Lavar o BD a seco

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

astronauta Escreveu:
o fundo é côncavo e não cónico pelo que tenho algumas reservas....
se tem o fundo côncavo vai dar de certeza. nem precisa de ser conico.

boas mistelas
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

esta secção do biodiesel é de morrer a rir, se um gajo entra aqui sem saber bem do que se trata ainda fica pior. a propósito alguns dos termos tecnicos aqui usados devem levantar algumas bandeirinhas nos computadores do sistema de escuta global da nsa e da cia
agora, nos sistemas de agua domésticos que usamos aqui no campo para tratar a agua dos furos e dos poços usam-se alguns filtros em cascata como o fernando descreve acima. o problema disto tudo é a viscosidade a frio, mas quem tem sistemas de tratamento continuo à pressão, usa filtro de areia com retrolavagem automática. i.e. quando, ao fim de x horas o filtro começa a ficar bloqueado, é aplicada em sentido contrário uma pressão 2 ou 3 vezes superior que purga o filtro. alguns sistemas mais complexos ainda preconizam a injecção de ar comprimido antes da retrolavagem, a fim de revolver a areia e promover a suspensão das particulas que bloqueavam o filtro, isto é suposto reduzir a quantidade de água necessária para efectuar uma retrolavagem eficaz.

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 12, 2006 3:48 am

lavagem sem SILICATO

Mensagem por toakiuai »

pessoal eu uso um outro sistema de lavagem a seco o qual eu desenvolvi laboratorialmente. é novo o sistema, porque você nao usa filtro na lavagem, o silicato ou magnesol (usado por todos) você precisa usar uma centrifuga ou fazer a troca de filtros constante tornando caro o processo. no meu sistema não precisa usar a centrifuga, nem é necessario usar os filtros, é uma tecnica moderna e revolucionária que eu desenvolvi. você não usa filtros, a lavagem ocorre por decantação muito rapida semelhante a decantação da glicerina do biodiesel. quem precisar da tecnica entre em contato comigo.

claudio

msn: [email protected]
email: [email protected]
tel.: 0055-69-3421-2350
cel.: 005569-9282-4633
Última edição por toakiuai em sábado set 22, 2007 8:47 pm, editado 1 vez no total.
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: lavagem sem SILITACO

Mensagem por Tó Miguel »

toakiuai Escreveu:pessoal eu uso um outro sistema de lavagem a seco o qual eu desenvolvi laboratorialmente. quem precisar da tecnica entre em contato comigo.
porque não explicas aqui a técnica como todos fazem
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toakiuai »

resumindo, não posso explicar a tecnica no forum liberalmente ou seja o produdo que uso, porque a tecnica não foi divulgada por nenhuma industria quimica em biodiesel ou laboratório, ou seja, a tecnica é originalmente desenvolvido por mim, totalmente baseado na cadeia quimica. sou matemático formado pela universidade federal de rondonia/brasil com extensão para quimica e fisica. maiores informações entre em contato comigo.
Última edição por toakiuai em sexta out 26, 2007 5:30 pm, editado 1 vez no total.
Chega de dar dinheiro ao governo e as Petroleiras. Agora é a nossa vez, nós também merecemos! - ehehehhe - Brazil OOOOLÉEEE!

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

é pena nem todos verem o assunto biodiesel como eu...

mas vindo do brasil não me admira. não sou racista nem acho errado a sua atitude, mas já vi bastantes brasileiros com a mesma conversa a "limpar" muitas igrejas evangélicas aqui em portugal. sempre falam de deus e etc e tal.

para mim quando um brasileiro fala em deus o melhor é ter muita cautela.
não digo que são todos assim, não gosto de generalizar, mas pela minha experiencia...

peço a vossa compreensão para o facto de este não ser de forma nenhuma um topico xenofobo, não tenho nada contra ninguem em especial, apenas a minha experiencia de vida me leva a ter cautela.

lamento se não me fiz compreender ou ofendi alguem, mas não podia reprimir o que sinto neste aspecto.

este forum tem partilhado muito conhecimento com todos, conhecimento aberto e livre de imposto e de interesses capitalistas. pelo facto estou imensamente agradecido, e todo o pouco que eu poder fazer para ajudar o meu proximo, também o farei com todo o gosto como tenho feito até aqui.

