Ecoglady
-
ruigomes
- Novo membro

- Registado: sábado mai 24, 2008 1:59 pm
Re: Ecoglady
boas, easy rider já experimentei os dois modelo e fica aqui umas concluções:
a primeira vez q tomei contacto com a bereco foi ha coisa de 1 ano em espanha pois vou várias vezes a espanha em trabalho, achei piada e meti conversa com o dono, epa era a primeira vez q via uma scooter sem escape, sem fazer barulho e que deitava fumo! o modelo era a de 2500w.
recentemente tive a oportunidade de numa viagem a aveiro passar pela feira de março, onde vi as tais e-max e novamente a bereco. da bereco só digo uma coisa: bela porcaria, feita na china importada por espanhois e depois novamente importada para portugal. nao sei quem esta a vender mas que toda a operaçao á volta da vendas destas scooters parece ser um tanto ao quanto amadora la isso parece.
da e-max achei-a bastante interessante, mas so tive a oportunidade de ver os preços recentemente e ..... sao caros demasiado caros! com o preço duma e-max meto o meu carrito a ov, vou aqui ao restaurante ao lado pedir oleo e fica mt mas mt mais em conta.
agora a ecoglady achei-a bastante boa, e olhem que ja levo 20 anos de motos, ja andei em quase tudo desde choppers, motocross, pistas ,estradistas etc. das scooters que tive a oportunidade de andar em comparaçao com a glady fiquei bastante satisfeito com o seu comportamento. já a bereco que guiei em espanha ja nao digo o mesmo: nao trava, nao acelera nada, a autonomia é mt reduzido o que torna a acelera ideal apenas para uso citadino com 15 a 20 km diarios.
sinceramente nao acho a e-max soluçao, tb na quinta tive a oportunidade de ver a vectrix, essa sim grande moto, mas pelo preço que vendem o melhor modelo da e-max, prefiro dar mais 4000 euros e comprar uma moto a serio como a vetrix. agora da bereco, 1900€, nao vale o preço, pois ja se encontra na frança aceleras com 2000 e 3000 w por preços a rondar os 1500 euros e 2000 euros.
a nivel nacional a melhor acelera que vi até agora foi a ecoglady, ate pq o modelo é igual á de mts carteiros deste pais, so que versao com motor.
nao preciso de um veiculo destes, mas se tivesse que comprar, provavelmente optaria pela eco pelos seguintes motivos:
fui mt bem recebido quando experimentei a scooter. nao ouvi comentário a desacreditar a concorrencia. falei-lhe da bereco que tinha visto e a pessoa disse que era um concorrente, nada de comentarios nem criticas. explicou-me várias coisas da scooters electricas.
ja na tal bereco, acho q é a ecomotores q vende, tinha duas scooters expostas na feira, num stand pouco visivel e sem ninguem para atender. apenas tinha uns panfletos que nada tinham de jeito.
a primeira vez q tomei contacto com a bereco foi ha coisa de 1 ano em espanha pois vou várias vezes a espanha em trabalho, achei piada e meti conversa com o dono, epa era a primeira vez q via uma scooter sem escape, sem fazer barulho e que deitava fumo! o modelo era a de 2500w.
recentemente tive a oportunidade de numa viagem a aveiro passar pela feira de março, onde vi as tais e-max e novamente a bereco. da bereco só digo uma coisa: bela porcaria, feita na china importada por espanhois e depois novamente importada para portugal. nao sei quem esta a vender mas que toda a operaçao á volta da vendas destas scooters parece ser um tanto ao quanto amadora la isso parece.
da e-max achei-a bastante interessante, mas so tive a oportunidade de ver os preços recentemente e ..... sao caros demasiado caros! com o preço duma e-max meto o meu carrito a ov, vou aqui ao restaurante ao lado pedir oleo e fica mt mas mt mais em conta.
agora a ecoglady achei-a bastante boa, e olhem que ja levo 20 anos de motos, ja andei em quase tudo desde choppers, motocross, pistas ,estradistas etc. das scooters que tive a oportunidade de andar em comparaçao com a glady fiquei bastante satisfeito com o seu comportamento. já a bereco que guiei em espanha ja nao digo o mesmo: nao trava, nao acelera nada, a autonomia é mt reduzido o que torna a acelera ideal apenas para uso citadino com 15 a 20 km diarios.
sinceramente nao acho a e-max soluçao, tb na quinta tive a oportunidade de ver a vectrix, essa sim grande moto, mas pelo preço que vendem o melhor modelo da e-max, prefiro dar mais 4000 euros e comprar uma moto a serio como a vetrix. agora da bereco, 1900€, nao vale o preço, pois ja se encontra na frança aceleras com 2000 e 3000 w por preços a rondar os 1500 euros e 2000 euros.
a nivel nacional a melhor acelera que vi até agora foi a ecoglady, ate pq o modelo é igual á de mts carteiros deste pais, so que versao com motor.
nao preciso de um veiculo destes, mas se tivesse que comprar, provavelmente optaria pela eco pelos seguintes motivos:
fui mt bem recebido quando experimentei a scooter. nao ouvi comentário a desacreditar a concorrencia. falei-lhe da bereco que tinha visto e a pessoa disse que era um concorrente, nada de comentarios nem criticas. explicou-me várias coisas da scooters electricas.
ja na tal bereco, acho q é a ecomotores q vende, tinha duas scooters expostas na feira, num stand pouco visivel e sem ninguem para atender. apenas tinha uns panfletos que nada tinham de jeito.
-
ruigomes
- Novo membro

