os carros eléctricos são feios, lentos, tem pouca autonomia e não são caros.
só não existem mais deles por causa do grande "ser" que anda a controlar o mercado deles.
só não existem mais deles por causa do grande "ser" que anda a controlar o mercado deles.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
rjsc Escreveu:eu sei, eu não disse que eram mais caros.
o que eu disse é que o que existe disponível no mercado é 8 ou 80 e ninguém lança nada de segmento médio!
a questão é que a tecnologia avançada tem um preço. qd começaram os primeiros carros, tbm só os mais ricos podiam comprar.
depois q esses viram q eram bons, decidiram investir nessa tecnologia, massificá-la, e assim conseguir melhores preços e desenvolver cada vez carros mais baratos.
igual com os carros eléctricos, eu prefiro que comecem do topo para baixo, com grandes máquinas que depois se vão tornando mais e mais acessíveis, do que com carritos de golf com chapa....
mas isso sou eu.
tbm não concordo mt com essa conversa de "povo", isso lembra-me mais os comunistas q outra coisa.
a verdade é que não existe "povo", existem pessoas individuais, com os seus gostos, necessidades e capacidades economico-financeiras, que se irão sempre atrair mais ou menos por um projecto ou por outro.
não é possível fazer um "carro do povo" hoje em dia, porque a oferta é muita, e em novas tecnologias, acredita-me, quem menos vai investir nelas é quem tem pouco dinheiro, qd se tem pouco, vê-se muito bem onde se o vai gastar...
o mercado hj em dia vive única e exclusivamente da parte financeira, e só vai haver carros eléctricos massificados e a bom preço, com qualidade, quando o mercado o exigir, o que (ainda) não é o caso.
preparem-se sempre para, nas próximas décadas, pagar mais pelo eléctrico do que por um ci equivalente...
-
hmgp

só que o mundo não é igual ao mundo de à 100 anos quando o automóvel se iniciou.
o que dizes está, neste caso especifico, errado. o tesla roadster tem prestações que nenhum ci, pelo preço do roadster, tem. e na categoria de que estamos a falar, é isso que importa, prestações.
agora concordo que a tesla fez bem começando de cima para baixo, foi sempre essa a sua estratégia. pois como já alguém referiu e bem, limpou a imagem do eléctrico lento, de desenho fraco, etc.
e dado a maneira como o mundo está hoje organizado, bastava produzir em massa ( e mesmo assim talvez a 25% ou 30% volume ) que se produzem hoje motores ci, por exemplo, e tínhamos baterias e motores eléctricos ao preço da chuva!
é só a minha opinião, claro.
o que dizes está, neste caso especifico, errado. o tesla roadster tem prestações que nenhum ci, pelo preço do roadster, tem. e na categoria de que estamos a falar, é isso que importa, prestações.
agora concordo que a tesla fez bem começando de cima para baixo, foi sempre essa a sua estratégia. pois como já alguém referiu e bem, limpou a imagem do eléctrico lento, de desenho fraco, etc.
e dado a maneira como o mundo está hoje organizado, bastava produzir em massa ( e mesmo assim talvez a 25% ou 30% volume ) que se produzem hoje motores ci, por exemplo, e tínhamos baterias e motores eléctricos ao preço da chuva!
é só a minha opinião, claro.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
mas é preciso confiança no mercado para produzir em massa, e ainda não existe essa confiança.
círculo vicioso, mais uma vez - não há compradores --> não há carros --> não há compradores --> não há carros, etc etc etc
e depois o círculo vicioso da alimentação/abastecimento espalhado pelo território: não há carros --> não há pontos de abastecimento --> não há carros --> não há pontos de abastecimento etc etc
por isso é q é importante começar do 'topo' (financeiro, isto é) para baixo, porque os investidores são pessoas com dinheiro... obviamente
círculo vicioso, mais uma vez - não há compradores --> não há carros --> não há compradores --> não há carros, etc etc etc
e depois o círculo vicioso da alimentação/abastecimento espalhado pelo território: não há carros --> não há pontos de abastecimento --> não há carros --> não há pontos de abastecimento etc etc
por isso é q é importante começar do 'topo' (financeiro, isto é) para baixo, porque os investidores são pessoas com dinheiro... obviamente
-
hmgp

