Vectrix NÃO CARREGA
-
dnfuzo
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça out 19, 2010 7:27 pm
Re: Vectrix NÃO CARREGA
Bom dando continuidade ao tópico.
Depois de tapar os buracos com cola de contacto e cortes de câmera de ar.
Até momento foi a solução para o problema. Realmente água e electricidade não é até uma boa idéia.
Deixo a recomendação a quem tem ás vectrix até 2009 tem de tapar os ditos buracos por traz dá coluna de direcção.
Segundo o que sei ás posteriores deixaram de os ter. A vectrix corrigiu o problema.
Só não deixo fotos por não entender bem como fazer. Mas caso alguém queira colocar posso facultar .
Depois de tapar os buracos com cola de contacto e cortes de câmera de ar.
Até momento foi a solução para o problema. Realmente água e electricidade não é até uma boa idéia.
Deixo a recomendação a quem tem ás vectrix até 2009 tem de tapar os ditos buracos por traz dá coluna de direcção.
Segundo o que sei ás posteriores deixaram de os ter. A vectrix corrigiu o problema.
Só não deixo fotos por não entender bem como fazer. Mas caso alguém queira colocar posso facultar .
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Ainda que que esta resolvido.
Abre um diário de bordo
Abre um diário de bordo
Live long and prosper!
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ainda bem q resolvido
agora isso seca e fica fino...
va va venha de la esse DB
va va venha de la esse DB
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
dnfuzo
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça out 19, 2010 7:27 pm
Vou tentar. Mas já vi que não é fácil meter fotos aqui. Tentei meter dos buracos que tapei e não consegui.
Mas assim que tiver oportunidade escrevo um diarisito . Não tenho tido grandes percalços felizmente.
Mas assim que tiver oportunidade escrevo um diarisito . Não tenho tido grandes percalços felizmente.
-
MRider
- Membro Platinium

É fácil colocar fotos aqui .
Tens de alojar fora do fórum e depois metes o link.
Tens de alojar fora do fórum e depois metes o link.
Live long and prosper!
-
Mumia
- Moderador

ha outras "tecnicas" algumas tipo basicas que ate te podes rir de mim dp... mas vaaaaaa cria o DB dp eu explico ihihih 
-
jlavadinho
- Membro

