Erider Thunder @Madeira

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Mensagem por MRider »

Bom está a chegar aos capítulos finais desta novela....

Já recebi a nota de crédito..... Tive de assinar e devolver.....
Logo que chegue a loja devo ser reembolsado .....e depois e só devolver a mota .......

Acho que vou criar um blog e públicar em todo o lado para as pessoas verem como a ecocriterio procede.....

Que desilusão.......:-(
Live long and prosper!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Não recomendo fazeres isso!

Primeiro:
Mandas uma micro-empresa a baixo.
Em breve não existem empresas que vendam motas eléctricas.

Segundo:
A empresa fez o que podia para resolver e teve custos com isso. Não tendo conseguido está a proceder corretamente aceitando o produto como diz a lei. Mas se não o fizesse de livre vontade terias de a colocar em Jurídico com custos avultados para ambas as partes.

Se tens o teu problema resolvido, encontra outras soluções. O tem DB já descreve o que se passou.
Espero que a empresa venda mais veículos, senão caímos no zero.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Isso é tudo muito bonito mas quem perde quase 900 Eur sou eu....
Live long and prosper!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Galt não é bem assim... Se fosse o teu caso não irias gostar a tua carteira emagrecer e ficares na mesma...

Mas isto sou eu que aceito devoluções de telemóveis que acabaram por não servir ou não corresponder as espectativas e claro não lhes peço um valor por algo que tive prejuízo e não servia ao cliente.

Mas esta é a minha opinião exclusiva e não falo em nome do fórum.

Enfim...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Não tenho tempo, mas vou ter de comentar.

Não concordo ctg (galt) !!!!!!!

Ter poucas empresas no mercado num dado sector não é desculpa para a mesma não proceder correctamente com os seus clientes!!! sendo empresa de venda de veículos elétricos, ou de outra coisa qualquer...

Se uma empresa não tem capacidade de dar assistência a um produto, mas vale não o vender!!!

E nos dias de hoje perder (esta quantia) não é brincadeira!!!! Sem falar nas chatices que ele passou..... :evil:

((Sim estes casos devem ser denunciados, para mais pessoas não caírem no mesmo erro))

E muito bom é ele!!!!! Se fosse cmg, não sei se as coisas teriam este desfeixo...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

estou completamente de acordo com o Sergio, não tem lógica um artigo que não cumpre com o indicado, nao corresponde as necessidades para que foi comprado e indicado pelo vendedor (sendo já uma 2ª mota como solução à primeira), etc etc.... e ainda quem fica a perder dinheiro é o cliente?????

Penso que haverá por cá outros utilizadores que poderão ajudar melhor pq entregaram motas depois de as comprarem e não terem ficado satisfeitos.

mas la está... apenas a minha opinião :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

(embora eu não saiba de todos os pormenores referentes ao negocio vou manifestar a minha opinião)
Visto que não é uma situação normal, e por se tratar de um produto que, para chegar a seu dono, terá de ter custos dispendiosos de transporte, contando com todas as trocas de peças e de motas, os quase 900€ poderão não ser mais dos que despesas repartidas, acabando por todos ficaram a perder neste negocio! As transportadoras e o Estado é que ficaram a ganhar com tudo isto!

Fosse isto acontecer a alguém que se dirigisse à loja pessoalmente com o produto para a devolução, muito provavelmente seria devolvido o montante total como num artigo qualquer em outra loja (retirando as despesas de legalização).

Deverá haver algumas diferenças entre produtos, pois para a venda de outros produtos pode não implicar despesas de legalização a nome do cliente. Há coisa que não têm retorno em caso de voltar a trás com o negocio.

Um pouco de compreensão de ambas as partes para minimizar os prejuízos, é o remédio melhor.

Critica a situação quem nunca se pôs no lugar do comerciante. Poderia até, o mesmo produto, ter servido para outro cliente que não tivesse as mesmas necessidades. Até aqui no continente existiram casos semelhantes em que para uns o produto cumpre com os requisitos e para outros já não.
(atenção que não sou advogado de defesa do :evil: )
Tudo por um mundo mais limpo!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:(embora eu não saiba de todos os pormenores referentes ao negocio vou manifestar a minha opinião)
Visto que não é uma situação normal, e por se tratar de um produto que, para chegar a seu dono, terá de ter custos dispendiosos de transporte, contando com todas as trocas de peças e de motas, os quase 900€ poderão não ser mais dos que despesas repartidas, acabando por todos ficaram a perder neste negocio! As transportadoras e o Estado é que ficaram a ganhar com tudo isto!

Fosse isto acontecer a alguém que se dirigisse à loja pessoalmente com o produto para a devolução, muito provavelmente seria devolvido o montante total como num artigo qualquer em outra loja (retirando as despesas de legalização).

Deverá haver algumas diferenças entre produtos, pois para a venda de outros produtos pode não implicar despesas de legalização a nome do cliente. Há coisa que não têm retorno em caso de voltar a trás com o negocio.

Um pouco de compreensão de ambas as partes para minimizar os prejuízos, é o remédio melhor.

Critica a situação quem nunca se pôs no lugar do comerciante. Poderia até, o mesmo produto, ter servido para outro cliente que não tivesse as mesmas necessidades. Até aqui no continente existiram casos semelhantes em que para uns o produto cumpre com os requisitos e para outros já não.

Pelo que aqui li, não foi quem vendeu que pagou o transporte vez alguma... :roll:

E também julgo que já na anterior scooter a ecocritério procedeu do mesmo modo retirando valor na devolução da anterior scooter... :?

