galera, desculpe-me pela demora, mas.....
vamos as respostas de algumas perguntas que um interessado me colocou para maior clareza:
1-do que consta exactamente o método, ao que parece é lavagem sem agua, magnesol amberlite etc.?
a técnica não usa magnesol ou silicato, a técnica é puramente uma limpeza química do biodiesel obtendo no final do processo um subproduto desta limpeza podendo ser reindustrializavel mais tarde.
2-descreva, sem comprometer o segredo, o processo de lavagem se leva filtros e que tipo etc.:
não usa filtro algum, biodiesel após decantado e retirado a glicerina, segue para lavagem a seco por decantação(retira o subproduto da lavagem), em seguida vai para a secagem, após isto segue para estocagem final passando por um filtro comum de uso geral pra combustiveis, não existe entupimentos de filtros ou necessidade de equipamento auxiliar. a decantação ocorre com a mesma velocidade que a decantação da glicerina.
3-quais os custos de produção para este método de lavagem, incluindo energia gasta, produto de limpar (secreto) etc.?
o preço é muito baixo chegando a us$0.016(menos de 2 centavo de dólar) dolar/litro de biodiesel, isto comprando no varejo, se for no atacado, a diferença muito maior. o diesel em rondônia/brasil custa us$1.00 dolar(um dólar), o consumo da energia é somente para misturar o produto na circulação normal dos tanques.
4-serei capaz de conseguir arranjar o produto para lavar aqui em portugal?
sim, simples até de mais para achar e comprar na sua cidade.
5-qual o preço por kilo e quantidade usada na lavagem, para ter uma
ideia se é rentável ou não?
ele custa uma media de 3 a 4 dolares na cidade.. vc vai usar 0.016 dolar do produto, ou seja matéria prima+soda+metanol+produto(0.016 dolar/litro de biodiesel) na lavagem.
6-o produto existe à venda já em condições de usar ou terá que ser
processado antes de usar ( moído por exemplo)?
ele já vem pronto pra ser usado diretamente na lavagem, não precisa de preparo antecipado ou mistura não.
7-é necessária alguma lavagem previa com agua , ou no fim do processo?
não, nenhuma. o teste da água, te mostrará a inexistência do uso dágua na lavagem, porque a limpeza é 100%.
8- que garantias me pode oferecer de que não estou a ser enganado?
as industrias que usam este processo não revelam por ser simplificado de mais, fazendo parte da qualidade do seu trabalho cotidiano. meu breve currículo esta em
http://biofloresta.own0.com/quem-somos- ... sao-t2.htm
a usina da foto é a minha mini-usina a qual usava esta lavagem a seco. hoje esta desmontada porque a minha região não existe extração de óleos vegetais e o sebo bovino chegou a r$1,30/kg no inicio do ano, sendo que o diesel está a r$1,90/litro, inviabilizando a produção do biodiesel na época.
o investimento que você fará na minha técnica será revertida em na continuação de estudos para encontrar novas soluções para a cadeia produtiva do biodiesel como é o caso da glicerina.
a tecnica nunca foi nenhuma copia de nenhum pesquisador ou instituição/empresa, a técnica foi desenvolvima por mim mesmo, sem nenhum intervenção financeira ou contratual de nenhuma instituição de pesquisa particular ou governamental.
a tecnica é originalmente desenvolvida exclusivamente por mim, claudio cesar da silva.
na apostila você terá todas as informações do processo que ocorre durante a lavagem e o sistema completo de trabalho.
eu garanto que esta técnica é uma solução definitiva para o problema da lavagem do biodiesel.
9- quanto custa o acesso a tal informação?
estou aberto a proposta, quanto você acha que ela vale para você? envie as respostas pelo email
[email protected].
pessoal, a tecnica não é amadora do tipo "vamos ver se da certo, pra ver o que acontece". sou matemático/quimico/fisico, eu estudei, li muito e fiz incansaveis testes e entendendo a quimica como funciona, procurei bons livros na área e desenvolvi o que tenho.
o conhecimento é aberto a todos, basta estudar como eu fiz e fazer os devidos calculos quimicos, eu fiz meus calculos quimicos... o que de graça eu receber, de graça darei....
por falar em filtragem o filtro de áreia de piscina pela teoria mostra-se um filtro bem interessante, ja que o óleo é menos denso que a água, nunca fiz testes, mas eu gostaria de faze-lo....
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!