- Registado: quinta nov 07, 2013 2:30 pm
também comecei por ter o mesmo problema. duas luzes a piscar, a da temperatura e a da bateria.
durante vários meses apanhei os dilúvios e tempestades todos dos primeiros meses do ano e mais tarde as canículas de 40 graus daquelas semanas no verão.... até aí tudo bem...
a mota era carregada 2 vezes por dia, uma no trabalho, outra em casa (faço cerca de 100 kms/dia).
faltam apenas umas dezenas de kms para perfazer os 17.000kms que fiz em 9 meses.
https://www.dropbox.com/s/2ulf4ytz90fvorl/IMAG0472.jpg
há umas semanas, com o regresso de algum nevoeiro e muita humidade, a mota começou a acender essas 2 lâmpadas, problema que resolvi retirando e colocando as fichas que ligam ao carregador que se encontram por baixo do farol da frente, o que fazia o reset da coisa e permitia voltar a carregar.
acontece que o assunto piorou, mesmo depois de ter tapado os tais buracos que vocês falam no fórum e há uns dias que não deixa mesmo carregar, pois a luz da bateria mantém-se a piscar e a informação "bathot" dos 60 graus aparece no ecrã esquerdo por baixo dos volts, o que faz com que o ponteiro do velocímetro retorne a zero e pare o carregamento.
tentei pôr algumas fotos, mas acho que não consegui.
se me ensinarem como se faz agradeço.
não tenho conhecimentos de electricidade nem electrónica, no entretanto já desmanchei a moto no intuito não de reparar o que quer que seja, mas tão somente tentar secar/limpar algum componente. Desconfio do controlador ou sensor de temperatura da frente que se encontra quase na direcção dos tais buracos e que apresentava muito pó e uma coloração mais escura do que o outro de trás que parece imaculado.
durante vários meses apanhei os dilúvios e tempestades todos dos primeiros meses do ano e mais tarde as canículas de 40 graus daquelas semanas no verão.... até aí tudo bem...
a mota era carregada 2 vezes por dia, uma no trabalho, outra em casa (faço cerca de 100 kms/dia).
faltam apenas umas dezenas de kms para perfazer os 17.000kms que fiz em 9 meses.
https://www.dropbox.com/s/2ulf4ytz90fvorl/IMAG0472.jpg
há umas semanas, com o regresso de algum nevoeiro e muita humidade, a mota começou a acender essas 2 lâmpadas, problema que resolvi retirando e colocando as fichas que ligam ao carregador que se encontram por baixo do farol da frente, o que fazia o reset da coisa e permitia voltar a carregar.
acontece que o assunto piorou, mesmo depois de ter tapado os tais buracos que vocês falam no fórum e há uns dias que não deixa mesmo carregar, pois a luz da bateria mantém-se a piscar e a informação "bathot" dos 60 graus aparece no ecrã esquerdo por baixo dos volts, o que faz com que o ponteiro do velocímetro retorne a zero e pare o carregamento.
tentei pôr algumas fotos, mas acho que não consegui.
se me ensinarem como se faz agradeço.
não tenho conhecimentos de electricidade nem electrónica, no entretanto já desmanchei a moto no intuito não de reparar o que quer que seja, mas tão somente tentar secar/limpar algum componente. Desconfio do controlador ou sensor de temperatura da frente que se encontra quase na direcção dos tais buracos e que apresentava muito pó e uma coloração mais escura do que o outro de trás que parece imaculado.
João Lavadinho
Vectrix - VX-1 - 16.889,8 kms até avariar.....ehehehe
-
jlavadinho
- Membro

olá pessoal.
também tenho experienciado alguns problemas com as ditas luzes a piscar.
anteontem também partilhei aqui as minhas odisseias, mas ou por ser novato ou por o servidor ter ido abaixo ontem, ou por ainda não ter sido aprovado pelo administrador, ainda não é visível aqui a minha mensagem.
vou esperar um pouco mais e se não aparecer, vou repetir e tentar também colocar fotos do que estou a fazer.
também tenho experienciado alguns problemas com as ditas luzes a piscar.
anteontem também partilhei aqui as minhas odisseias, mas ou por ser novato ou por o servidor ter ido abaixo ontem, ou por ainda não ter sido aprovado pelo administrador, ainda não é visível aqui a minha mensagem.
vou esperar um pouco mais e se não aparecer, vou repetir e tentar também colocar fotos do que estou a fazer.
João Lavadinho
-
Mumia
- Moderador

eu bem digo... Lisboa está enguiçada para com as Vx!!!!
como percebo esses vossos "probs"
vamos ver o q dizem os expert's da coisa!
ding dong.. Dr jmal chamado à recepção!! ding dong.. 
como percebo esses vossos "probs"
-
jlavadinho
- Membro

Mumia....... será que também podes explicar aqui ao cota como é que se faz isso (eu não me rio, prometo)ehehehehehMumia Escreveu:ha outras "tecnicas" algumas tipo basicas que ate te podes rir de mim dp... mas vaaaaaa cria o DB dp eu explico ihihih
João Lavadinho
-
Mumia
- Moderador

ora com todo o gostojlavadinho Escreveu:Mumia....... será que também podes explicar aqui ao cota como é que se faz isso (eu não me rio, prometo)eheheheheh
1ª hipótese.. usar o Photoshop (é o que eu uso possivelmente outros tb servem) e guardar a imagem "for web" e reduz em muitooo o seu tamanho.
2ª hipótese... (esta n vale rir)
3ª hipótese usar o Taptalk (no android) q coloca no forum sem qq probs
Bom certamente haverá gente a rir destas "técnicas" e outros a dizer "tanto trabalho" ehehehe mas vá n gosto de andar a alojar fotos na web sem ser nos sítios que realmente quero
Mas vaaaaaaa venha de lá esse DB da azulinha das 16!!
-
jlavadinho
- Membro