BTW...com este procedimento a Ecocritério fica com o lucro e com a mota...julgas mesmo que há compreensão por parte do vendedor??? Acho um autêntico assalto à carteira do cliente... :?

As empresas não sabem o que estão a vender e depois dá nisto...infelizmente é a realidade e por algum motivo as poucas que abriram já cá não estão! :|

Já tive quem me perguntasse se era possível subir qualquer rampa de garagem com ciclomotores eléctricos...respondi que não, que poderia queimar o controlador caso fosse muito inclinada e/ou tivesse com peso a mais sobre a mota: fui sincero para o cliente e não menti. Posso ter perdido de vender mas não perdi a minha credibilidade perante o cliente...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Esses quase 900 Eur foi só a desvalorizaçao que ele deu a mota.

Não estou a contar o transporte das 2 scooter.

E na VL3000 também perdi mas como já tinha quase um ano de uso nem reclamei muito...

Mas esta ML 5000 reclamei desde início por isso não concordo com a desvalorizaçao de quase 900 Eur....
Live long and prosper!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Com todos estes contratempos não deves ter vontade de comprar novamente uma mota no continente. Se surgirem problemas voltam as despesas e tempo de transporte.

O melhor mesmo é comprar aos da terra... :roll: :roll: :roll:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Jorge Rocha Escreveu:(embora eu não saiba de todos os pormenores referentes ao negocio vou manifestar a minha opinião)

Tinha uma boa resposta para ti Jorge Rocha!!!!!!!!
Infelizmente agora não vou poder responder :evil:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

galt Escreveu:Com todos estes contratempos não deves ter vontade de comprar novamente uma mota no continente. Se surgirem problemas voltam as despesas e tempo de transporte.

Aqui não vendem motas electricas...
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Conforme referi logo no inicio no (...), não sabia de todos os pormenores do negocio e também não estava a defender quem vendeu.

Não tem lógica nenhuma alguém fazer novo negocio com a mesma empresa que lhe fez perder tanto dinheiro da primeira vez, fora o trabalho e tempo de espera. Daí eu ter ficado a pensar que os 900€ seria referente ao prejuízo acumulado entre a compra das duas viaturas. O prejuízo seria a diferença entre o valor de compra e o valor da devolução.
Penso que eu só estava a ser coerente...

Agora se não foi isto que se passou, então já não está aqui quem falou!
Tudo por um mundo mais limpo!

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Mensagem por marciopinto »

visitante2 Escreveu:
galt Escreveu:Com todos estes contratempos não deves ter vontade de comprar novamente uma mota no continente. Se surgirem problemas voltam as despesas e tempo de transporte.

Aqui não vendem motas electricas...
Vender vendem, mas as ecogladys não são fortes o suficientes para muitas das subidas, não para onde o fumarento vive.

Edit: Estou de acordo com o Fumarento, desvalorização de 900€ é demais...

Ainda tens a mota? è que tenho uma pertunta a fazer, uma questão que me passou hoje...
Márcio

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Sim ainda tenho ela ....

Penso que para a semana deve ser enviada....

Faz a pergunta.
Live long and prosper!

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver

Não sei se o motor ainda trabalha, mas já experimentaste ver qual a velocidade maxima em roda suspensa?
Custa acreditar que 150 amperes da controladora possa estoirar o motor, se 100A não estoirou porque 150A?
Só se o motor não for de 5kw
Mas posso estar enganado.

Tens a 3000 apesar um pouco mais fraca e mudares para litio, não ter dado nada de errado (penso eu)
Márcio

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Essas ecoclady de 2000w com baterias de chumbo para andar aqui .....
Live long and prosper!

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver

visitante2 Escreveu:Essas ecoclady de 2000w com baterias de chumbo para andar aqui .....
Ainda não fiz um test drive, mas se elas aguentarem funchal-pico dos barcelos, já ficaria satisfeito.

Só tenho uma duvida acerca delas, têm regenerativa?
Márcio

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

marciopinto Escreveu:Não sei se o motor ainda trabalha, mas já experimentaste ver qual a velocidade maxima em roda suspensa?
Custa acreditar que 150 amperes da controladora possa estoirar o motor, se 100A não estoirou porque 150A?
Só se o motor não for de 5kw
Mas posso estar enganado.

Tens a 3000 apesar um pouco mais fraca e mudares para litio, não ter dado nada de errado (penso eu)
Com o outro controlador não aconteceu nada porque conforme ele aquecia limitava a corrente para o motor.
Por isso a mota não tinha força para subir.
Mas mesmo assim os fios que vão para o motor ficavam a 52 graus.

Com a mudança de controlador para um mais potente este controlador não limitava a corrente porque não aquecia
Debitanto toda a potência para o motor.
Mas como os cabos que vão para o motor são finos dereteram e tocaram as fases.

Na mota de 3000 w quando mudei para lítio depois quem sofria era o motor tanto que sobre aqueceu e queimou os sensor hall.
Live long and prosper!

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

marciopinto Escreveu:
visitante2 Escreveu:Essas ecoclady de 2000w com baterias de chumbo para andar aqui .....
Ainda não fiz um test drive, mas se elas aguentarem funchal-pico dos barcelos, já ficaria satisfeito.

Só tenho uma duvida acerca delas, têm regenerativa?
Tenho quase 100% de certeza como não tem regenerativa.
Do Funchal ao pico de Barcelos já ficas quase sem carga hehe
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”