- Registado: sábado mai 24, 2008 1:59 pm
boas jmal,
é necessário esclarecer uma coisa, o consumo é relativo ao consumo de combustiveis ou nao?
pelo que vi no site da ecogladys fiquei com a ideia que existe menos consumo face aos combustiveis naqueles modelos. agora é preciso ver para o produto tem o seu mercado alvo, pois se tivermos em atençao que as de 1500 e 1400w sao fraquita para a maioria das cidades do norte, o mesmo ja nao se aplica com cidades do sul.
é necessário esclarecer uma coisa, o consumo é relativo ao consumo de combustiveis ou nao?
pelo que vi no site da ecogladys fiquei com a ideia que existe menos consumo face aos combustiveis naqueles modelos. agora é preciso ver para o produto tem o seu mercado alvo, pois se tivermos em atençao que as de 1500 e 1400w sao fraquita para a maioria das cidades do norte, o mesmo ja nao se aplica com cidades do sul.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não estou a perceber a tua questão. queres fazer a comparação de consumo de uma scooter eléctrica e a gasolina ?ruigomes Escreveu:boas jmal,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ruigomes Escreveu:boas, easy rider já experimentei os dois modelo e fica aqui umas concluções:
vamos lá ver as coisas com olhos de ver!
neste fórum sempre existiu o bom senso ao que apelo da sua parte pois não é aqui que vai começar a estragar o que se fez por cá!
o que se passa é o seguinte, nenhuma marca está aqui a ser mal tratada ou a ser indicada como enganosa só se simplesmente falou se na incompatibilidade de informações, ao que a sua resposta foi falar mal da marca bereco!
não aceito que assim seja indicada não porque não aceite a sua opinião mas porque fala mal gratuitamente!
a maior parte das marcas de scooters eléctricas são fabricadas na china, inclusive a ecoglady, pode dizer que não mas mostro lhe muitos exemplos eléctricos ou não iguais ao modelo que estão a vender! a scooter bereco é utilizada a mesma carnagem e chassi da marca chinesa keeway, assim se ler um pouco neste fórum vai encontrar todas as informações sobre a mesma!recentemente tive a oportunidade de numa viagem a aveiro passar pela feira de março, onde vi as tais e-max e novamente a bereco. da bereco só digo uma coisa: bela porcaria, feita na china importada por espanhois e depois novamente importada para portugal.
as grandes marcas fabricam todos os componentes na china devido a mão de obra barata e aí sim vem para a europa para levar a dita assemblagem ou o dito carimbo de qualidade europeu, se reparar existe em diversas participações minhas informação sobre isso e claro não sou a favor já que quando vem da china custa metade do que quando é posta a venda no mercado europeu!
acho que com isto percebeu bem a minha opinião, sou dono de uma mota eléctrica, sim uma bereco, pois preço qualidade foi a melhor na oferta, e sim consigo atingir o máximo de 55km/h e uma autonomia máxima de 50 a 60km de autonomia.
isto eu considero muito importante a verdade sobre o que se falava na mesma e a conversa que tive com o jmal foi se a ecoglady tem um carácter desportivo e tem uma aceleração superior ao da bereco é muito dificil apresentar a autonomia descrita!
espero não voltar a intervir sobre este assunto!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
eu acho que quase todos percebemos o que estava a ser debatido. no entanto é possivel que atravez de uma melhor gestao electronica se consiga um melhor aproveitamento das baterias.
nada como haver malta mais tarde a comprar o veiculo e a testa-lo em situações do dia a dia. vamos aguardar a ver se obtemos mais infos... digo eu.
entretanto pergunta ao jmal,
na marca que representas ou vendes (nao sei mt bem o caso que é) quanto custa um cjt de baterias equivalentes ao que a ecoglady propoe?
nada como haver malta mais tarde a comprar o veiculo e a testa-lo em situações do dia a dia. vamos aguardar a ver se obtemos mais infos... digo eu.
na marca que representas ou vendes (nao sei mt bem o caso que é) quanto custa um cjt de baterias equivalentes ao que a ecoglady propoe?
-
serges
- Administrador