peço a vossa compreensão,

marco.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

caro marco:
faço côro à sua indignação.
e como brasileiro que sou, não sinto-me nem um pouco constrangido com sua opinião, pois sei que ela tem nome e endereço certo.
a internet tornou-se um grande forum de busca de conhecimento. a maioria dos ensinamentos que obtemos dela são de forma gratuita.
são pessoas como nós, que despojados de objetivos comerciais e irmanados nesse objetivo de construir uma sociedade mais justa, compartilhamos nossos conhecimentos.
quando busquei informações no novaenergia, era absolutamente leigo no tema biodiesel. hoje estou bem melhor. os testes que fazia com 1 litro, hoje já faço batchs de 70 litros, sem medo de errar. tudo porque aqui obtive informações com pessoas que acreditam ser o interesse coletivo maior do que qualquer aspiração individual.
no tópico que abri, sobre biodiesel de gordura animal, especialmente banha de porco e sebo bovino, hoje possui mais de 20 mil visitas, tamanho o interesse pelo assunto.
pessoas que querem aprender, mesmo nos meus erros e acertos, mas também nas informações que o fry, escalavardo, red baron, barbas, jossef e tantos outros dedicam-se à colaborar de forma gratuita.
e a informação, quando compartilhada, é multiplicada...

creia, no brasil existe muita gente boa. e é a certeza desse fato que me faz relatar o que está acontecendo com minhas experiências, pois sei que alguém que entra no novaenergia, procurando informação, vai encontrar.

receba meu fraterno abraço e mantenha sua postura ética. o mundo precisa de pessoas que pensam dessa maneira.

saudações

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toakiuai »

marco, gostei muito das tuas considerações e nao tiro a sua razão nem a de ninguem que pense assim. você foi muito sábio nas tuas palavras. eu te admiro, gostei muito. não são todos os brasileiros assim.

pessoal desculpe-me pelas más colocações que eu fiz. foi mal... desculpe-me ....

na verdade....
resumindo, este forum é lugar para se tirar duvidas do que já existe, este é o objetivo. ou seja, se você viu alguma publicação de alguma tecnica, metes a cara tentar faze-la também e troque sua ideia, tire suas dúvidas com todos nós aqui neste forum, como foi o caso da empresa que publicou o uso do magnesol para lavar o biodiesel, o qual eu também me coloquei a fazer as devidas experiência o que dai surgiu a ideia de estudar a estrutura quimica do biodiesel afundo e encontrei um outro caminho definitivo para a limpeza do biodiesel, o qual não é experimento de empresa nenhuma, mas sim uma criação minha desta tecnica inovadora.
Última edição por toakiuai em sexta out 26, 2007 5:47 pm, editado 2 vezes no total.

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

graças a deussssssssss. palavra do senhor.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

luciano kaefer Escreveu: e como brasileiro que sou, não sinto-me nem um pouco constrangido com sua opinião, pois sei que ela tem nome e endereço certo.
caro amigo luciano, fico grato por entender que não existe nenhum ataque especial a nenhum país ou povo em concreto, apenas algumas mentalidades.
conheço excelentes brasileiros, mesmo aqui em portugal. tenho um colega de trabalho que é do rio e é um individuo espectacular.
também conheço alguns portugueses que estão ai no brasil e são uns grandes "sacanas", não dignificando em nada o país de onde vieram. há gente boa e má em todo o lado.

apenas não concordo com quem usa o nome de deus para fazer dinheiro.

luciano kaefer Escreveu: a internet tornou-se um grande forum de busca de conhecimento. a maioria dos ensinamentos que obtemos dela são de forma gratuita.
são pessoas como nós, que despojados de objetivos comerciais e irmanados nesse objetivo de construir uma sociedade mais justa, compartilhamos nossos conhecimentos.
concordo plenamente, embora também acho justo que alguem que pretenda fazer negócio numa determinada área tem todo o direito de o fazer.
agora dizer que deus me ajudou a resolver uma questão e me deu orientação espiritual no sentido de comercializar essa mesma ideia pois ele é quem supre todas as minhas necessidades louvado seja o senhor amen. poupem-me.

toakiuiai:
se te metes a fazer pesquisas caseiras de biodiesel ou lá o que seja, faz de acordo com as tuas capacidades, ou pede a deus que te ajude. (vê lá é os honorários do velho).
eu também faço as minhas com os recursos que tenho e posso. o que não posso não faço.
mas se quiseres mete $100 na minha conta que eu investigo e mando-te os resultados, depois podes vender a ideia a mais 100 ou 200 individuos, contra-reenbolsando $100 de cada 1. não esqueças é de pagar o dizimo a deus, dos rendimentos que ele te ajudou a ganhar, se não para a proxima não levas nada. já agora, sabes qual é o nib do criador?

abraço,

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

calma. isto não é um fórum de religião, filosofia ou ciências ocultas.
voltem ao tema do tópico se ainda se lembram qual é (eu não). caso contrário...talvez seja melhor o silêncio.

