Perguntas de "Retórica"

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Bloqueado

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Perguntas de "Retórica"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Coloco esta questão, a todos e em especial à Moderação. Intervenham se entenderem!

Noto, que desde há algum tempo, por força dos "egos" que nos moldam, (e por isso estão no fórum), subsiste uma "afirmação" de supremacia de uns em relação a outros, o que é mau para o espírito do fórum. E aparece logo a inveja, quando outro alguém é assumidamente reconhecido por "outros". E se o que é evidenciado naquele "participante" é o desprendimento, a disponibilidade para ajudar, a simplicidade, a correcção, a franqueza ou a inteligência, então está o caldo entornado.

Acho duma pobreza enorme, que se questione, só para testar a complexidade das respostas. Eu como "ignorante que sou" prefiro de longe as respostas simples, à "citação livresca" e doutoral que alguns dos participantes assumem, para que se lhes reconheça a superioridade ou a superioridade das suas opções. Gosto que me expliquem devagar e com exemplos simples para que eu (e os outros ignorantes como eu) aprendam.
Gostava muito mais, quando no fórum a partilha era a principal motivação.

Que cada um pergunte para aprender, é normal e vantajoso. Já perguntar só para encher espaço, fazer aparecer a sua assinatura, a sua publicidade e a sua superioridade técnica, parece um desperdício de tempo, de paciência e desrespeito por quem sempre se mostrou, LIVRE, INDEPENDENTE, voluntarioso, prestável e duma integridade inquestionável.
Por a ênfase persistentemente no seu material e nas suas escolhas, é limitar as escolhas dos outros!

O fórum tem perdido muito com estas manias de "marcar terreno"!
Nem imagino, como é que o Jorge ainda tem tempo para aturar estas "crianças"!

Tenho poucos amigos é certo, mas por este eu ponho as mãos no fogo! Muitos dos ditos "superiores" que se insinuam, (mesmo que o sejam), nem imaginam o que se pensa deles.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Perguntas de "Retórica"

Mensagem por serges »

Bondade sua...

Respeito a tua opinião no entanto relembro que ha coisa de um ano ou dois demiti me inclusive de moderador devido a chamarem me de ditador e fazer a censura deliberadamente...

O que eu fiz foi deixar as coisas acontecer pois muita verdade é desvendada assim como muita asneira...

Infelizmente é triste estas picardias mas gostava que as pessoas simplesmente respeitassem uma as outras...

Isto é a minha opinião e assim a vou manter por isso prefiro que a discussão ocorra desde que se respeitem e claro com isto vamos todos espremer algum sumo da coisa, espera se...

Vamos aprender a respeitar as opiniões uns dos outros.

Pode ser?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

É sempre bom saber que não estamos só neste compromisso. Alguns dos comentários não beneficiam em nada, podendo até por por terra todo um empenho cívico e moral de alguém que aqui só quer ajudar e partilha seus conhecimentos.
Um muito obrigado pelo conforto BondadeSua!

serges, é verdade que deixando as coisas progredirem (dentro de certos limites) é uma forma de se apurar razões ou conhecimentos. Mas para isso é necessário estar-se receptivo e ser-se imparcial.

A melhor forma de alguém poder fazer uma boa escolha não é ouvindo um vendedor, mas sim ouvindo muitas pessoas imparciais que já estiveram na mesma situação, tomaram decisões e depois tiveram as consequências. Assim, fazendo uma filtragem do que nos interessa, poderemos tomar a opção mais correta para nós próprios e que esta pode ser diferente da decisão do vizinho do lado, que pode ter tomado a melhor decisão para ele.

Por exemplo, no tópico que abri recentemente nos classificados, e que depois de muito sacudido por alguém sem algum interesse em o adquirir o produto, vejo o meu tópico ser fechado sem meu consentimento.
Mesmo eu respondendo frontalmente a todas as perguntas, por tudo às claras desde o inicio, não foi o suficiente para vingar.
Vejo agora que esse mesmo utilizador que só veio arranjar problemas onde eles não existiam, tem agora um produto da mesma espécie nos classificados e não se dispõe a responder publicamente ao que lhe pedem.