obrigado Mumia
peço desculpa aos outros membros por este teste, mas depois será mais fácil começar o DB... fiz inserir na linha (o anexo) vamos ver....
peço desculpa aos outros membros por este teste, mas depois será mais fácil começar o DB... fiz inserir na linha (o anexo) vamos ver....
João Lavadinho
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Acho que tens um sensor marado...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Mumia
- Moderador

começo a detestar sensoresVolt Escreveu:Acho que tens um sensor marado...
jlavadinho, como viu funcionou
-
jlavadinho
- Membro

como isto tem a ver com sensores, e o facto do problema ser não carregar como o tópico do amigo dnfuzo, posso pôr aqui algumas fotos dos mesmos, ou tenho que fazer um DB novo?Mumia Escreveu:começo a detestar sensoresVolt Escreveu:Acho que tens um sensor marado...![]()
![]()
jlavadinho, como viu funcionouvenha de lá esse DB
João Lavadinho
-
Mumia
- Moderador

Poder pode claro até q sao bem vindas todas as fotos! Mas (a meu ver é claro) penso que se abrisse o DB da sua azulinha e relatasse as coisas (boas e más) e dp como ficaram resolvidas seria bom (é disso que se constrói os DB das nossas meninas)jlavadinho Escreveu: como isto tem a ver com sensores, e o facto do problema ser não carregar como o tópico do amigo dnfuzo, posso pôr aqui algumas fotos dos mesmos, ou tenho que fazer um DB novo?
entretanto vamos aguardar mais opiniões dos "gurus" das Vx eheheheh
-
jlavadinho
- Membro

obrigado Mumia.
entretanto amigo dnfuzo, para não ficares triste por seres só tu com tantas luzinhas, insiro algumas fotos do que estou a fazer só com o intuito de limpar ou secar coisas, mas acho que a "coisa" já não vai lá com limpezas.... quando tinha o problema das 2 luzes a piscar (temperatura+bateria) resolvia-se com o tal desligar/ligar das fichas do carregador que está por baixo do farol da frente, pois fazia o "reset" da coisa e carregava normalmente. quando se liga a moto a luzinha aparece a piscar e o mostrador do lado esquerdo indica bathot e 60º como não dá para por mais de 3 fotos, amanhã continuo.
abraço
entretanto amigo dnfuzo, para não ficares triste por seres só tu com tantas luzinhas, insiro algumas fotos do que estou a fazer só com o intuito de limpar ou secar coisas, mas acho que a "coisa" já não vai lá com limpezas.... quando tinha o problema das 2 luzes a piscar (temperatura+bateria) resolvia-se com o tal desligar/ligar das fichas do carregador que está por baixo do farol da frente, pois fazia o "reset" da coisa e carregava normalmente. quando se liga a moto a luzinha aparece a piscar e o mostrador do lado esquerdo indica bathot e 60º como não dá para por mais de 3 fotos, amanhã continuo.
abraço
João Lavadinho
-
MRider
- Membro Platinium

Costumas andar muito a chuva ou deixar a mota a chuva ?
Live long and prosper!
-
jlavadinho
- Membro

Sim, sempre. Como digo na minha apresentacao, faco cerca de 100 kms por dia e este ano apanhei as tempestades todas, mas sem problemas...amanha vou postar fotos dos sensores que desconfio...visitante2 Escreveu:Costumas andar muito a chuva ou deixar a mota a chuva ?
João Lavadinho
-
MRider
- Membro Platinium

Pois sem problemas não é se não não desconfiavas dos sensor.jlavadinho Escreveu:Sim, sempre. Como digo na minha apresentacao, faco cerca de 100 kms por dia e este ano apanhei as tempestades todas, mas sem problemas...amanha vou postar fotos dos sensores que desconfio...visitante2 Escreveu:Costumas andar muito a chuva ou deixar a mota a chuva ?
Não se consegue isolar melhor ?
Live long and prosper!