Coloco esta questão, a todos e em especial à Moderação. Intervenham se entenderem!
Noto, que desde há algum tempo, por força dos "egos" que nos moldam, (e por isso estão no fórum), subsiste uma "afirmação" de supremacia de uns em relação a outros, o que é mau para o espírito do fórum. E aparece logo a inveja, quando outro alguém é assumidamente reconhecido por "outros". E se o que é evidenciado naquele "participante" é o desprendimento, a disponibilidade para ajudar, a simplicidade, a correcção, a franqueza ou a inteligência, então está o caldo entornado.
Acho duma pobreza enorme, que se questione, só para testar a complexidade das respostas. Eu como "ignorante que sou" prefiro de longe as respostas simples, à "citação livresca" e doutoral que alguns dos participantes assumem, para que se lhes reconheça a superioridade ou a superioridade das suas opções. Gosto que me expliquem devagar e com exemplos simples para que eu (e os outros ignorantes como eu) aprendam.
Gostava muito mais, quando no fórum a partilha era a principal motivação.
Que cada um pergunte para aprender, é normal e vantajoso. Já perguntar só para encher espaço, fazer aparecer a sua assinatura, a sua publicidade e a sua superioridade técnica, parece um desperdício de tempo, de paciência e desrespeito por quem sempre se mostrou, LIVRE, INDEPENDENTE, voluntarioso, prestável e duma integridade inquestionável.
Por a ênfase persistentemente no seu material e nas suas escolhas, é limitar as escolhas dos outros!
O fórum tem perdido muito com estas manias de "marcar terreno"!
Nem imagino, como é que o Jorge ainda tem tempo para aturar estas "crianças"!
Tenho poucos amigos é certo, mas por este eu ponho as mãos no fogo! Muitos dos ditos "superiores" que se insinuam, (mesmo que o sejam), nem imaginam o que se pensa deles.
BondadeSua