Onde está a imparcialidade?
Tudo por um mundo mais limpo!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Jorge atenção.

Omitires certos contornos da situação é grave. Ou queres que coloque todo o texto da mensagem privada que enviei.

Tomei te por muita coisa agora mentiroso não é uma boa descrição que tenho de ti...

Cuidado com o que escreves...

Ah, Jorge neste Fórum todos são vendedores das suas opiniões, produtos e ideias.

Vou acabar aqui a minha retorica pois prefiro que as coisas acabem em bem do que tomem caminhos que ninguém ganharia nada...

Obrigado

Mapa dos pontos de carga

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Em forma de resumo, concordo plenamente com o Jorge, mesmo quem vem ao forum de mes a mes percebia plenamente as palavras dele.
Comprei recentemente uma casa, onde efetuei dezenas de visitas exaustivas e coloquei todas as questões e mais algumas. Mas NUNCA faria isso apenas para saber se a minha casa é melhor do que a que está à venda.

TEmos de ser razoaveis e falar (escrever) para isso é que serve o forum para sem sair de casa retirarmos por vezes 90% das nossas duvidas, não para complicar o que está facil.

Serges quanto a ti sempre tive e tenho a mesma opinião, para mim és um user/pessoa 5 estrelas apesar de nao te conhecer pessoalmente.

Bondadesua, quanto ao que temos é o melhor, as vezes fazemos isso, eu por exemplo saindo dos VE, tenho um BMW e acho que é umas das grandes marcas do mercado por experiencia própria e defendo muito a BMW assim como nunca na vida compraria um FIAT. Aqui quem tem predator ou vectrix tambem por 1 ou outra razao as acha melhor. Assim como há gente que compra FIATs tem a sua razao, nao quer dizer que seja ma a razao ....

Mas comtinuo a dar os parabens ao forum apesar de estar um pouco parado a meu ver, a vida das pessoas muda e esta nova forma de crise nao ajuda muito.....

ENFIM, PARABENS AO FORUM!!!!!!!!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Pois, o tal utilizador que colocou um produto semelhante, nem sequer a capacidade das baterias refere...

Num site genérico talvez se desculpasse, agora num site onde diariamente se discute o funcionamento dos veículos e os seus componentes não se compreende...

Notam-se claramente 2 campos aqui no fórum:

:arrow: O das pessoas que partilham tudo o que fazem, mesmo que tenha que ver com um trabalho remunerado que executaram;

:arrow: O da "ganância capitalista", bem ao estilo dos fabricantes de equipamento tecnológico hoje em dia:
tudo mantido no máximo secretismo de modo a manter o cliente completamente dependente e poder cobrar o que bem lhe apetecer.

Este segundo campo não "encaixa" num fórum que tem como lema partilha de conhecimento.

Não é só o utilizador que referiam atrás que o faz...
Outros por aqui, apesar de também aclamados, partilham o resultado do que fazem mas não como o fazem, para garantir que quem quiser reproduzir o trabalho terá obrigatoriamente que lhe pagar.

Longe vai o tempo em que se comprava uma TV e junto com o manual de instruções vinha o esquema interno para facilitar a reparação.
Hoje em dia além de não disponibilizarem o esquema, até se dão a trabalho de raspar as referencias dos componentes de modo a impedir a reparação por quem não faça parte "da comandita".

Muitos fabricantes de componentes obrigam os clientes que quiserem usar o seu material a assinar um NDA (Non Disclosure Agreement - Acordo de Não Divulgação) apenas para ter acesso à forma de utilização do componente.
Um fabricante de circuitos integrados para BMS processou um cliente por ter colocado num fórum internacional o esquema de utilização do circuito integrado (chip) em causa. Nem sequer eram detalhes internos, mas apenas como o ligar ao exterior.

