2ª tentativa Metanol
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2ª tentativa Metanol
decidi continuar com os testes e fazer orelhas de mercador aos pequeninos barulhos que o carro começou a fazer antes.
50/50 gasolina e metanol.
até agora sem problemas.
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3º sócio novaenergia
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bem, acabei mais esta experiência.
noto claramente um ganho de potência, e o relantin ficou certinho (antes estava meio irregular).
acredito que este ganho de potencia e relantin se deva ao facto do metanol ter limpo a porcaria que estaria no circuito da gasolina.
agora vou andar uns tempos a gasolina, até investigar mais sobre o assunto.
noto claramente um ganho de potência, e o relantin ficou certinho (antes estava meio irregular).
acredito que este ganho de potencia e relantin se deva ao facto do metanol ter limpo a porcaria que estaria no circuito da gasolina.
agora vou andar uns tempos a gasolina, até investigar mais sobre o assunto.
3º sócio novaenergia
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bem, a parte ecológica está no facto de que a queima de metanol apenas produzir vapor de água e dióxido de carbono, nada de so2, nox, etc, que são substâncias que batem de longe a perigosidade em relação ao co2, devido à sua toxicidade.
nos eua já se usa m85 (25% gasolina + 85% metanol), tal como e85 (25% gasolina + 85% etanol).
quanto ao motor noto que levou uma limpeza, por isso está melhor.. resta saber é se o metanol corroeu alguma coisa ou não..
quanto ao consumo, penso que isso se pode resolver se aumentar o fluxo de ar que entra na combustão (será, [***************]?).
nos eua já se usa m85 (25% gasolina + 85% metanol), tal como e85 (25% gasolina + 85% etanol).
quanto ao motor noto que levou uma limpeza, por isso está melhor.. resta saber é se o metanol corroeu alguma coisa ou não..
quanto ao consumo, penso que isso se pode resolver se aumentar o fluxo de ar que entra na combustão (será, [***************]?).
3º sócio novaenergia
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escalavardo , penso que aumentar o fluxo de ar só irá fazer com que a combustão seja feita de um modo mais eficiente (rápida/constante), o consumo fica benefeiciado devido á + eficácia de c. mas o que poderá ser determinante para o mesmo é o tipo de percurso/utilização da caixa da máquina, penso eu..escalavardo Escreveu:quanto ao consumo, penso que isso se pode resolver se aumentar o fluxo de ar que entra na combustão (será, [***************]?).
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viva!
fiquei a conheçer hoje o site atraves da prova oral !!!!
muito bom trabalho de investigação que aqui tem! e achei curioso o uso de combusteveis alternativos que não gasolina! alias, ja ando a investigar a mt tempo... e acho que está mais desenvolvido para o diesel que para a gasolina (se estiver errado sory). pelo menos em portugal! no brasil sei que usam o ethanol, ou methanol (nem sei bem) e que corre tudo bem. mas, pelo que sei, os carros tem de ser p"reparados" para utilizar tal combustivel..... por isso essa experiencia até é interessante.
também eu possuo um honda 1.6 e gostaria de experimentar tal mistura! logicamente que em menor proporção. escrevo tudo isto para saber onde se pode comprar tais "materias" e a que preço fica ao litro!
cumprimentos a todos ... e espero aprender muito por aqui!
fiquei a conheçer hoje o site atraves da prova oral !!!!
muito bom trabalho de investigação que aqui tem! e achei curioso o uso de combusteveis alternativos que não gasolina! alias, ja ando a investigar a mt tempo... e acho que está mais desenvolvido para o diesel que para a gasolina (se estiver errado sory). pelo menos em portugal! no brasil sei que usam o ethanol, ou methanol (nem sei bem) e que corre tudo bem. mas, pelo que sei, os carros tem de ser p"reparados" para utilizar tal combustivel..... por isso essa experiencia até é interessante.
também eu possuo um honda 1.6 e gostaria de experimentar tal mistura! logicamente que em menor proporção. escrevo tudo isto para saber onde se pode comprar tais "materias" e a que preço fica ao litro!
cumprimentos a todos ... e espero aprender muito por aqui!
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Re: 2ª tentativa Metanol
escalavardo:escalavardo Escreveu:decidi continuar com os testes e fazer orelhas de mercador aos pequeninos barulhos que o carro começou a fazer antes.
50/50 gasolina e metanol.
até agora sem problemas.
onde se consegue adquirir o metanol ? preço ?
é necessario alguma alteração no motor ?
obrigado
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o metanol compro a 0,55€.. a alteração no carro, pelo que tenho lido não é nada do outro mundo, a questão é saber qual é!!!!
djembe_vtec, eu ando a fazer estas experiências porque o meu honda civic já é velho e não gosto dele..
mas notei algumas diferenças.. o relantin ficou certinho (antes não estava) pois o metanol deve ter limpo o circuito.
nos eua já se usa até 85% de metanol.
quando descobrir que porra de alteração que se tem de fazer no carro logo digo.
de qualquer forma o metanol não será o meu futuro combustivel, pois o carro fica a gastar até 70% mais, devido ao facto da mistura combustivel/ar necessitar de mais combustivel para compensar.
djembe_vtec, eu ando a fazer estas experiências porque o meu honda civic já é velho e não gosto dele..
mas notei algumas diferenças.. o relantin ficou certinho (antes não estava) pois o metanol deve ter limpo o circuito.
nos eua já se usa até 85% de metanol.
quando descobrir que porra de alteração que se tem de fazer no carro logo digo.
de qualquer forma o metanol não será o meu futuro combustivel, pois o carro fica a gastar até 70% mais, devido ao facto da mistura combustivel/ar necessitar de mais combustivel para compensar.
3º sócio novaenergia
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boas eu sou novo por aqui, e tb gostava de saber onde arranjar ethanol ou methanol.
as alterações que se tem que fazer é:
1ª aumentar a taxa de compressão de 8:1 para 10:1 - para opter uma boa combustão , se optarem por nao aumentar a taxa de compressão o motor trabalha na mesma, mas nao e tao efeciente.
se colocarem o vosso carro a trabalhar a methanol ou ethanol , é normal que consuma mais combustivel do que em relaçao á gasolina.
2ªpara o carro pegar logo de manha a ethanol teriam que substituir as camisas do motor por outras (nao me perguntei quais, nao sei
as alterações que se tem que fazer é:
1ª aumentar a taxa de compressão de 8:1 para 10:1 - para opter uma boa combustão , se optarem por nao aumentar a taxa de compressão o motor trabalha na mesma, mas nao e tao efeciente.
se colocarem o vosso carro a trabalhar a methanol ou ethanol , é normal que consuma mais combustivel do que em relaçao á gasolina.
2ªpara o carro pegar logo de manha a ethanol teriam que substituir as camisas do motor por outras (nao me perguntei quais, nao sei
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as bielas não sao necessarias substituir.
para aumentar a taxa de compressão terias por começar em rebaixar a cabeça do motor (esta é a forma mais comum), se mesmo assim taxa de compressão não chega-se á taxa que tu pertendias terias que substituir os piston por piston denominados por pistons cabeçudos.
para aumentar a taxa de compressão terias por começar em rebaixar a cabeça do motor (esta é a forma mais comum), se mesmo assim taxa de compressão não chega-se á taxa que tu pertendias terias que substituir os piston por piston denominados por pistons cabeçudos.