DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula A minha a luz vem do stop.
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Quando ao ruído!
Pode não ser nada de mais, mas convém despistar o porquê, o quanto antes
Pode não ser nada de mais, mas convém despistar o porquê, o quanto antes
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Parece vir do travão!! Na segunda ou terça-feira vou tratar do assunto e dou noticias...
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Os médios estão sempre acesos. Os máximos só accionando o respectivo botão. Uma coisa que reparei é que o médio não deve ser LED. Aquece demasiado...karamelo Escreveu:Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula A minha a luz vem do stop.
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Esse é provavelmente uma das primeiras alterações que gostava de fazer, sacar o raio das lâmpadas de halogénio, tudo o que é à frente é halogénio...
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
bom os minimos até não há grande stress pores led's, o médio acho que ainda não há assim nenhum que seja "bom" o suficiente :/
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Não me pareceu ver nada de estranho na corrente. Mais algumas observaçoes:Jorge Rocha Escreveu:Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao.
Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
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Re: DB Govecs s2.4+ -
Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).tcouto Escreveu:Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao. Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
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Re: DB Govecs s2.4+ -
Também vou por aí!t3lmo Escreveu:Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
A lâmpada já é uma H4 com médios e máximos, estando até feitas as ligações eléctricas para ambos. As ópticas parecem iguais, e de facil afinação.karamelo Escreveu:Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
Basta pegar numa chave de fendas para sua afinação.
Colocando a mota em estrada plana de frente para uma parede (de preferência de noite), a linha da luz dos médios deve ficar mais baixa do que a altura da óptica. Estando a mota a 30 metros da parede, já a linha de luz deve estar rente ao chão.
Terá de ser por tentativas, uma vez que se terá de ver quando montado em cima da mota, e ir afinando até que fique bem.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Sou um "nabo" em mecanica do que quer que seja :pkaramelo Escreveu:E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã
Hoje fui a uma loja local que repara motas para perceber o que se passava. Disseram-me que o ruido viria dos travoes, mas nao detectaram problemas e com o tempo o ruido passava. A ver vamos...
Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Já passou a centena de quilometros e posso dizer que é muito divertida de consuzir a scooter
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Re: DB Govecs s2.4+ -
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade
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Re: DB Govecs s2.4+ -
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa
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Re: DB Govecs s2.4+ -
Concordo em pleno!t3lmo Escreveu:Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa
Penso que não será muito eficiente a assistência, infelizmente...t3lmo Escreveu:Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
Eu já arranjei 4 dos defeitos muito simples até de se resolver, e dito pela Prio-e, não tinham como resolver aqui em Portugal.
Dos quais 3 eram defeitos nas baterias, e outro numa ficha da instalação eléctrica, que não teria ficado bem encaixada num dos pernos, vindo assim de fábrica (com falha intermitente).
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.
As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...Jorge Rocha Escreveu:O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.
As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.