Actualmente é constituído por :
3 paineis policristalinos de 24V 245w ligados em série , montados num seguidor solar
1 controlador de carga Schneider XW-MTTP 60 - 150
1 Inversor MW de 1000w de onda pura
4 Baterias 12v 70Ah (total 24v 140 Ah) utilizadas em automóvel (sei que é muito pouco mas ficaram miuto baratas e o restante material levou-me os euros todos !!)

Isto ainda está muito no inicio e com algum material provisório (baterias), mesmo assim tem sido possivel utilizar uma média de 1,6 Kw diários para alimentar a iluminação e os dois frigorificos classe A. Durante o dia não há problema das 8h da manhã até por volta das 18 ou 19h que é quando as baterias ficam com 22,5v e são desligadas pelo controlador . Fico com a ideia que elas carregam pouco durante o dia , pois o controlador consegue lá colocar 28v com 19 Amp. mas o inversor vai retirar para si uma boa parte dessa energia para produzir entre 80w e 350w que é a potência que normalmente preciso.
Na vossa opinião o que devo fazer para melhorar o rendimento do meu sistema ??
Penso que inicialmente deveria acrescentar pelo menos mais 3 ou 6 paineis iguais aos que tenho mas não sei bem até onde posso ir com este controlador sem o danificar !!
Se puderem dar uma ajudinha fico muito agradecido.
Seguem umas fotos do meu sistema.
Obrigado a todos