pirika Escreveu:boa tarde.
esta é uma excelente ideia de dar andamento aos resíduos do milho que os meus pais costumam cultivar!
gostaria é de saber que género de sacos (pequenos - do tamanho dos do supermercado) podemos usar para colocar directamente dentro do recuperador? (atrás alguém mencionou sacos que não poluem a arder) - é que como tenho o recuperador na sala d estar, a movimentação do caroço do milho iria sujar bastante, o que não iria deixar a minha esposa muito contente
dou-te a técnica do meu sogro. ele coloca à mão, todos acamadinhos até chegar ao cimo. chega-lhe um bocado de papel e dá para umas 3 horas (sem abrir o ar). se abrir aquece mais depressa, mas também arde mais depressa. mas isto é só mesmo para paciência de santo.
qualquer saco que não polua dá, ou então podes colocar com a pá da cinza (ou outra maior um bocadinho), directamente de um balde. tem é cuidado para que fique a arder. se não ficar a arder, pode criar condições para explodir devido à acumulação de gazes. aconteceu isso uma vez ao meu sogro. até saltou a gaveta das cinzas e eu a vez que levava com ela na testa
também podes fazer pequenos embrulhos com jornal, mas é muita paciencia mesmo...