Imaginem onde estaria a civilização se não existissem grupos sistematicamente a esconder conhecimento para poder "explorar" financeiramente ao máximo o resto da humanidade.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Epá não inventes. Há lugar para tudo. Os direitos de autor/propriedade são direitos e tu é que não tens o direito de censurar os direitos dos outros só porque o teu mundo "ideal" é uma anarquia.

O assunto principal aqui é a informação sobre um produto e não vejo qualquer tentativa de esconder as coisas. Se se vende uma emax que não está de origem, deve-se colocar as suas "novas" características. Se por outro lado se vende uma emax (ou qualquer outro veículo) como veio de origem, não vejo qualquer necessidade de especificar as suas características, visto que são as de origem... Mas claro que o vendedor pode vir escrevê-las, caso queira ou lhe peçam. Neste caso ninguém pediu nada...

Qual é mesmo o stress? Quem se interessar pelo veículo que o compre. Desde que seja bem informado, parece-me um negócio correcto.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

RJSC, é isso e um pouco mais. Felizmente que o veneno também mata certas cobras.
Tal como outros por cá já o disseram, "o saber quando partilhado se multiplica".
Não significa isto que eu não proteja aqueles que vivem do seu saber. Mas duma coisa podem estar certos. O saber não é nosso mas da espécie humana. Nós só somos os detentores "do saber" naquele momento. E ninguém chega ao saber sem se apoiar no saber dos outros, (especialmente dos que viveram antes), que entretanto o melhoraram, (ou pioraram).
Na medida em que formos capazes de melhorar o saber e de o aplicar, só ganharemos partilhando, na medida em que a espécie humana também tenha a sua quota parte no retorno.
Esconder pode ajudar em dado momento, mas vai acabar por trazer prejuízos!

BondadeSua

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Volt Escreveu:Epá não inventes. Há lugar para tudo. Os direitos de autor/propriedade são direitos e tu é que não tens o direito de censurar os direitos dos outros só porque o teu mundo "ideal" é uma anarquia.

O assunto principal aqui é a informação sobre um produto e não vejo qualquer tentativa de esconder as coisas. Se se vende uma emax que não está de origem, deve-se colocar as suas "novas" características. Se por outro lado se vende uma emax (ou qualquer outro veículo) como veio de origem, não vejo qualquer necessidade de especificar as suas características, visto que são as de origem... Mas claro que o vendedor pode vir escrevê-las, caso queira ou lhe peçam. Neste caso ninguém pediu nada...

Qual é mesmo o stress? Quem se interessar pelo veículo que o compre. Desde que seja bem informado, parece-me um negócio correcto.
Volt, acho que este forum deve primar pela qualidade e verdade, isto não é o stand virtual onde se colocam carros a venda como novos com o turbo a partir!!!
Eu posso ter 5000eur para comprar uma mota mas nao ter 5700eur para ter a mesma mota ainda melhor. o que está em questão é que todos sabemos que se alguem compra a "uma" mota e nao tem mais dinheiro vai ficar mal pois a muito muito muito curto prazo tem 600eur para gastar e pode nao os ter ...... assim sendo é mau negocio pois a mota pode ficar parada por desconhecimento e falta de informacao!!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

A discussão vai além do caso específico da venda da scooter.

Há sítios na internet para tudo...

Num fórum em que se lê na descrição:
O fórum NOVAENERGIA é um espaço de partilha de experiências e conhecimento.
é perfeitamente legítimo esperar que se partilhe o conhecimento.

Posts de mostrar um produto ou modificação sem intenção de explicar como se faz têm o seu lugar na secção de venda.

Não defendo anarquia de maneira nenhuma.
Numa anarquia toda a gente poderia esconder tudo e mais alguma coisa de toda a gente, e montar cartéis sem que ninguém pudesse fazer nada contra isso.

Provavelmente o que faltam são mais leis anti-cartelização ou pelo menos a sua aplicação.

