Diário de micro-geração no Algarve

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
flag21
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça abr 13, 2010 10:47 am

Re: Diário de micro-geração no Algarve

Mensagem por flag21 »

estou pensar fazer exactamente isso .
alguem já passou pelo processo de pedir nova inspecção depois de fazer alterações ??
gostava de receber alguma informação sobre o assunto . se alguem souber agradeço

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

flag21 Escreveu:a minha produção fez dia 11 março 1 ano e a produção foi de 8321 kw.

boas

parabens e que os proximos anos sejam pelo menos como este a nivel de sol!
a minha instalação fez um ano no dia 12 de março.

dfmd
Membro
Membro
Registado: segunda jun 24, 2013 11:06 am

Mensagem por dfmd »

Bom Dia,

Sou um novo e desesperado membro deste forum.

Tenho 2 microgerações (iniciaram produção em finais de Junho 2011, aproximadamente 2 anos) que desde cedo têm sido afectadas pela elevada tensão na rede. os inversores desligam-se constantemente quando a tensão passa dos 260v. Desde à uns meses já se queimaram 3 inversores e uma microgeração está parada à cerca de um mês.

Várias cartas, emails e contactos telefónicos foram feitos e não há solução à vista, ninguém nos indica ou diz como e quando vai ser resolvido o problema. As poupanças de uma vida investidas e agora vemos-nos num inferno sem fim.

Pedia encarecidamente a ajuda/auxilio de alguém em como devemos agir ou alguém que nos possa ajudar a resolver este problema.

obrigado

cmartins
Membro
Membro
Registado: sábado dez 08, 2012 4:26 pm

Mensagem por cmartins »

dfmd Escreveu:Bom Dia,

Tenho 2 microgerações (iniciaram produção em finais de Junho 2011, aproximadamente 2 anos) que desde cedo têm sido afectadas pela elevada tensão na rede. os inversores desligam-se constantemente quando a tensão passa dos 260v. Desde à uns meses já se queimaram 3 inversores e uma microgeração está parada à cerca de um mês.

Várias cartas, emails e contactos telefónicos foram feitos e não há solução à vista, ninguém nos indica ou diz como e quando vai ser resolvido o problema. As poupanças de uma vida investidas e agora vemos-nos num inferno sem fim.

Pedia encarecidamente a ajuda/auxilio de alguém em como devemos agir ou alguém que nos possa ajudar a resolver este problema.

obrigado

Boa tarde,

Éra importante dar mais detalhes da sua micro, e indicar a zona geografica onde se encontra instalada.

cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Mensagem por cupMH »

dfmd Escreveu:Bom Dia,

obrigado
Qual a zona do país e quais os inversores instalados e que queimaram?

Qual o instalador e ele não consegue resolver-lhe o caso?

Pelo menos as garantias têm funcionado e o que têm dito a marca do inversor?

Para terem queimados tantos inversores está ai alguma coisa que não está nada bem, se for só problemas de tensão da rede o que pode acontecer é o inversor desligar e deixar de produzir.

dfmd
Membro
Membro
Registado: segunda jun 24, 2013 11:06 am

Mensagem por dfmd »

A minha microgeração fica no código postal: 6120-312 ( distrito santarém e concelho de mação).

As garantias dizem ser por utilização indevida e já vão em mais de 1000 euros de custos associados à troca dos 2 inversores, e o 3º já está queimado também. Mandaram relatórios pormenorizados do problema.

O instalador nada faz em concreto , diz para reclamar com EDP, mas não vemos solução à vista e já são 5 meses sem produzir e uma constante e continua incerteza acerca da resolução deste assunto.

O inversor desligar e deixar de produzir era o que fazia antes de se queimar. outro situado 500 metros acima ainda faz isso, mas temo que tenha o mesmo destino deste se nada for feito.

se me puder ajudar agradeço.

obrigado

Responder

Voltar para “Projectos”