ora aí está uma bela ideia, assim que existir um feliz cliente que participe pois mais enriqueceria o fórum já que podemos retirar muita informação sobre a mesma e em primeira mão, além que realista!tvcrabo Escreveu:eu acho que quase todos percebemos o que estava a ser debatido. no entanto é possivel que atravez de uma melhor gestao electronica se consiga um melhor aproveitamento das baterias.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

oi tvcrabo, eu já tinha feito um calculo para um "pack" para a bereco e tá por aqui . aproveita e lê mais um pouco esse tópico porque tenho lá mais intervenção sobre as mesma e até sobre outras que descobri à venda e mais baratas. atenção que eu não sou representante, na europa não existem representantes apenas revendedores, estou a tentar ser representante mas a marca nem sequer responde.tvcrabo Escreveu:eu acho que quase todos percebemos o que estava a ser debatido. no entanto é possivel que atravez de uma melhor gestao electronica se consiga um melhor aproveitamento das baterias.
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

ok jmal,
thanks
thanks
-
azoresgov
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
ou seja, a conclusão a que chegamos é que a marca ecoglady vai entrar no mercado português a preços que até agora não eram praticados, acessiveis à maioria das pessoas e com 3 modelos muito atraentes.
-
tvcrabo
- Membro Silver

sim azores. essa é a primeira conclusao. no entanto ainda queremos ver se alguem que compra uma se disponibiliza a partilhar a experiencia connosco como tem feito o serges com a bereco.
-
easy rider
- Membro

- Registado: quinta fev 28, 2008 11:00 pm
serges Escreveu:não percebo como posso estar enganado!easy rider Escreveu:é curiosa esta observação. sou novo nestas andanças, já experimentei a ecoracer, acho que está enganado pois a bereco parece que desiludiu.serges Escreveu:nada de novo nestas motos, infelizmente a potencia não passa dos 2500w!
as vezes com a minha bereco vejo me grego em algumas subidas imagino com estas!!!!
gostava que houvesse uma resposta real, acima dos 4000w isso sim!
preços acessíveis, era pedir muito!
pois a ecoracer é mais fraca (potencia) e tem menos potencia nas baterias!
por isso digo que a bereco consegue ser mais potente!
na prática não as experimentei mas não creio que a prestação seja superior a bereco, devido as caracteristicas!
vamos lá esclarecer uma coisa.se a ecoracer tem a mesma potência nominal de 2000w como a bereco, a bateria é igual (menos potencia na bateria????), ou seja, de gel 48v 40ah. porque é que a bereco é mais potente?
-
jmal
- Membro Platinium