É verdade, não percebo realmente com que legitimidade se pode fazer tudo para tentar impedir alguém de modificar, reparar ou utilizar de maneiras diferentes do previsto pelo fabricante um aparelho que é legalmente propriedade do utilizador (se for alugado o caso muda de figura).

Aliás, recentemente com o caso do "jailbrake" de produtos da apple, isto mesmo foi confirmado pelos tribunais: é legítimo modificar um produto que é nossa propriedade pessoal mesmo que o fabricante assim não queira.

Por cá também se conseguiu forçar os fabricantes de automóveis a manter a garantia quando a manutenção é efetuada corretamente numa oficina de terceiros.
Anteriormente, bastava ir mudar o óleo e o filtro num veículo de combustão fora da marca para perder a garantia do veículo.

Numa anarquia, quem teria levado a melhor teriam sido os fabricantes: quem mexesse ficava sem garantia, mesmo que a intervenção não tivesse causado o problema.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Sábias palavras RJSC :)

serges Escreveu:Jorge atenção.

Omitires certos contornos da situação é grave. Ou queres que coloque todo o texto da mensagem privada que enviei.

Tomei te por muita coisa agora mentiroso não é uma boa descrição que tenho de ti...

Mais um exemplo de chamada de atenção que eu não estou a compreender, e sob tom de ameaça!?

Por mim podes e deves colocar todo o texto (e seus textos referentes incluídos, para se perceber seu contexto) vindos eles de onde quiseres. Não tenho nada a esconder.
Será que posso saber a que se deve tal?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Perguntas de "Retórica"

Mensagem por Volt »

ICEM4N Escreveu: Volt, acho que este forum deve primar pela qualidade e verdade, isto não é o stand virtual onde se colocam carros a venda como novos com o turbo a partir!!!
Eu posso ter 5000eur para comprar uma mota mas nao ter 5700eur para ter a mesma mota ainda melhor. o que está em questão é que todos sabemos que se alguem compra a "uma" mota e nao tem mais dinheiro vai ficar mal pois a muito muito muito curto prazo tem 600eur para gastar e pode nao os ter ...... assim sendo é mau negocio pois a mota pode ficar parada por desconhecimento e falta de informacao!!!
Eu também acho que se deve primar pela qualidade e verdade. É mesmo por essa razão que anda aí quem fique chateado quando eu digo certas verdades.
Afinal, se alguém mete uma mota à venda, dá informações correctas sobre ela e esclarece as questões que lhe são colocadas, que falta de informação é que houve?

Dizes que isto não é o standvirtual, mas por acaso já leste as regras dos classificados?

PS: Podes ver o exemplo do RJSC que só lê a parte que lhe interessa...

PPS: Jorge, acho que leste mal. Essa resposta veio porque acusaste o serges de ter fechado um tópico teu sem te ter dado conhecimento. Ele disse que isso é falso e que podes ver isso nas mensagens que, com ele, trocaste. Porque é que te sentes ameaçado?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Engraçado só o Jorge rocha consegue ler o tom de ameaça de um texto escrito... Enfim mais um prego...

Eu dei a oportunidade de o Jorge rocha fazer um novo tópico com o artigo para venda... Agora fechar sem o seu consentimento é triste... Enfim nada como ler já cá ando há mais de 6 anos nada como ler primeiro com atenção e depois acusar...

Jorge Rocha por favor, repara que até escrevo encarecidamente, abra novo tópico com todas as informações o seu artigo para venda o dito "Ferrari", tom irónico, para venda...

Ai com tanta novela já tinha vendido e compreendido que quando se fala com o Coração na boca perde se a razão.

Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

bom... ha aqui varias coisas q a mim me fazem uma certa confusao... muito sinceramente!!!

Claro que isto no fundo é uma questão de opiniões... e tipo as..... cada um tem a sua!