a única tecnologia realmente cara, neste momento, são as baterias e esse "problema" poderá resolver-se de 2 maneiras:
1ª - entram em produção as novas tecnologias que se dizem estar a ultimar e que quase todas prometem mais densidade por menos custo.
2ª - massifica-se a produção das tecnologias existentes, nomeadamente litio e litio-ferro.
de resto, que mais é que é alta tecnologia que justifique um preço alto?
distribuição? se me disserem que existem postos de abastecimento que não tenham uma ligação eléctrica vou-me rebolar a rir, agora que tem que se reformular (atenção que não é criar nova infraestrutura) para poder existir tecnologia de carregamento rápido, isso é verdade. e isso custa dinheiro? claro, mas de certeza absoluta que custará muito menos que uma infraestrutura do zero para o hidrogénio por exemplo, que tanto gostam de dizer que isso sim, será o futuro (claro dá para nos manter á espera por mais umas dúzias de anos enquanto nos continuam a impingir o petróleo...), até porque a distribuição da electricidade já existe!
quanto aos ciclos, um é fácil de quebrar e quebrando esse vão logo os outros, porque compradores há, não há é carros. olha o exemplo deste tópico, em 2006 sem carro ainda construido a tesla vendeu toda a produção do 1º ano... não há compradores?
e assim sendo, os postos de abastecimento teriam que surgir. sabem que em londres, onde as taxas de entrada na cidade para veículos poluentes e o preço da gasolina têm levado a algumas compras de think city e afins, poucas ainda mas a crescer, logo têm-se criado centenas de pontos de carregamento pela cidade. e qual é a diferença? simples, têm oferta de carros! contruam-nos lá e logo vêm se a revolução começa ou não começa! eles sabem bem isso pelo exemplo do ev1 da gm. por isso é que não os constroem!
1ª - entram em produção as novas tecnologias que se dizem estar a ultimar e que quase todas prometem mais densidade por menos custo.
2ª - massifica-se a produção das tecnologias existentes, nomeadamente litio e litio-ferro.
de resto, que mais é que é alta tecnologia que justifique um preço alto?
distribuição? se me disserem que existem postos de abastecimento que não tenham uma ligação eléctrica vou-me rebolar a rir, agora que tem que se reformular (atenção que não é criar nova infraestrutura) para poder existir tecnologia de carregamento rápido, isso é verdade. e isso custa dinheiro? claro, mas de certeza absoluta que custará muito menos que uma infraestrutura do zero para o hidrogénio por exemplo, que tanto gostam de dizer que isso sim, será o futuro (claro dá para nos manter á espera por mais umas dúzias de anos enquanto nos continuam a impingir o petróleo...), até porque a distribuição da electricidade já existe!
quanto aos ciclos, um é fácil de quebrar e quebrando esse vão logo os outros, porque compradores há, não há é carros. olha o exemplo deste tópico, em 2006 sem carro ainda construido a tesla vendeu toda a produção do 1º ano... não há compradores?
e assim sendo, os postos de abastecimento teriam que surgir. sabem que em londres, onde as taxas de entrada na cidade para veículos poluentes e o preço da gasolina têm levado a algumas compras de think city e afins, poucas ainda mas a crescer, logo têm-se criado centenas de pontos de carregamento pela cidade. e qual é a diferença? simples, têm oferta de carros! contruam-nos lá e logo vêm se a revolução começa ou não começa! eles sabem bem isso pelo exemplo do ev1 da gm. por isso é que não os constroem!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
drlucas
- Membro

- Registado: sexta jun 20, 2008 9:32 pm
simples, este é o carro que eu gostava de ter, pois com esse dinheiro que outro carro deveria comprar!?
bem talvez um bmw 335 ????pois custa 99000€ e não consome energia.
o carro é lindo poluição zero e claro consumo muito baixo
bem talvez um bmw 335 ????pois custa 99000€ e não consome energia.
o carro é lindo poluição zero e claro consumo muito baixo
-
DAlves
- Membro

- Registado: terça jun 17, 2008 8:33 pm
boas,
hmgp, eu não disse que o tesla roadster está caro. para as características do carro o preço é excelente. o que eu disse é que de um modo geral, não é um modelo que será para o cidadão comum, porque simplesmente não tem poder de compra para o adquirir.
também não sou apologista de se comprar uma caixa com rodas made in china, porque o barato pode sair caro.
vejo com mais expectativa o próximo modelo da tesla o sedan "white star", com um preço estimado de $60.000 e estou muito interessado no terceiro projecto que será um ev na casa dos $30.000. esse sim será um modelo que o comum português de classe média poderá adquirir, como é o meu caso. mandava já a xsara para abate. lol!
vamos ver como se desenvolve a estratégia da tesla para a europa...
hmgp, eu não disse que o tesla roadster está caro. para as características do carro o preço é excelente. o que eu disse é que de um modo geral, não é um modelo que será para o cidadão comum, porque simplesmente não tem poder de compra para o adquirir.
também não sou apologista de se comprar uma caixa com rodas made in china, porque o barato pode sair caro.
vejo com mais expectativa o próximo modelo da tesla o sedan "white star", com um preço estimado de $60.000 e estou muito interessado no terceiro projecto que será um ev na casa dos $30.000. esse sim será um modelo que o comum português de classe média poderá adquirir, como é o meu caso. mandava já a xsara para abate. lol!
-
jmal
- Membro Platinium

