realmente é pena que não tenhas feito negócio mas é questão de a tentares vender pelo preço que achas justo e aí é só fazeres contas!
boa sorte!
mas realmente 40km de autonomia não é muito mas a velocidade que dá!!!
as baterias claro que dão para trocar!
uma pergunta não a achaste muito pesada?
Vectrix - MaxiScooter -- em promoção até final de Julho
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Vectrix - MaxiScooter -- em promoção até final de Julho
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
ZEV
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
sim, é possível trocar a bateria (na promoção, eles incluem garantia de bateria por cinco anos), até creio q será possível trocar pela bateria de lítio que deverá entrar em breve como opcional de série, a qual deve ter melhor autonomia.sergiomms Escreveu:fiz um test drive à vectrix e desloquei-me do stand (algés-carga no máximo) ao meu local de trabalho (carnaxide) e deste a casa sempre com o punho enrolado ao máximo (costa caparica - aqui a carga já estava a meio) volto ao local de trabalho e depois ao stand onde já pensava que ia ter que a empurrar, uma vez que a carga já só apresentava a ultima barra de carga da bateria. fiz cerca de 40kms e a carga foi-se, tal como eu disse, o punho andou sempre no máximo!
não fiz negócio com o stand porque o vendedor não valorizou a minha bmw como eu acho que ele deveria ter feito (tb temos de compreender que é o trabalho dele) senão estava agora a postar a foto da minha vectrix!
gostei muito do conforto, agilidade, é muito silenciosa apesar de nas recuperações se ouvir o motor a assobiar, quero dizer, a 60km/h enrolas o punho e vai até aos 100km/h com um assobio é o único som que se ouve.
agora é uma questão de tempo para eu largar a minha birra, quer dizer, o petróleo sobe, a minha mota só desvaloriza, se não fiz negócio eu é que estou a perder!
em relação às baterias, sempre podemos comprar umas novas, não? pergunto!
40kms sempre a fundo está de acordo com a referência da marca - 100kms de autonomia a 40km/h, 40 kms de autonomia a 100km/h. uma scooter de combustão sempre a fundo tbm gasta mais do que a rodar calmamente.
muito bom tbm ouvir isso de um utilizador frequente de motas, quer dizer q ciclisticamente é uma boa opção.
é óbvio q qd pensamos apenas no preço, há um "bichinho" dentro de nós que nos faz questionar se é realmente a escolha certa, mas há mais factores a ter em conta.
qt a venderes ou não a mota - se não a venderes depressa, o "valor justo" de q falavas qd fizeste o teste, já passou, vai passar, e o valor da mota vai estar sempre a baixar - é a infelicidade do valor dos veículos em 2ª mão. entretanto perdes em valor da mota, e em poupança de combustível.
40 kms sempre a fundo... 100 kms/h... e com uma aceleração do melhor q há, eléctricas ou combustão.serges Escreveu:mas realmente 40km de autonomia não é muito mas a velocidade que dá!!!
as baterias claro que dão para trocar!
uma pergunta não a achaste muito pesada?
qt ao peso - ainda não consegui fazer o test drive pq cheguei mt perto da hora de almoço e ainda ñ tive oportunidade de voltar à loja, mas experimentei umas manobras dentro da loja.
eu tenho 1.70m, e achei o banco, de tão largo, acabava por fazer com q não conseguisse pousar o pé por completo no chão. mas não achei a mota pesada em termos de manobra, e a resposta ao acelerador/travão regenerativo muito previsível mesmo num espaço muito limitado.
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
sim, achei que era um pouco pesada!
em termos de kg é mais ou menos igual à minha +-170 para +-200kg da vectrix, a diferença é que a minha tem um formato mais esguio e não tão largo como a vectrix.
o acelerador/travão é viciante e sim previsivel, é como se fosse um processo de evolução quando se mete uma mudança abaixo para fazer uma redução, só te lembras de usar o travão quando é uma travagem mais apertada, e dá um jeitão ter uma mota com marcha atrás
eu sei que se não fiz negócio ainda é por pura birra, o petróleo não pára de subir, e a minha daqui só vai para velha e a desvalorizar, entretanto paar o mês que vem tenho o "selo" para comprar (52€) e a revisão para fazer (+-200€)!
em termos de kg é mais ou menos igual à minha +-170 para +-200kg da vectrix, a diferença é que a minha tem um formato mais esguio e não tão largo como a vectrix.
o acelerador/travão é viciante e sim previsivel, é como se fosse um processo de evolução quando se mete uma mudança abaixo para fazer uma redução, só te lembras de usar o travão quando é uma travagem mais apertada, e dá um jeitão ter uma mota com marcha atrás
eu sei que se não fiz negócio ainda é por pura birra, o petróleo não pára de subir, e a minha daqui só vai para velha e a desvalorizar, entretanto paar o mês que vem tenho o "selo" para comprar (52€) e a revisão para fazer (+-200€)!
sergiomms