Relativamente a ambos os Post's nos classificados que foram encerrados... a meu ver foram ambos mt bem encerrados... ambos omitiam informação importante para uma venda! (espero que um dia se criem regras especificas para o colocar artigos à venda)

Quanto "à luta" que se vê por aí com certos post's a meu ver so fica mal a quem os escreve.... e mais n se deve generalizar e mt menos acusar outros de imparcialidade quando o são.

Quanto ao encerramento dos post's nos Classificados... sem consentimento??!?! Isto é quase como que dizer ao juiz... você não me prende sem eu lhe dar o meu consentimento em como me pode prender... :roll: :roll:

Este forum tem altos e baixos mas felizmente o bom mantem-se e prevalece... Por isso, sendo apensa um mero participante, deixem-se de "guerrinhas" e que volte o bom ambiente ao forum!!!!!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: Perguntas de

Mumia Escreveu:Quanto ao encerramento dos post's nos Classificados... sem consentimento??!?! Isto é quase como que dizer ao juiz... você não me prende sem eu lhe dar o meu consentimento em como me pode prender... :roll: :roll:
Porque é que o juiz me haveria de prender se eu é que fui burlado? Deveria ser bonito...

Para quem não está dentro do contexto, fique sabendo que, apesar de ter sido muito esclarecedor desde o inicio, não deixei de responder a qualquer que fosse a pergunta, mesmo que não estivesse contextualizada. Daí a minha indignação... Gostariam vós que vos trancassem um topico sem vosso consentimento, só porque alguém lá foi escrever algumas coisas que em nada o enriquecera?
Volt Escreveu:...PPS: Jorge, acho que leste mal. Essa resposta veio porque acusaste o serges de ter fechado um tópico teu sem te ter dado conhecimento. Ele disse que isso é falso e que podes ver isso nas mensagens que, com ele, trocaste. Porque é que te sentes ameaçado?
Agradeço-te Volt, pois poderia ter acontecido isso mesmo que entendeste, mas não... Inicialmente foi encerrado o tópico, mesmo que com um pedido de desculpas pelo seu encerramento, e de seguida referiu para abrir novo tópico, mas com toda a informação bem referida, como baterias etc.!
Eu pergunto-me, mas se eu já tinha referido tudo e mais alguma coisa, e depois ainda acrescentei, respondendo a tudo o que me pediram... Fiquei sem entender... Só uma pessoa que não tenha lido o que escrevi é que me poderia pedir para eu colocar toda a informação necessária para a venda!???!
Como tal, e em quanto não tenho novidades sobre os trabalhos a realizar na "dita", ficarei quieto. Tenho o diário de bordo, ainda, que lá poderei publicar tudo o que lhe for acontecendo.
serges Escreveu:Jorge atenção.

serges Escreveu:Engraçado só o Jorge rocha consegue ler o tom de ameaça de um texto escrito... Enfim mais um prego...

Eu dei a oportunidade de o Jorge rocha fazer um novo tópico com o artigo para venda... Agora fechar sem o seu consentimento é triste... Enfim nada como ler já cá ando há mais de 6 anos nada como ler primeiro com atenção e depois acusar...

Jorge Rocha por favor, repara que até escrevo encarecidamente, abra novo tópico com todas as informações o seu artigo para venda o dito "Ferrari", tom irónico, para venda...
"Para bom entendedor meia palavra basta." Eu que nem sou assim tão bom entendedor e percebi perfeitamente...

Quando souberem colocar-se no meu lugar, logo compreenderão! Até lá, continuem...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ora vou me colocar no lugar do Jorge rocha estou aqui no Fórum por causa de partilhar conhecimento grátis e ser amigo de todos... Claro que não.

Eu Sergio Relvas estou no Fórum para ajudar as pessoas e não para criticar quem faz por existir esta enorme comunidade sem fazer disto um negócio.

Nunca ganhei dinheiro com o Fórum e escrevo aqui a vista de todos todo o dinheiro angariado com estes patrocinios e publicidade é para manter o Fórum, domínios alojamento e ajuda aos users nos encontros, almoços e outras actividades...