ora nem mais, até fui assim que se começou a vender os primeiros carros, os primeiros eram pra ricos, e por ai fora.dalves Escreveu:boas,
Cumps Inovadores
-
jmal
- Membro Platinium

parece que aos poucos lá vão mostrando o novo modelo para impressionar accionistas.
behold the tesla model s

http://blog.wired.com/cars/2009/02/behold-the-tesl.html
behold the tesla model s

http://blog.wired.com/cars/2009/02/behold-the-tesl.html
Cumps Inovadores
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
duvido que a china se imponhe pela qualidade seja no que for nas proximas décadas. simplesmente a cultura não é essa e mudá-la leva tempo... mas a esperança é a ultima a morrer pois os japoneses fizeram-no.hmgp Escreveu:são os chineses da byd que vão esmagar esse segmento. vão ver, vão ser os "tesla" do segmento médio.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
há aí algo estranho, as duas primeiras fotos parecem artificiais, manipuladas. principalmente na parte traseira/superior do carro.
na 3ª já é diferente, reparem na parte inferior da porta traseira...
devem ser apenas ideias/conceps, para analisarem a receptividade.
na 3ª já é diferente, reparem na parte inferior da porta traseira...
devem ser apenas ideias/conceps, para analisarem a receptividade.
-
hmgp

vai ser oficialmente mostrado na quinta-feira. já tem preço, 57.400$, talvez por cá fique abaixo dos 50.000€. o que diga-se de passagem, é excelente para um carro se segmento médio superior, eléctrico e com mais de 300km de autonomia. como eles referem, durante a vida do carro , pouco mais irão gastar com ele. e sim, dá mais de 130kmh...
todos os detalhes aqui.
http://www.autobloggreen.com/2009/03/19 ... ax-breaks/
p.s.: e eles lá têm um incentivo de 7500$ para comprar o carro... nós também não...
todos os detalhes aqui.
p.s.: e eles lá têm um incentivo de 7500$ para comprar o carro... nós também não...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
hmgp Escreveu:vai ser oficialmente mostrado na quinta-feira. já tem preço, 57.400$, talvez por cá fique abaixo dos 50.000€. o que diga-se de passagem, é excelente para um carro se segmento médio superior, eléctrico e com mais de 300km de autonomia. como eles referem, durante a vida do carro , pouco mais irão gastar com ele. e sim, dá mais de 130kmh...
todos os detalhes aqui.
pois quando tive na mitsubishi a ver o miev com matricula tuga também me disseram o mesmo o inventivo no japão anda perto dos 8000€ com isso pode custar os 25.000$ ou seja nós por cá aposto nos 40.000€
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

miev a 40000€? então não era suposto ficar por volta dos 17000€?serges Escreveu:hmgp Escreveu:vai ser oficialmente mostrado na quinta-feira. já tem preço, 57.400$, talvez por cá fique abaixo dos 50.000€. o que diga-se de passagem, é excelente para um carro se segmento médio superior, eléctrico e com mais de 300km de autonomia. como eles referem, durante a vida do carro , pouco mais irão gastar com ele. e sim, dá mais de 130kmh...
todos os detalhes aqui.
pois quando tive na mitsubishi a ver o miev com matricula tuga também me disseram o mesmo o inventivo no japão anda perto dos 8000€ com isso pode custar os 25.000$ ou seja nós por cá aposto nos 40.000€
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
serges
- Administrador

pois não temos os subsidios que existem no japão...
fiquei muito desiludido mas espero que seja revisto já que não era o preço final... vamos aguardar!
mas temos de ser realistas...
era muito barato!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

a 40000€ não tem hipótese. vai vender muito pouco...serges Escreveu::imprecations:
pois não temos os subsidios que existem no japão...
fiquei muito desiludido mas espero que seja revisto já que não era o preço final... vamos aguardar!
mas temos de ser realistas...
era muito barato!
Última edição por jmap em terça mar 24, 2009 10:38 pm, editado 1 vez no total.
-
serges
- Administrador

ou nenhum...
voltemos ao tesla prometo que, vou fazer por isso, em junho talvez vá lá estar... no encontro...
voltemos ao tesla prometo que, vou fazer por isso, em junho talvez vá lá estar... no encontro...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

um tesla no encontro?????????serges Escreveu:ou nenhum...
isso é que era, esse tinha que experimentar!!
esse é como a vectrix... como o nosso amigo jmal diz "não é caro, só custa muito dinheiro"!
-
serges
- Administrador

desculpa o mal entendido o miev!jmap Escreveu:um tesla no encontro?????????serges Escreveu:ou nenhum...
isso é que era, esse tinha que experimentar!!
esse é como a vectrix... como o nosso amigo jmal diz "não é caro, só custa muito dinheiro"!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga