Biocombustível da Galp pode ditar fracasso do biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

as experiências, em portugal, com microalgas estão a correr bem, pode ser que a produção do ov necessário será totalmente nacional. para produzir 50.000 toneladas do ov/mês será necessário 6.000 ha de bioreactores. total de 600.000 toneladas/ano. números arredondados....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Produção de OV

Mensagem por katzilla »

meus amigos
eu sou completamente contra plantação de um cereal para posterior transformação em biodiesel.
devido a isso já estar a acontecer em grande escala um pouco por todo o mundo, dentro de pouco tempo vamos ter de pagar mais por um pão que por um kilo de carne.
o caminho a seguir penso que seja o aproveitamento do óleo vegetal usado da restauração e dos particulares. aqui é possivel recuperar com certeza muito mais que 50 mil tons por mês, é necessário para isso melhorar a recolha.

e deixo aqui uma sugestão... em vez de (como de costume) mandar para fora e outros ganharem dinheiro com isso, porque não importar e lucrar-mos nós como o óleo vegetal usado?
abraço

Lolita
Membro
Membro
Registado: terça nov 20, 2007 12:12 pm

Mensagem por Lolita »

olá katzilla.

vejo que estás bem informado no que toca aos assuntos que se passam do outro lado do atlântico.

no entanto, deixa-me fazer-te uma pequena correcção:
o dl 239/97 não foi actualizado, mas sim revogado pelo 178/2006, pelo que não é importante ler o que já não está vigente, mas sim aquele que se encontra neste momento em periodo de vigência.

saudações ambientais,

lolita
Saudações ambientais,
Lolita

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Coisas

Mensagem por katzilla »

lolita Escreveu:o dl 239/97 não foi actualizado, mas sim revogado pelo 178/2006
boas

agora sim, está correcto. obrigada pelo reparo.

abraços

Responder

Voltar para “BioDiesel”