Percebes Jorge quando uma pessoa como tu critica o trabalho desta equipa em que perde tempo neste fórum , que o faço com todo o gosto, e ler estes comentários tristes que o seu negocio não rendeu ou que está a perder dinheiro...

Percebes te Jorge rocha quanto mais escreves mais mal visto ficas pois quer queiras ou não estás aqui pelo negócio, uns admitem outros não... Agora criticar quem faz por gosto é triste.

Não vou escrever mais uma linha aqui pois não merece a pena.

Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Perguntas de

Mensagem por Mumia »

Jorge Rocha Escreveu:
Mumia Escreveu:Quanto ao encerramento dos post's nos Classificados... sem consentimento??!?! Isto é quase como que dizer ao juiz... você não me prende sem eu lhe dar o meu consentimento em como me pode prender... :roll: :roll:
Porque é que o juiz me haveria de prender se eu é que fui burlado? Deveria ser bonito...

Para quem não está dentro do contexto, fique sabendo que, apesar de ter sido muito esclarecedor desde o inicio, não deixei de responder a qualquer que fosse a pergunta, mesmo que não estivesse contextualizada. Daí a minha indignação... Gostariam vós que vos trancassem um topico sem vosso consentimento, só porque alguém lá foi escrever algumas coisas que em nada o enriquecera?
Aqui NINGUÉM o (se me trata por você tenho todo o gosto em trata-lo do mesmo modo, porem pode tratar-me por tu como todos aqui o fazem se pretender) acusou de nada referente ao post, apenas de ausência de alguma informaçao (igual a outro post mais recente e tb encerrado), fora de contexto?!?! Basta ler e ver que a atitude tomada pela "administração" do forum foi a mais correcta! (com essa afirmação todos os restantes user's que aqui vieram dar opinião tb se encontram fora desse tal "contexto" que indica)

Isto é um Forum que em NADA ganha com o lavar de roupa suja, como ja aconteceu outras vezes, e está a querer começar acontecer...

Se quem de direito verificou que está mal o post e respectivo desenrolar da historia, e foi decidido encerrar, foi feito e não tem de pedir consentimento a ninguém, seja o criador do post ou não e ainda assim do que se sabe foi-lhe explicado e dada a hipótese de criar outro e completo. (isto na minha humilde maneira de ver é claro).

Agora que lhe fica muito mal criticar a equipa que mantém este Fórum vivo, fica e muito... não os vejo com qq intenção comercial ou outra com o Fórum e olhe que gastam mt horas com o Fórum, certamente nenhum se importa pq senao já nao o faziam!!

Mas são opiniões e como cada um tem a sua...é a sua!! Eu simplesmente agradeço a TODA a equipa por tentar manter o BOM ambiente neste Fórum e não deixar que por vezes pequenos post's virem autênticos campos de batalha, usando para esse objectivo o tempo pessoal.

Um bem haja a essa Equipa!!!

P.s. -E como estou fora do contexto (como foi indicado), fico-me por aqui! Apenas não aceito enquanto user do Forum que sejam feitas acusações sem nexo à Equipa que vai mantendo este NOSSO espaço vivo e organizado.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Como quase sempre a "Retórica" acaba por prevalecer... :cry: :cry: :cry:

Em meu entender ambos os anunciantes acabam por sair beneficiados com o encerramento, mesmo sem o seu consentimento. A palha e "a falta de interesse que lá se pôs", já dificultava a leitura, portanto, do mal o menos. ;)
E para beneficio das respectivas "máquinas" o diário é o local mais acertado para falar dela!

A minha retórica é esta e não abdico dela. Por isso dispenso respostas!
- Fiquem sabendo que se permitirem que certos "rufias" continuem no Fórum ele vai degradar-se ainda mais :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
e é pena que assim seja.

Peço encarecidamente à moderação que tranque este tópico!

BondadeSua

Bloqueado

Voltar para “Off Topic / Conversa”