-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caro ruigomes,
sobre o seu comentário em cima... só vou dizer isto.
quando foi à ecoglady de certesa que ligou pra lá a ver o melhor local para os encontrar.
se me liga-se teria com certesa acordado consigo o melhor local para ver as scooters.
se realmente quer ver as scooters tem que ter interesse... não quer que eu lhe leve a scooter a casa à sua garagem para a ver né?
na feira de março não estava no stand alguem nessa altura. é natural, a feira são 30 dias. estivemos na feira quando podemos e/ou nas alturas de mais gente.
sobre a ecoglady tb não tenho muito a dizer...
não vi as scooters nem sei com são. e mesmo que soubesse não quero falar.
é como a evader, uma empresa que vende veículos eléctricos como a ecomotores.
sobre a construção da bereco... sim são chinesas, mas já agora onde acha que são construidas a emax e mesmo a ecoglady? na europa? só em sonhos...
eduardo
ecomotores.
sobre o seu comentário em cima... só vou dizer isto.
quando foi à ecoglady de certesa que ligou pra lá a ver o melhor local para os encontrar.
se me liga-se teria com certesa acordado consigo o melhor local para ver as scooters.
se realmente quer ver as scooters tem que ter interesse... não quer que eu lhe leve a scooter a casa à sua garagem para a ver né?
na feira de março não estava no stand alguem nessa altura. é natural, a feira são 30 dias. estivemos na feira quando podemos e/ou nas alturas de mais gente.
sobre a ecoglady tb não tenho muito a dizer...
não vi as scooters nem sei com são. e mesmo que soubesse não quero falar.
é como a evader, uma empresa que vende veículos eléctricos como a ecomotores.
sobre a construção da bereco... sim são chinesas, mas já agora onde acha que são construidas a emax e mesmo a ecoglady? na europa? só em sonhos...
eduardo
ecomotores.
-
Dracull
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm
então a bereco custa practicamente o mesmo que a ecoracer e tem 2500w, mais 500w que a ecoracer? assim, à primeira vista compensa comprar a bereco.
quanto ao facto de em frança se conseguir arranjar por menos 500€, e com o aparecimento de novos modelos, não seria das companhias em pt baixarem também os preços ?
quanto ao facto de em frança se conseguir arranjar por menos 500€, e com o aparecimento de novos modelos, não seria das companhias em pt baixarem também os preços ?
-
azoresgov
Autor do tópico - Membro

a potência nominal da ecoracer é igual à da bereco.dracull Escreveu:então a bereco custa practicamente o mesmo que a ecoracer e tem 2500w, mais 500w que a ecoracer? assim, à primeira vista compensa comprar a bereco.
-
serges
- Administrador

correcto mas a potencia máxima é superior na bereco!azoresgov Escreveu:a potência nominal da ecoracer é igual à da bereco.dracull Escreveu:então a bereco custa practicamente o mesmo que a ecoracer e tem 2500w, mais 500w que a ecoracer? assim, à primeira vista compensa comprar a bereco.
no entanto ambas são boas máquinas!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
tvcrabo
- Membro Silver

azoresgov...
consegues me responder acerca do preço de umas baterias de substituíção?
-
azoresgov
Autor do tópico - Membro

tvcrabo Escreveu:azoresgov...
2º informação que tive depois de estar em contacto com dono da empresa as baterias ficam por 220 euros.
-
easy rider
- Membro

- Registado: quinta fev 28, 2008 11:00 pm
estive no passado dia 5 de junho a ver as scooters eléctricas ecospider expostas no largo da c.m. valongo e dei uma voltinha, mas só hoje é que fiz um teste e só não tomei a decisão porque também quero experimentar os outros dois modelos ecoglady que segundo me informaram vão estar disponíveis no fim desta semana.
fiquei verdadeiramente surpreendido com a velocidade que chega aos 50 km/h, trepa tudo andei 42 km e ainda tinha bateria.
estava a pensar comprar a mais potente, mas depois deste teste já tenho dúvidas. vou aguardar,testar e dar notícias. mas fiquei muito bem impressionado com estas ecoglady.
fiquei verdadeiramente surpreendido com a velocidade que chega aos 50 km/h, trepa tudo andei 42 km e ainda tinha bateria.
estava a pensar comprar a mais potente, mas depois deste teste já tenho dúvidas. vou aguardar,testar e dar notícias. mas fiquei muito bem impressionado com estas ecoglady.
-
DRSUZUKI
- Membro

- Registado: sexta mai 23, 2008 3:33 pm
boas.
estive a semana passada em valongo e pude andar numa scooter de 1400 watts a ecospider, fiquei admirado com o poder de arranque e são também bastante bonitas. os " putos " quando virem este modelo e testa-lo, vão-se passar. só tenho pena que a ecoracer ainda não tenha chegado. garantiram-me só mais uma semana, por isso não tarda.
estive a semana passada em valongo e pude andar numa scooter de 1400 watts a ecospider, fiquei admirado com o poder de arranque e são também bastante bonitas. os " putos " quando virem este modelo e testa-lo, vão-se passar. só tenho pena que a ecoracer ainda não tenha chegado. garantiram-me só mais uma semana, por isso não tarda.
Cordialmente.
DRSUZUKI
DRSUZUKI