toakiuai, se quer fazer propostas comerciais ou lá o que é, faça-o nos classificados.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

caro amigo orbis:
não é à toa que tu é um moderador. dá uma chinelada em todo mundo e chama os foristas para o tema principal.

aproveitando a oportunidade, o que vc acha de fazer um filtro de areia, daquela extraída pelas mineradoras, lavada, para filtrar o bio sem fazer a lavagem.
vc já tentou algo parecido ?
neste domingo de chuva, debrucei-me sobre os artigos já publicados e achei algumas referencias interessantes sobre a filtragem através de areia, um material barato e disponível em qualquer cidade...

poderíamos equipar o sistema com um sistema de retrolavagem, para, de vez em quando fazer o sistema reverso.

não seria esta uma solução para a lavagem sem água ?

sds

luciano

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

pois...eu não faço bio. apenas uso ovd. filtros de areia só conheço os que são usados nas piscinas, mas talvez seja uma boa ideia.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

bem se o brasil, fosse mais perto ia lá ver como era essa limpeza a seco, assim acho que vamos de ter que ficar por aqui mesmo.
Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

tó miguel:
pois eu estou aqui no brasil e acho que se eu pagasse para ver, ia descobrir um bidon com 40% de areia lavada de rio, equipado com filtragem por pressão e mecanismo de retrolavagem.
acho que é por aí...
não pelo valor, que é uma miséria, mas pela audácia de alguém entrar vendendo num site livre, cujos participantes passam o tempo todo auxiliando e revelando seus erros e acertos...( de forma gratuita )

não pago.

sds

luciano

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

luciano kaefer Escreveu:tó miguel:
pois eu estou aqui no brasil e acho que se eu pagasse para ver, ia descobrir um bidon com 40% de areia lavada de rio, equipado com filtragem por pressão e mecanismo de retrolavagem.
acho que é por aí...
não pelo valor, que é uma miséria, mas pela audácia de alguém entrar vendendo num site livre, cujos participantes passam o tempo todo auxiliando e revelando seus erros e acertos...( de forma gratuita )

não pago.

sds

luciano
caro luciano, faço minhas as tuas palavras e já agora junto aqui a resposta do nosso "amigo" ao meu email:

"ola miguel,

ok, eu envio a técnica pra você. qual é o valor que você paga via deposito bancário para mim enviar estas informações para você? a técnica esta em formato de apostila em pdf com 12 paginas podendo facilmente ser enviada via email.

grato,

cláudio césar da silva"

minha resposta:

"que garantia é que tenho que isto funciona???
a sua palavra é pouco, quero algo mais palpável, não sou trouxa."

Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

tó miguel:

o mail que vc reproduziu foi absolutamente o mesmo que recebi. copiar e colar, alterando somente o nome do destinatário.
entrar num forum de discussões para vender idéias é uma aberração.
ficaria menos feio se o colega publicasse lá nos classificados a sua intenção de venda...
além disso, acho que quem desenvolve alguma técnica, que não pode ser comprovada a sua eficiência antecipadamente, deveria propor uma especie de shareware, onde fornece a técnica em troca de uma contribuição para o desenvolvedor. em troca, o comprador além de ter um problema resolvido, ganharia também atualizações das técnicas por um determinado período.

claro que iriam aparecer pessoas que receberiam a técnica e não daria nem as horas...
mas acho que a maioria iria contribuir.

sds

luciano

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

luciano:
parece que vamos ficar, sem saber o que o homem descubriu, ou então ele irá ter que abordar o problema de outra maneira, para mim este caso está morto e enterrado e este tipo de pessoas aqui não se safa
Sócio ANE Nº 16

toakiuai
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Voltei pessoal, vamos as milhares de dúvidas

Mensagem por toakiuai »

galera, desculpe-me pela demora, mas.....
vamos as respostas de algumas perguntas que um interessado me colocou para maior clareza:

1-do que consta exactamente o método, ao que parece é lavagem sem agua, magnesol amberlite etc.?

a técnica não usa magnesol ou silicato, a técnica é puramente uma limpeza química do biodiesel obtendo no final do processo um subproduto desta limpeza podendo ser reindustrializavel mais tarde.

2-descreva, sem comprometer o segredo, o processo de lavagem se leva filtros e que tipo etc.:
não usa filtro algum, biodiesel após decantado e retirado a glicerina, segue para lavagem a seco por decantação(retira o subproduto da lavagem), em seguida vai para a secagem, após isto segue para estocagem final passando por um filtro comum de uso geral pra combustiveis, não existe entupimentos de filtros ou necessidade de equipamento auxiliar. a decantação ocorre com a mesma velocidade que a decantação da glicerina.

3-quais os custos de produção para este método de lavagem, incluindo energia gasta, produto de limpar (secreto) etc.?
o preço é muito baixo chegando a us$0.016(menos de 2 centavo de dólar) dolar/litro de biodiesel, isto comprando no varejo, se for no atacado, a diferença muito maior. o diesel em rondônia/brasil custa us$1.00 dolar(um dólar), o consumo da energia é somente para misturar o produto na circulação normal dos tanques.

4-serei capaz de conseguir arranjar o produto para lavar aqui em portugal?

sim, simples até de mais para achar e comprar na sua cidade.

5-qual o preço por kilo e quantidade usada na lavagem, para ter uma
ideia se é rentável ou não?

ele custa uma media de 3 a 4 dolares na cidade.. vc vai usar 0.016 dolar do produto, ou seja matéria prima+soda+metanol+produto(0.016 dolar/litro de biodiesel) na lavagem.

6-o produto existe à venda já em condições de usar ou terá que ser
processado antes de usar ( moído por exemplo)?

ele já vem pronto pra ser usado diretamente na lavagem, não precisa de preparo antecipado ou mistura não.

7-é necessária alguma lavagem previa com agua , ou no fim do processo?
não, nenhuma. o teste da água, te mostrará a inexistência do uso dágua na lavagem, porque a limpeza é 100%.

8- que garantias me pode oferecer de que não estou a ser enganado?
as industrias que usam este processo não revelam por ser simplificado de mais, fazendo parte da qualidade do seu trabalho cotidiano. meu breve currículo esta em http://biofloresta.own0.com/quem-somos- ... sao-t2.htm

a usina da foto é a minha mini-usina a qual usava esta lavagem a seco. hoje esta desmontada porque a minha região não existe extração de óleos vegetais e o sebo bovino chegou a r$1,30/kg no inicio do ano, sendo que o diesel está a r$1,90/litro, inviabilizando a produção do biodiesel na época.
Imagem

o investimento que você fará na minha técnica será revertida em na continuação de estudos para encontrar novas soluções para a cadeia produtiva do biodiesel como é o caso da glicerina.

a tecnica nunca foi nenhuma copia de nenhum pesquisador ou instituição/empresa, a técnica foi desenvolvima por mim mesmo, sem nenhum intervenção financeira ou contratual de nenhuma instituição de pesquisa particular ou governamental.

a tecnica é originalmente desenvolvida exclusivamente por mim, claudio cesar da silva.

na apostila você terá todas as informações do processo que ocorre durante a lavagem e o sistema completo de trabalho.

eu garanto que esta técnica é uma solução definitiva para o problema da lavagem do biodiesel.

9- quanto custa o acesso a tal informação?
estou aberto a proposta, quanto você acha que ela vale para você? envie as respostas pelo email [email protected].

pessoal, a tecnica não é amadora do tipo "vamos ver se da certo, pra ver o que acontece". sou matemático/quimico/fisico, eu estudei, li muito e fiz incansaveis testes e entendendo a quimica como funciona, procurei bons livros na área e desenvolvi o que tenho. o conhecimento é aberto a todos, basta estudar como eu fiz e fazer os devidos calculos quimicos, eu fiz meus calculos quimicos... o que de graça eu receber, de graça darei....

por falar em filtragem o filtro de áreia de piscina pela teoria mostra-se um filtro bem interessante, ja que o óleo é menos denso que a água, nunca fiz testes, mas eu gostaria de faze-lo....
Última edição por toakiuai em sexta out 26, 2007 5:55 pm, editado 1 vez no total.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Picaretagem

Mensagem por lobão »

caros amigos sou brasileiro ( e tenho orgulho disso) ,e é nessas horas me sinto envergonhado, por alguns gananciosos, metidos a "espertos", que usam até o nome d deus para ganhar alguns trocados mas tenham certeza isso é minoria, talvez por essa mentalidade mesquinha de alguns que continuamos a ser um país do terceiro mundo. neste forum onde todo ensinamento é compartilhado de maneira espontânea e gratuita é burrice achar que alguém pagaria um centavo sequer por uma informação que não vale a pena ser patenteada. é por essas e outras que vimos nossos políticos roubando, e dando as mais esfarrapadas das desculpas, pois tem o apoio desses tipos de otários que se acham "espertos".mas tenham certeza que eles são minoria! e que " deus tenha piedade pois eles não sabem o q dizem". mas vamos continuar debatendo e dividindo nossos conhecimentos e ignorando esses "espetos".

ps. desculpem fiquei tão indignado q acabei criando um tópico!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”